ola a todos - bem o titulo ja diz o que preciso
tenho MEI e criei PJ no NU - tenho a anos de PF e agora quero separar tudo.
Mas na primeira transação q fui fazer, aparece meu nome completo e CPF na razão social kkkkk
ai nao dá
até no PIX da PF ele oculta o CPF
ao falar com atendentes disseram q teria q mudar razão social na receita mas MEI nao pode mudar - é o nome da pessoa seguido do CPF dela
Mas ai fico muito exposto - se o intuito de criar conta PJ é me preservar como PF nao posso sair mostrando nome sobrenome e cpf
Nota do editor: de acordo com uma atualização realizada pela Receita Federal, o nome fantasia deixou de constar no cadastro de empresas MEI. Por esse motivo, ele também não aparece mais nos comprovantes de transações.
Atualmente, todos os dados precisam estar em conformidade com as informações da Receita. Assim, os comprovantes exibem apenas a Razão Social, formada pelos 8 primeiros dígitos do CNPJ junto com o nome completo do titular.
Mais informações sobre essa decisão podem ser consultadas diretamente no site da Receita Federal.
Creio q é possível sim @Andre_Morais1 pois, na minha conta da Cora quando os clientes me pagam, só aparece o nome fantasia da associação, então, creio q em qualquer uma instituição seja possível usar só o nome fantasia sim
Olá @Jacqueliny_Moura saúde e paz seja bem-vinda a NuCommunity e compartilhe suas opiniões e idéias aqui conosco, para evoluirmos juntos
Sim, consegue sim, aparecerá o nome fantasia e o número do CNPJ e tbm a chave PIX, então, é só vc cadastrar o CNPJ como sua chave PIX, daí o CPF e o seu nome ficarão preservados
Seguem os comprovantes dos PIXs q fiz e q recebi, para q vc tenha uma idéia
Olha que legal!!
Eu adorei!! Abri uma conta PJ no Cora hoje e já estou usando…
Fazendo e recendo pix🤩
A única coisa que aparece é o nome fantasia e o CNPJ…
Sensacional! Muito obrigada
Verdade @Jacqueliny_Moura é uma conta excelente, só faltam dois detalhes para ser completa para mim liberar o cartão de crédito, hj só de débito e poder cobrar por links de pagamentos, pois, as vendas no cartão só pelo PagSeguro mas, quem sabe logo logo, chega né
Confesso que fiquei bem decepcionado com o NuBank por ainda não ter essa opção de exibir o nome fantasia. Entre outras coisas bem inconvenientes como não ter um cartão de crédito, opções mais simples para emissão de cobrança recorrente, inclusão de multa e juros nos boletos, além do acesso pelo computador…
Enfim, acho que entrei com uma expectativa muito alta por causa da marca NuBank, onde tive o prazer de estar na primeira fila de cartões de crédito, lá no comecinho.
Vou abrir uma conta no Cora mesmo por enquanto… Só escuto boas referências sobre essa empresa.
Olá, tudo bom?
mil perdões por tentar contato de novo após uma resposta tão antiga,
é que esse é um problema bem importante pra uma amiga, ela fez uma conta PJ no nubank pra poder proteger a privacidade em transações comerciais,
mas o nubank insiste em mostrar o nome completo e CPF dela nos pagamentos,
como você fez pra conseguir apresentar o CPNJ e o nome fantasia da empresa?
o que tem que ser configurado?
uma atendente do uber disse que é impossivel,
sendo que a resolução do banco central já permite, fiquei revoltado, estamos quase abrindo um reclame aqui
Eu não tenho conta PJ no Nubank, só PF, o meu CNPJ é de uma OSC/ONG, q ainda não é aceito pelo Nubank, neste meu poste q vc viu a cima, eu estava respondendo a @Jacqueliny_Moura sobre a conta do banco digital Cora, q é um banco digital só para PJ, qualquer CNPJ, nela existe a possibilidade de só aparecer o nome fantasia da PJ, se vc não conhece, vale a pena conhecer, uma conta excelente eu super indico, já pelo Nubank não sei se já estão permitindo isso, entra em contato com eles, pelo chat ou telefone e pergunta
Eu já dei queixa no banco central, também estou com esse problema que é muito constrangedor …
Saiu no mês de março uma resolução que diz que nomes dos estabelecimentos poderá ser personalizado no Pix das empresas e as pessoas físicas vão poder utilizar o nome social.
A resolução 79/2021 do Banco Central alterou várias regras do Pix, ela passou a permitir a utilização do nome social e a alteração do nome comercial dos estabelecimentos na chave do Pix.
Pois antes a chave do Pix deveria mostrar exatamente a razão social do CNPJ, a partir de agora as empresas poderão adotar o nome comercial, o que deve facilitar a identificação das transações nos extratos dos consumidores.
O banco onde eu tenho conta, eu irei citar e deixar dois comprovantes em anexo, que eles estão cumprindo o que diz a norma do banco central.
Irei fazer aqui uma ilustração para entender o que se passa, e qual o foco de minha solicitação !
Isso também me incomoda bastante.
Como MEI é muito ruim a razão social exposta já que tem nosso CPF.
Bancos como C6, Cora, Stone já usam o nome fantasia.
Não sei pq a demora nessa mudança no NuBank