Ocultar seção de investimentos no app

A feature ideia seria da mesma forma que as conversas ocutas do WhatsApp. O usuário coloca uma senha exclusiva em algum lugar não óbvio dentro do app (no caso do whatsapp no campo de busca de msgs) e só assim aparecer os investimentos. Dessa forma não teria como ninguém saber que você tem investimentos.

1 curtida

O ideal seria zerar os investimentos como acontece no C6, segurança nunca é demais

2 curtidas

Não existe modo rua que supere a arma na cabeça…

Perfeito, é exatamente assim que me sinto. Totalmente vulnerável, quando argumentamos isso com o NU parece que pensam que não temos cérebro uma das pessoas que conversei me falou do “olhinho” para esconder os valores… A pessoa sob ameaça faz qualquer coisa, não tem essa de modo rua, segurança x ou y m aumenta o limite, saca, e eles ficam com você até te depenar. Eu não vou arriscar.

Sim, nao coloco mais meus investimentos no nubank por esse motivo

Excelente ponto. Infelizmente vivemos em um pais muito perigoso onde um celular é roubado a cada 33 segundos. Ter nosso investimento preso no mesmo aplicativo do dia a dia é muito perigoso, por mais que tenha senha ou o modo rua isso não é suficiente em um cenário onde você é assaltado e obrigado a por a senha com uma arma apontada pra sua cabeça…

Sou muito a favor de separar as contas como eram antes, NuBank e NuInvest.

1 curtida

É complicado mesmo essa situação, mas ainda acho que isso vai mudar. Eu acredito nisso.

Infelizmente as ações recentes do Nubank vão em outro sentido. Como investidor, eu entenderia o corte de custos (e.g., eliminar o portal da Easy/Nuinvest, não ter um homebanking tão completo quanto outros bancos), isso eu entendo.

Porém, não ter nenhum site, nem simplificado, para conferir seu saldo e lançamentos básicos, baixar um pdf direto no computador, não ter homebroker para acesso as informações corretas e preço, book, volume, liquidez.

Um atendimento via chat no computador também seria complementar ao celular, aposto que os atendentes usam notebooks ou terminais, e não um celular para nos responder. Situações como a de ontem teriam sido mitigadas sem danos à imagem da instituição. Também não espero operações sofisticadas em investimentos como opções e futuros, mas homebroker é o básico do básico.

1 curtida

Nubank tem que SEPARAR os apps. Os investimentos ficam em casa e a conta do Nubank sai com a gente, no celular que usamos. No passado, transferi dinheiro para o NuInvest para pedir o Ultravioleta e não me deram. Quando juntaram os apps, tirei o dinheiro investido no Nubank e passei para outro banco. Agora me ofereceram o Ultravioleta não posso aceitar já que os investimentos estão juntos no mesmo app. Modo rua não resolve o problema, os investimentos devem estar separados. Enquanto isso, outros bancos lucram com meu dinheiro e o Nubank fica a ver navios…