Estou fazendo esse post levando em consideração que irão matar de vez o acesso da NuInvest (Mobile/Web) e manter somente o app do Nubank para realização de todas as funçõs.
Estou com um pé atras dessa intergração, pq quando um app quer tentar fazer de tudo ele muito dificilmente consegue fazer tudo com qualidade, sempre vai faltar funcionalidades para funções especificas. E para pessoas que estão investindo o seu dinheiro isso é essencial.
Então tenho alguns pontos em que eu estou preocupado com essa tal fusão.
1 - Simplismente nao existirá mais um HomeBroker para acompanhar o mercado? Um app de investimento sem essa opçao não é um app de investimento.
2 - Como fica a questao de poder enviar ordens de compra com valor desejado?
3 - O histórico de com as notas de negociaçoes que foram geradas por todos esses anos vai para onde?
4 - Ainda existira a opcao de transferencia de custodia?
5 - O extrato da conta da corretora será separado da conta corrente?
6 - Ainda existirá uma conta da corretora?
7 - Irá ter uma distinçao entre a conta corrente e conta da corretora? Ou seja os dividendos recebidos irão cair em cima da conta corrente? (Isso é completamente sem noção se for feito, vai contra qualquer conceito de investimento)
8 - Os gráficos e preços a mercado serão em tempo real? Sempre que vejo pelo nubank esta sempre atrasado!
9 - As opções de renda fixa continuarão as mesmas? Tenho investimentos em renda fixa na NuInvest que nem consta pelo app da Nubank.
10 - Histórico de dividendos dos ultimos meses e anos, isso vai ser perdido? É muito bom poder ver o progresso da carteira tanto em patrimonio quanto em dividendos, essas funções nao existem no app do Nubank
São vários pontos que estão muito em aberto, tenho medo do Nubank ter uma pegada meio “Apple” com os seus usuários e tratar eles como incompententes que não sabem o que fazem e acabam simplificando muito o app, deixando ele completamente simples e limitante, sem opções mais robustas. Não acho ruim o fato em si de simplificar as coisas, mas agora retirar totalmente algumas funçoes e simplismente é um retrocesso.
Esses foram alguns pontos nos quais eu pensei, se alguem mais quiser trazer outros pontos e outras opiniões seria muito bom para a comunidade