Objetivos nas Caixinhas

Alguém aqui pode me da um Help.

Vou comecar a usar as caixinhas para meus objetivos, minha duvida é, separa cada caixinha por objetivo ou coloca todos em um único objetivo e faz o acompanhamento externo?

Resumindo: qual delea teria um melhor rendimento.

3 curtidas

Eu sempre crio uma caixinha para cada objetivo.

Isso ajuda a ter maior controle sobre cada investimento, evitando misturar os investimentos (o que dificultaria saber quanto foi aportado para cada objetivo).

6 curtidas

Da para vc criar varias.
Tipo economias
Mercado
Agua,luz ,internet
Combustível
Lazer

Ou Contas mensais

Ai voce nao precisa ficar tirando da Economias

e rende mais as que ficam com o dinheiro preso 3 meses, 6 meses
1 ano

7 curtidas

A possibilidade para criar várias é para isso mesmo, gosto de algumas caixinhas que só recebe aportes, outra que só mantenho, outra que vou usar durante o mês, outra para uso a médio prazo, cada um para um objetivo.

Comprar/Trocar carro, reformar a casa ou viajar, melhor deixar cada um separado isso é o que mais gosto das caixinhas.

4 curtidas

Somente o rendimento padrão é o mesmo, ou seja, 100% CDI, porém, é possível escolher outros rendimentos:

  • 100% CDI (Reserva de Emergência);
  • 100% CDI (RDB Resgate Diário - somente em dias úteis);
  • 101,50% CDI (Resgate Planejado);
  • 103% CDI (Resgate Planejado);
  • 105% CDI (Resgate Planejado);
  • 106% CDI (Resgate Planejado);
  • 107% CDI (Resgate Planejado);

Essas são as opções disponíveis (diretamente nas Caixinhas) e que serão mostradas automaticamente pelo Nubank após analisar suas escolhas para criação de caixinhas personalizadas.

Além desses citados acima, existem outros CDBs (do Nubank e de outras instituições financeiras) disponíveis, com rendimentos maiores (alguns com 120% ou mais), disponíveis diretamente na NuInvest ou na aba de investimentos do Nubank.

2 curtidas

Muito obrigado pela observação @laetemn ; acabei focando apenas no rendimento padrão, mas, de fato, há outras possibilidades, conforme bem observado.

Para evitar qualquer coisa, optei em excluir minha postagem. Obrigado pelo alerta.

3 curtidas

A melhor estratégia é alinhar o tipo de investimento com o objetivo. Ou seja, não faz sentido utilizar qualquer caixinha para um planejamento de aposentadoria, por exemplo.

8 curtidas

Concordo plenamente

4 curtidas

Cada caixinha um objetivo.

Dependendo do tempo de retorno talvez seja melhor outra modalidade.

Exemplo curioso:
Se espera 3 ou 5 anos para encerrar, considere tesouro direto.

Abraços

5 curtidas