Objetivo para 2023

Todo início de ano fazemos listas de desejos e objetivos para o ano vindouro.
E alguns dos objetivos necessita de fazer algumas economias para alcançar.
Você já fez sua caixinha do Nubank para economizar e conquistar o que deseja em 2023?

21 curtidas

Minha caixinha e para dar uma cozinha nova de presente para mamãe.

14 curtidas

Para 2023 estou focado em duas caixinhas @BigDan! :smile: A primeira é a mais óbvia: a reserva de emergência para poder ter liberdade de tomar decisões profissionais e urgências que possam aparecer. A segunda será destinada para algum sonho meu ou de alguém que gosto muito, como você disse sobre a cozinha nova para a sua mãe.

É muito importante não pararmos de acreditar que podemos conquistar coisas, viver novas experiências e no final de um período olhar pra trás e pensar: “me organizei, me esforcei e consegui”. (mesmo que leve mais tempo que o esperado) :purple_heart:

25 curtidas

Gostei do tema do tópico! :slightly_smiling_face:

Minha caixinha para 2023 também é ter uma reserva de emergência, acho importantíssimo nos precaver de alguma situação imprevista, a vida é muito inesperada e ter um alívio financeiro nesse momento ajuda a passar sem mais dores de cabeça.

A minha segunda caixinha vou destinar para investimentos, onde todo esse dinheiro vou guardar ou investir para meu futuro, assim não preciso me preocupar tanto com o amanhã e focar nas coisas importantes hoje. Isso também me incentiva para aprender mais sobre o universo do mercado financeiro.

E minha terceira caixinha é mais uma vontade distante de viajar pelo Brasil e conhecer vários lugares, nosso país é extremamente rico em cultura e tenho muito que aprender e conhecer, então ter um planejamento para isso é muito bom.

22 curtidas

@BigDan (vou dar o início da frase lá no final, rsrsrs), eu vou focar em investir em duas frentes, em mim e na minha família (esposa e filho).

Queremos fazer uma viagem dos sonhos no final de 2023 (ainda não definimos lugar e data, faremos isto na passagem do ano), mas será bem legal esta jornada de cortar custos, fazer sacrifícios em prol de um sonho.

E a segunda é investir em mim, farei atualizações de conhecimento para poder continuar realizando minha missão neste mundão de Deus. Espero trilhar este caminho de investimento (grana) com disciplina e clareza.

Iniciando o texto, tópico muito bom…

18 curtidas

Opa, a caixinha não fiz, mas meu planos já começaram a ganhar vida :fire: :rocket:

Tenho certeza que ela vai amar esse presente, é sobre isso! :heart_eyes: :purple_heart:

15 curtidas

Fiz uma para testar o autoinvest e agora vou deixar la pra todo mes ir guardando um pouco
o objetivo é uma viagem.

Mas fora a caixinha eu sempre separo um pouco para investimento , ai tem a minha reserva de emergencia que é muito importante.

12 curtidas

seguindo a linha de pensamento de alguns aqui, sobre a reserva de emergência, a minha ja comecei no último quarto desse ano, claro o objeto maior da caixinha é um imóvel, mas caso ocorra um imprevisto no meio do caminho não ficarei com a corda no pescoço… acho que pra 2023 a idéia é continuar focado nisso e tentar economizar mais :sweat_smile:

10 curtidas

Siiim! :pray:t3:

Em 2023, pretendo contemplar um pouco mais a minha caixinha “Reserva de Emergência”, para me garantir uma maior segurança com os imprevistos; vou focar na caixinhas “Filhos”, especialmente agora que tenho mais um bebê a caminho :hugs: e claro, continuar fazendo meus aportes nos investimentos, pensando no longo prazo e também objetivando ampliar minha renda passiva!

Parabéns :tada: por isso! Nossas mamães merecem o mundo! :purple_heart:

9 curtidas

@BigDan ótimo tópico! Eu tô igual esse meme aqui:

11 curtidas

:rofl: :joy: :rofl: :joy: só vc mesmo!!!

11 curtidas

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

5 curtidas

Pessoal eu não sei em qual tópico coloco esta minha dúvida, mas eu estava curtindo aqui umas postagens e veio a mensagem abaixo.

O que significa este níveis mencionados na mensagem de alerta?

3 curtidas

Planos para 2023 e além, que começaram ser traçados em 2022:
Uma caixinha de emergência/ oportunidades e uma outra para um objetivo futuro.

6 curtidas

Esses são os níveis de engajamento da comunidade, quanto mais ativo, presente e quanto mais utilizar a comunidade você vai subindo seu nível, e assim conseguindo curtir mais postagens dos usuários.

E estou na mesma limitação que você kkkk, esperando dar o tempo para curtir novamente.

@ZecaUrubu

5 curtidas

Entendi @ItaloGustavoS, vamos então subir de nível :facepunch: :facepunch:

3 curtidas

Sem dúvida uma das primeiras caixinhas e a de emergência aprendir que é muito importante ter esse alívio financeiro, outra seria para conhecer novos lugares, pessoas e culturas e a última e pra realizar um sonho da minha adolescência qual não tive condições naquela época e digamos que hoje eu tenho uma instabilidade boa para realizar(e também digamos que terei uma oportunidade)!

8 curtidas