Ocultar Razão social e deixar só nome fantasia no PIX

ola a todos - bem o titulo ja diz o que preciso
tenho MEI e criei PJ no NU - tenho a anos de PF e agora quero separar tudo.
Mas na primeira transação q fui fazer, aparece meu nome completo e CPF na razão social kkkkk
ai nao dá
até no PIX da PF ele oculta o CPF
ao falar com atendentes disseram q teria q mudar razão social na receita mas MEI nao pode mudar - é o nome da pessoa seguido do CPF dela
Mas ai fico muito exposto - se o intuito de criar conta PJ é me preservar como PF nao posso sair mostrando nome sobrenome e cpf

12 curtidas

achei esse artigo aqui

ou seja é possivel o banco fazer essa mudança

4 curtidas

Creio q é possível sim @Andre_Morais1 pois, na minha conta da Cora quando os clientes me pagam, só aparece o nome fantasia da associação, então, creio q em qualquer uma instituição seja possível usar só o nome fantasia sim :+1:t3:

7 curtidas

então se outros bancos já utilizam esse sistema, vamos torcer que nubank tb ajude e faça a mudança - vai ser muito melhor dessa forma

2 curtidas

Consigo receber pix na conta PJ pelo Cora sem que o cliente veja a minha razão social e CPF? (Sou MEI)

3 curtidas

Olá @Jacqueliny_Moura saúde e paz :pray:t3: seja bem-vinda a NuCommunity e compartilhe suas opiniões e idéias aqui conosco, para evoluirmos juntos :+1:t3:

Sim, consegue sim, aparecerá o nome fantasia e o número do CNPJ e tbm a chave PIX, então, é só vc cadastrar o CNPJ como sua chave PIX, daí o CPF e o seu nome ficarão preservados :+1:t3:

Seguem os comprovantes dos PIXs q fiz e q recebi, para q vc tenha uma idéia :point_down:t3:

PIX ENVIADO :point_down:t3:

PIX RECEBIDO :point_down:t3:

3 curtidas

Olha que legal!!
Eu adorei!! Abri uma conta PJ no Cora hoje e já estou usando…
Fazendo e recendo pix🤩
A única coisa que aparece é o nome fantasia e o CNPJ…
Sensacional! Muito obrigada :pray:

5 curtidas

1 curtida

Verdade @Jacqueliny_Moura é uma conta excelente, só faltam dois detalhes para ser completa para mim :grin: liberar o cartão de crédito, hj só de débito e poder cobrar por links de pagamentos, pois, as vendas no cartão só pelo PagSeguro :man_shrugging:t2: mas, quem sabe logo logo, chega né :interrobang: :+1:t3::wink:

Parece q eles viram a nossa conversa @Jacqueliny_Moura mudaram o comprovante :grin: vc já viu :interrobang:

Esse cora é seguro? nunca tinha ouvido falar

1 curtida

Olá @Andre_Morais1 saúde e paz :pray:t3:

Coloca no Google QUEM SÃO OS FUNDADORES DA CORA, vc terá uma idéia de quem são :+1:t3:

1 curtida

Estou com o mesmo problema . Conseguiu Mudar?

Confesso que fiquei bem decepcionado com o NuBank por ainda não ter essa opção de exibir o nome fantasia. Entre outras coisas bem inconvenientes como não ter um cartão de crédito, opções mais simples para emissão de cobrança recorrente, inclusão de multa e juros nos boletos, além do acesso pelo computador…

Enfim, acho que entrei com uma expectativa muito alta por causa da marca NuBank, onde tive o prazer de estar na primeira fila de cartões de crédito, lá no comecinho.

Vou abrir uma conta no Cora mesmo por enquanto… Só escuto boas referências sobre essa empresa.

4 curtidas

Olá, tudo bom?
mil perdões por tentar contato de novo após uma resposta tão antiga,
é que esse é um problema bem importante pra uma amiga, ela fez uma conta PJ no nubank pra poder proteger a privacidade em transações comerciais,
mas o nubank insiste em mostrar o nome completo e CPF dela nos pagamentos,

como você fez pra conseguir apresentar o CPNJ e o nome fantasia da empresa?
o que tem que ser configurado?

uma atendente do uber disse que é impossivel,
sendo que a resolução do banco central já permite, fiquei revoltado, estamos quase abrindo um reclame aqui

4 curtidas

Olá @Rafael_Silva8 saúde e paz :pray:t3:

Sem, problemas :+1:t3:

Eu não tenho conta PJ no Nubank, só PF, o meu CNPJ é de uma OSC/ONG, q ainda não é aceito pelo Nubank, neste meu poste q vc viu a cima, eu estava respondendo a @Jacqueliny_Moura sobre a conta do banco digital Cora, q é um banco digital só para PJ, qualquer CNPJ, nela existe a possibilidade de só aparecer o nome fantasia da PJ, se vc não conhece, vale a pena conhecer, uma conta excelente eu super indico, já pelo Nubank não sei se já estão permitindo isso, entra em contato com eles, pelo chat ou telefone e pergunta :+1:t3:

Um abraço e até breve :raising_hand_man:t2:

3 curtidas

Muitissimo obrigado!
caso não consiga pelo nubank então abro uma conta com eles, obrigadasso!

2 curtidas

Olá tudo bem?
Conseguiu?
Também uso a Cora e gosto demais deles
Queria usar a Nu mais com esse negócio de mostrar nome completo e CPF não dá.

3 curtidas

Eu já dei queixa no banco central, também estou com esse problema que é muito constrangedor …
Saiu no mês de março uma resolução que diz que nomes dos estabelecimentos poderá ser personalizado no Pix das empresas e as pessoas físicas vão poder utilizar o nome social.
A resolução 79/2021 do Banco Central alterou várias regras do Pix, ela passou a permitir a utilização do nome social e a alteração do nome comercial dos estabelecimentos na chave do Pix.
Pois antes a chave do Pix deveria mostrar exatamente a razão social do CNPJ, a partir de agora as empresas poderão adotar o nome comercial, o que deve facilitar a identificação das transações nos extratos dos consumidores.
O banco onde eu tenho conta, eu irei citar e deixar dois comprovantes em anexo, que eles estão cumprindo o que diz a norma do banco central.
Irei fazer aqui uma ilustração para entender o que se passa, e qual o foco de minha solicitação !

1 curtida

Isso também me incomoda bastante.
Como MEI é muito ruim a razão social exposta já que tem nosso CPF.
Bancos como C6, Cora, Stone já usam o nome fantasia.
Não sei pq a demora nessa mudança no NuBank

6 curtidas