Ocorreu essa falha com alguém? - Nubank x Exame

Alguém da área do Nubank, pode confirmar se realmente essa noticia no site Exame é verdadeira?

https://exame.com/tecnologia/nubank-tem-falha-de-seguranca-e-expoe-dados-de-clientes/

1 curtida

Olá @LucasGFerreira é verdadeira, mas quem foi exposto foram os clientes que compartilharam aquele link da antiga função “Cobrar” em algum site da internet, nele tem as informações necessárias para se realizar uma TED, como nome completo, CPF, número da conta. Se você não compartilhou esse link, não ficou exposto. Os links eram encontrados através de uma pesquisa no Google, porém o Nubank já notificou o buscador para ocultar.

3 curtidas

@ree ainda bem que nunca utilizei essa função, mas certo amadorismo das pessoas colocar links em lugares públicos né

2 curtidas

Isso é um tremendo absurdo! Igual ao vazamento de dados do Banco Inter. Muitas vezes o Nubank trata mal seu cliente ou até destrata e, quando isso ocorre, deve-se SIM, ASSUMIR O ERRO E RETRATAR-SE PERANTE SEUS CLIENTES! Não existe essa de “antiga função”. Vazamento de Informação é muito grave. Pode-se haver perda de confiabilidade em situações futuras.
Nubank - tome as devidas providências cabíveis a RETRATAR-SE a todos os clientes Nubank.

1 curtida

Fiz essa postagem a alguns dias atrás. Gostaria de agradecer ao Nubank e ao Alex Coimbra pela explicação do fato.
Ao mesmo tempo, humildemente pedir desculpas a instituição Nubank pela forma de minha posição em detrimento ao fato que poderia ser bastante constrangedor a seus clientes, porém, explicado em rede social, como o vídeo mostra. Critico no momento de criticar mas, também, sei reconhecer as ações de outrem. Isso é como deve ser.