ola a todos - bem o titulo ja diz o que preciso
tenho MEI e criei PJ no NU - tenho a anos de PF e agora quero separar tudo.
Mas na primeira transação q fui fazer, aparece meu nome completo e CPF na razão social kkkkk
ai nao dá
até no PIX da PF ele oculta o CPF
ao falar com atendentes disseram q teria q mudar razão social na receita mas MEI nao pode mudar - é o nome da pessoa seguido do CPF dela
Mas ai fico muito exposto - se o intuito de criar conta PJ é me preservar como PF nao posso sair mostrando nome sobrenome e cpf
achei esse artigo aqui
ou seja é possivel o banco fazer essa mudança
Creio q é possível sim @Andre_Morais1 pois, na minha conta da Cora quando os clientes me pagam, só aparece o nome fantasia da associação, então, creio q em qualquer uma instituição seja possível usar só o nome fantasia sim
então se outros bancos já utilizam esse sistema, vamos torcer que nubank tb ajude e faça a mudança - vai ser muito melhor dessa forma
Consigo receber pix na conta PJ pelo Cora sem que o cliente veja a minha razão social e CPF? (Sou MEI)
Olá @Jacqueliny_Moura saúde e paz seja bem-vinda a NuCommunity e compartilhe suas opiniões e idéias aqui conosco, para evoluirmos juntos
Sim, consegue sim, aparecerá o nome fantasia e o número do CNPJ e tbm a chave PIX, então, é só vc cadastrar o CNPJ como sua chave PIX, daí o CPF e o seu nome ficarão preservados
Seguem os comprovantes dos PIXs q fiz e q recebi, para q vc tenha uma idéia
PIX ENVIADO
PIX RECEBIDO
Olha que legal!!
Eu adorei!! Abri uma conta PJ no Cora hoje e já estou usando…
Fazendo e recendo pix🤩
A única coisa que aparece é o nome fantasia e o CNPJ…
Sensacional! Muito obrigada
Verdade @Jacqueliny_Moura é uma conta excelente, só faltam dois detalhes para ser completa para mim liberar o cartão de crédito, hj só de débito e poder cobrar por links de pagamentos, pois, as vendas no cartão só pelo PagSeguro mas, quem sabe logo logo, chega né
Parece q eles viram a nossa conversa @Jacqueliny_Moura mudaram o comprovante vc já viu
Esse cora é seguro? nunca tinha ouvido falar
Olá @Andre_Morais1 saúde e paz
Coloca no Google QUEM SÃO OS FUNDADORES DA CORA, vc terá uma idéia de quem são
Estou com o mesmo problema . Conseguiu Mudar?
Confesso que fiquei bem decepcionado com o NuBank por ainda não ter essa opção de exibir o nome fantasia. Entre outras coisas bem inconvenientes como não ter um cartão de crédito, opções mais simples para emissão de cobrança recorrente, inclusão de multa e juros nos boletos, além do acesso pelo computador…
Enfim, acho que entrei com uma expectativa muito alta por causa da marca NuBank, onde tive o prazer de estar na primeira fila de cartões de crédito, lá no comecinho.
Vou abrir uma conta no Cora mesmo por enquanto… Só escuto boas referências sobre essa empresa.
Olá, tudo bom?
mil perdões por tentar contato de novo após uma resposta tão antiga,
é que esse é um problema bem importante pra uma amiga, ela fez uma conta PJ no nubank pra poder proteger a privacidade em transações comerciais,
mas o nubank insiste em mostrar o nome completo e CPF dela nos pagamentos,
como você fez pra conseguir apresentar o CPNJ e o nome fantasia da empresa?
o que tem que ser configurado?
uma atendente do uber disse que é impossivel,
sendo que a resolução do banco central já permite, fiquei revoltado, estamos quase abrindo um reclame aqui
Olá @Rafael_Silva8 saúde e paz
Sem, problemas
Eu não tenho conta PJ no Nubank, só PF, o meu CNPJ é de uma OSC/ONG, q ainda não é aceito pelo Nubank, neste meu poste q vc viu a cima, eu estava respondendo a @Jacqueliny_Moura sobre a conta do banco digital Cora, q é um banco digital só para PJ, qualquer CNPJ, nela existe a possibilidade de só aparecer o nome fantasia da PJ, se vc não conhece, vale a pena conhecer, uma conta excelente eu super indico, já pelo Nubank não sei se já estão permitindo isso, entra em contato com eles, pelo chat ou telefone e pergunta
Um abraço e até breve
Muitissimo obrigado!
caso não consiga pelo nubank então abro uma conta com eles, obrigadasso!
Olá tudo bem?
Conseguiu?
Também uso a Cora e gosto demais deles
Queria usar a Nu mais com esse negócio de mostrar nome completo e CPF não dá.
Eu já dei queixa no banco central, também estou com esse problema que é muito constrangedor …
Saiu no mês de março uma resolução que diz que nomes dos estabelecimentos poderá ser personalizado no Pix das empresas e as pessoas físicas vão poder utilizar o nome social.
A resolução 79/2021 do Banco Central alterou várias regras do Pix, ela passou a permitir a utilização do nome social e a alteração do nome comercial dos estabelecimentos na chave do Pix.
Pois antes a chave do Pix deveria mostrar exatamente a razão social do CNPJ, a partir de agora as empresas poderão adotar o nome comercial, o que deve facilitar a identificação das transações nos extratos dos consumidores.
O banco onde eu tenho conta, eu irei citar e deixar dois comprovantes em anexo, que eles estão cumprindo o que diz a norma do banco central.
Irei fazer aqui uma ilustração para entender o que se passa, e qual o foco de minha solicitação !
Isso também me incomoda bastante.
Como MEI é muito ruim a razão social exposta já que tem nosso CPF.
Bancos como C6, Cora, Stone já usam o nome fantasia.
Não sei pq a demora nessa mudança no NuBank