Obrigada pelo modo escuro do app Nubank

Gostaria de agradecer, de coração, pelo novo modo noturno do app Nubank. Explico a importância disso no meu caso:
Tenho baixa visão,devido ao glaucoma, e um dos pontos atingidos do meu olho é justamente a dificuldade em enxergar com fundo branco (fotofobia e perda de acuidade), mesmo a letra sendo grande e ampliada (tenho um smartphone de tela 6.8", OLED+, 4k, etc), se o fundo é branco, é bem ruim para mim, e quando entrei no app do Nu, já pronta para ampliar a tela ou ligar o talkback (leitor de tela em voz alta) e vi que estava em modo noturno, fiquei muito, muito feliz.
Talvez seja difícil para pessoas com visão normal entender como é ter a visão subnormal, e que enfrentamos dificuldades quase que diárias, então, quando há algo que facilite, é uma vitória e a empresa que proporcionou isso deve ser parabenizada.
Espero muito que outros apps ainda sejam sensíveis a estes problemas, como, por exemplo, o uber - app que é bastante utilizado por pessoas com baixa visão e cegas, justamente por que não podemos dirigir -, mas, acredito que estamos no caminho, e Nubank, obrigada novamente.

44 curtidas

eu tambem gostaria de esta agradecendo pelo modo escuro mais pelo jeito esse modo escuro e para poucos pq ate agora nao chegou pra mim mesmo eu sendo beta

15 curtidas

Que relato bacana @Mariana_Sony, obrigado por compartilhar!

Olha aí o modo escuro ajudando o pessoal @nathalia.m! :smile:

24 curtidas

Chegou a preencher o formulário?

6 curtidas

espero que eu tenha ajudado, de algum modo, a acelerarem o processo para que todos tenham este novo modo!

13 curtidas

não, acho que adivinharam que eu preciso de alto contraste hehe

11 curtidas

Estou aguardando ansioso por essa atualização por aqui. Também tenho problemas de vistas e o modo claro é horrível pra mim.

5 curtidas

Ficarei na torcida por você também, e certamente o pessoal do Nubank vai ler e liberar para todos.
Acho que você vai gostar, eles otimizaram muito bem, nem preciso ampliar mais, fiquei muito feliz

8 curtidas

Poxa, que relato legal @Mariana_Sony, muito bom saber que o Modo Escuro do App Nubank está te ajudando. :clap::clap::clap:

11 curtidas

Te entendo completamente, tbm tenho visão subnormal e fotossensibilidade q desencadeia crise de enxaqueca, sempre faço de td pra poder facilitar minha vida, tipo brilho baixíssimo no celular e pc e com modo noturno (q deixa a tela um pouco mais amarelada), modo escuro em td quanto é app, óculos com lente q fica escura…

Eu só abria o app quando realmente precisava fazer algo, ou quando aparecia algum problema aqui na comunidade e ia ver se tava ok no app. Fora isso, tem várias coisas no app q nem sei mexer pq fazia questão de não usar ele, só agora com o modo escuro q comecei a realmente usar o app

15 curtidas

e muito bom que tanto a Nubank quanto outras empresas saibam dessa nossa necessidade, já que se fala tanto em “acessibilidade”, mas, se não há mudanças na prática, não tem muita razão de ser. Por isso, reforço aqui o pedido de apps como o Uber, bastante utilizado por pessoas com baixa visão e cegas, a ter a mesma sensibilidade que o Nubank e providenciar o modo noturno (já pedi no ga Play store mas fui ignorada).
Sobre a tela ficar mais amarelada, não sei qual o seu smartphone, mas no meu, Samsung, a função se chama “proteção para conforto ocular”, antes se chamava “filtro de luz azul”, e você pode graduar a intensidade, deixando bem amarelada ou menos, o que ficar melhor.

6 curtidas

Muito!! Nem preciso mais usar a ampliação do android, isso só me incentiva a usar mais ainda o Nubank!

5 curtidas

O modo escuro no Nubank ainda está em beta.
Mas se isso for importante para você, tem outros Apps com o modo escuro consolidado.

Em tempo, eu também tenho problemas de visão: deformação de córnea. Óculos são inúteis para mim pois o “meu grau” varia no dia a dia. Eu daria tudo para poder resolver o meu problema com um simples óculos.

4 curtidas

Parabéns pelo relato @Mariana_Sony !

Sempre defendi aqui que o modo escuro não era só questão de estética, eu tenho um pouco de sensibilidade na luz, até mesmo tempos atrás troquei do iPhone 5C para o 5S por causa do Night Shift para reduzir a temperatura da cor durante a noite, e até mesmo o sono melhorou.

10 curtidas

entendo bem o que você passa, meu problema-base (glaucoma) também torna o óculos algo quase inútil, eu também faria qualquer coisa para ter uma solução para isso.
Como dizia o Demolidor (Daredevil) na série, “sim, desenvolvemos outros sentidos, como audição, tato, olfato, mas eu trocaria todos eles pela metade da minha visão”
Mas, enquanto isso não acontece, vamos aproveitar o que temos e os recursos que nos ajudam :slight_smile:

4 curtidas

Como sempre o nubank vai liberando as novidades aos poucos para seus clientes enquanto corrige possíveis bugs e tal.
Espere, vai chegar pra você, na dúvida atualize seu aplicativo, talvez só falte isso para você experimentar essa novidade

2 curtidas

Muito legal

3 curtidas

Se eu que não tenho problemas sérios já não me dou bem com o Design do app, imagino a dificuldade que você passava…
Infelizmente os designers de hoje se preocupam mais em fazer coisa bonitinha do que coisa funcional…
Uma coisa que acho horrível por exemplo é as cores muito próximas (ex: branco com tom de cinza quase branco)… separação de regiões ficam extremamente prejudicadas. Fica parecendo que os objetos estão todos misturados. Sinceramente não dá pra entender o que passa na cabeça deles. O mesmo ocorre aqui na comunidade (separação de regiões com cores extremamente próximas).
Nada funcional ao meu ver.

2 curtidas

sim, o negócio é ficar “bonitinho e clean”, é a moda de uns anos pra cá. Antes, as fontes dos sites eram pretas, hoje, a maioria é mais fininha e cinza.
Graças a Deus que tneho instaldo no meu chrome a extensão dark mode, que ajuda na maioria dos casos, inclusive aqui, que o site fica todo preto e as letras brancas.
Já em algumas situações nem sempre, tipo, botões amarelos com a letra branca, acontecem no site da amazon, mas enfim é só o botão e eu acabei decorando o que está escrito.
Mas assim é, e essas são as dificuldades pequenas, em sites, coisas “fúteis” como diriam alguns. Na vida fora do PC a coisa complica também, porém, volta e meia vem alguém com a frase épica “Mariana, todos tem problemas”, ou a lendária “ah mas você ainda enxerga, tem meios ($$) para lhe ajudar, blablablá, sempre tem alguém pior…” isso e aquilo, faz parte.
É humano

4 curtidas