Olá, equipe do Nubank

Olá, equipe do Nubank. Gostaria de relatar uma situação que ocorreu com o meu limite de empréstimo. Recentemente quitei o valor devido, porém notei que o meu limite foi reduzido significativamente, passando de 7 mil para apenas 1 mil reais. Gostaria de entender melhor essa alteração e solicitar uma revisão do meu limite de empréstimo. Agradeço desde já a atenção e aguardo um retorno para esclarecer essa questão. Atenciosamente, Ramon.

2 curtidas

Bom dia, Ramon! Sou um cliente do Nubank, assim como você, e queria explicar essa questão com base em artigos oficiais que o Nubank fornece para nós clientes entendermos como funciona, mas vale lembrar que a NuCommunity não fornece atendimento, só pelos canais oficiais como o chat do App.

Sobre a sua dúvida, é normal. Os empréstimos do Nubank foram feitos pra variar com o tempo, os meus por exemplo tem dia que é um valor e tem dia que é outro, não é que foi regredido e sim que é uma análise dinâmica que varia com o tempo, conforme explicam no artigo oficial abaixo:

“Os valores disponíveis para empréstimo são definidos com base em nossas análises automáticas de crédito, a partir de informações internas e de mercado. Por isso, o valor de empréstimo mostrado no aplicativo é sempre a melhor oferta que conseguimos disponibilizar no momento.”

14 curtidas

Uma coisa é certa, um dos piores problemas para o banco é a amortização antecipada. Eles deixam de realizar os lucros do empréstimo e voltam a ter o dinheiro em caixa disponível pra emprestar.
Bom para o cliente, ruim para a instituição.

2 curtidas

Como o colega @raniel já explicou, nessa Comunidade, também somos clientes do NU.

Quanto a sua dúvida, os limites de crédito, de qualquer entidade financeira são definidos em função de análises regulares internas e externas nos compromissos financeiros de cada cliente.

9 curtidas