Ofx para Windows ou Android

Boa tarde gente, preciso de uma ajuda, alguém de vocês sabem, conhecem algum programa, planilha ou algo que possa abrir um arquivo ofx? É sério, preciso fazer um levantamento mais detalhado de meu extrato bancário do Nubank mas não encontrei nada que abra o arquivo, somente planilhas pagas e não encontrei nenhum programa que abra o arquivo :unamused:

@endydealmeida será que você consegue ajudar o colega aqui?

9 curtidas

Você já tentou abrir pelo Excel?

Acredito que o Excel abra esse tipo de arquivo, dei um Google e achei isso:

Abrir arquivo OFX no Excel

Abra o Excel, clique em “Arquivo” e selecione “Abrir”. Clique no menu “Todos os arquivos Excel” e selecione “Todos os arquivos.” Navegue até o local do seu arquivo OFX, selecione o arquivo e clique em “Abrir”. Um aviso que o arquivo OFX é um formato diferente será exibido. Basta clicar em “Sim” para continuar. Selecione “Como uma tabela XML” e clique em “OK”. Nos avisos seguintes, basta clicar em “OK” para continuar.

Alguns arquivos OFX contem informações adicionais que impedir que o arquivo seja importado para o Excel corretamente. Se o arquivo não está exibindo corretamente, abra o arquivo OFX usando o bloco de notas ou outro editor de texto. Elimine qualquer coisa que aparece antes da tag (trecho de texto) e, em seguida, coloque <?xml version=”1.0″ encoding=”ISO-8859-1″ ?> Diretamente antes da tag (texto) . Isso identifica para o Excel que os dados são armazenados em um formato XML padrão e garante que os dados serão importados de forma uniforme quando você abri-lo no Excel.

Configurando arquivo OFX

Seja um arquivo OFX do Itaú, um arquivo OFX do Bradesco, arquivo OFX da Caixa, arquivo OFX do HSBC ou qualquer outro banco, corretora ou instituição financeira, você pode ter alguns dados indesejados ou que precisem de uma configuração prévia para serem corretamente abertos no programa financeiro de sua preferência. Arquivos OFX contêm uma riqueza de informações relativas às suas atividades financeiras. Dependendo, alguns dados podem não ser os mais fáceis de usar. É uma boa idéia analisar os dados e identificar cada coluna com um nome mais intuitivo. Uma vez que você configurar o arquivo em Excel, certifique-se de salvá-lo como um documento Excel. Se você precisar incluir dados de arquivos OFX futuros, basta abri-los no Excel e, em seguida, copiar e colar os dados para sua planilha financeira base do Excel.

Convertendo arquivos OFX

Converter um arquivo OFX é simples, e pode ser feito com facilidade em várias fontes online. Basta pesquisar “converter arquivo OFX” e você encontrará várias fontes. Prefira sempre o formato XML, que pode ser lido pelo Excel e outros programas semelhantes.

14 curtidas

Eu uso o Libre Office, não consegui configurar por ele, nem abrindo as planilhas do Excel pelo Google, mas vou tentar usar esse método que você me explicou.

4 curtidas

Boa! Fera demais!! :clap:t2:

7 curtidas

Eu usaria o Excel para abrir esse tipo de arquivo mesmo, como o @RogerioM explicou bem!

Acredito que o LibreOffice não consiga abrir OFX.

Já tentou baixar o arquivo em CSV e abrir pelo Calc?

5 curtidas

Google Finance, GnuCash, Sage ERP Accpac, Moneydance dentre outros.

Lembrando que os programas só conseguirão abrir o arquivo OFX se o mesmo tiver sido criado corretamente, ou seja, seguindo os padrões da arquitetura de dados.

4 curtidas

Utilizo no pc o : GnuCash (https://www.gnucash.org) gratuito e bem eficiente…