Oi pessoal,Estou com uma dúvida. Assinei um aplicativo anual

Oi pessoal,Estou com uma dúvida. Assinei um aplicativo anual com pagamento em 12 parcelas no cartão de crédito. Entrei em contato com o suporte e cancelei a assinatura. Gostaria de saber em quanto tempo o dinheiro será estornado como crédito no meu cartão de crédito. Alguma ideia?

Boa tarde! Pode receber o estorno em até 2 faturas, dependendo do prazo e das políticas de reembolso da empresa. Você pode conferir se o valor tá disponível no Resumo de Faturas no App. :handshake:

10 curtidas

Primeiro vc precisa verificar a política de estorno desse aplicativo, pois o tempo depende disso. No caso, as 12 parcelas já constam nas suas faturas? Se sim, também precisa verificar se será devolvido o valor total da sua compra ou se será cancelada as parcelas conforme o mês de cobrança delas (tem algumas empresas q estão aplicando esse modelo de estorno)

11 curtidas

Esse foi a mensagem:Natan, Quando solicitamos o estorno do valor, a quantia total retorna para você como crédito. Mas como as parcelas já estavam programadas com a operadora do seu cartão, elas continuam aparecendo em suas faturas, até que as parcelas sejam encerradas.

2 curtidas

Oq vc pode fazer então é quando receber o estono na sua fatura, adiantar essas parcelas, pq ai vai entrar na sua parcela atual (com o estorno) e abater o valor das mesmas. Vc só tem q ficar de olho pra não fazer isso antes de receber de fato o estorno.

Essa empresa te passou algum prazo em dias para finalizar esse estorno? Se não, entre em contato com eles e solicite esse prazo, com isso, vc monitora no seu app quando cair o estorno. Se já estiver perto da data de fechamento da sua fatura, pode ser q ela feche antes de vc receber o valor do estorno, então tem q pagar a sua fatura mesmo, ok? E o valor entra na sua próxima fatura

13 curtidas

Já antecipei as parcelas, qualquer coisa eu parcelo a fatura

Essa foi a mensagem que eu recebi : Produtos Globo

Olá, Natan Junior!

Solicitamos o estorno. Acompanhe o credito nas próximas faturas do seu cartão.

Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a gente :slight_smile:

Te aguardamos!

Equipe Produtos Globo

ref:100D1N01R9op.1500Hn01gAcXu:ref

2 curtidas

Olá @Natan_Juniorsz. Te aconselho a fazer um print do comprovante de cancelamento. E não se preocupe que o nubank devolve e no caso da antecipação das parcelas o valor do desconto volta para o nubank, no fim fica tudo certo. :handshake::grin:

3 curtidas

O ideal era primeiro você receber o estorno pra depois antecipar, caso o estorno chegar após o fechamento e for parcelar a fatura vai pagar juros pelos parcelamentos

2 curtidas

2 curtidas

Eu já fiz essa parada e o que aconteceu é que o nubank devolve o valor exato da transação pegando de volta o valor do desconto por antecipação.

3 curtidas

Você está falando que antecipou, ou que parcelou a fatura?

Você parcelou a fatura e o nubank não te cobrou juros?

1 curtida

Falei sobre a antecipação. Parcelar a fatura realmente cobra um juros enorme e ele mesmo vai ver que não compensa de jeito nenhum. :smile:

2 curtidas

É sobre isso que vc colocou. Na verdade tanto faz antecipar antes ou depois. :handshake:
Depois nem dá. Kkkk
Acontece o seguinte: se vc comprou a vista e recebeu o estorno, o nubank devolve todo o valor, mas se vc parcelou, independente de como o valor será estornado, o nubank devolve o valor da primeira parcela na fatura e retira o desconto da antecipação. Se não foi antecipado as outras parcelas são canceladas.

3 curtidas

Falai em questão de antecipação antes de receber o estorno, pagando por conta própria sem ter recebido o crédito

Depois de pago a fatura, quando receber o estorno (crédito) caso ainda tiver outras faturas a vencer e fizer o parcelamento das faturas usando o crédito pra abater não vai ter juros? A dúvida é a questão do parcelamento de fatura?

No caso teria que antecipar o restante e não parcelar, ou não?

1 curtida

De uma maneira geral é como os colegas acima já informaram.
Contudo, como pontuou a @lorenatelles atente para a política de estorno do aplicativo adquirido.

5 curtidas

Seria bom fazer o que o @LuizGSF orientou. Porém no final volta tudo no zero a zero. Ninguém perde.

3 curtidas

Então, isso de antecipação antes ou depois eu sei que dá no mesmo

A dúvida é essa questão falando qualquer coisa eu parcelo a fatura depois (parcelar)

A questão de pagar juros

1 curtida

Comigo aconteceu que é cancelado o processo de antecipação. Então não vai precisar parcelar a fatura.
Sobre se vai pagar juros se parcelar qualquer fatura. A resposta é sim.
Mas se ele antecipou e já pagou e recebeu o estorno. O nubank devolve o valor tirando o desconto da antecipação no mês seguinte.
Já passei por todos esses casos e o estorno sempre foi exatamente o que paguei.

3 curtidas

“Vou usar o limite adicional do Nubank para pagar a fatura. Quando o estorno cair no cartão de crédito, vai pagar o limite adicional do Nubank.”

1 curtida