Olá, mandei um pix para uma conta de uma pessoa da Nuban

Mandei um pix num cpf que não sei qual, e preciso do contato da pessoa pra pedir o estorno. O Número da conta da pessoa é: 37543877

2 curtidas

Boa tarde! Quando uma transferência Pix é realizada, único jeito de tentar recuperar o valor seria negociando a devolução com a conta recebedora, conforme sugerido pelo BACEN. As instituições tem a devolução em poucos cliques pelo o app de quem recebeu, mas no caso se não reconhecer o dono da Conta, não tem como reverter o Pix. Tendo que torcer para que a pessoa aja de boa-fé e devolva os valores em questão, conforme consta na orientação oficial;

12 curtidas

Vcs não poderiam me fornecer o número de contato da dona da conta:

Amanda Alves de Sousa

Nu Pagamentos S.A.

Agência 1

Número da conta: 37543877

2 curtidas

Como aqui é uma comunidade na maioria de clientes (assim como eu), não poderíamos te auxiliar com isso. Até se quiser pode tentar entrar em contato com o Nubank pelo link abaixo, mas sendo bem sincero, acho difícil fornecerem mais informações por questão de privacidade do cliente recebedor.

13 curtidas

Olá @Atos_Lopes seja bem-vindo a comunidade!

Como o @ranielreis explicou a comunidade não é um canal de atendimento oficial mas um espaço aberto para clientes e interessados no Nubank.

Você pode tentar entrar em contato com o atendimento em um dos canais oficiais e reportar o ocorrido. Mas já te adianto que não vai conseguir o contato dessa pessoa, visto que os dados estão protegidos pela LGPD.

9 curtidas

Nenhum banco te fornecerá os dados de identidade e/ou contato, sobretudo pela LGPD e a partir da promulgação da Emenda Constitucional n. 115/2022.

Nós aqui da Comunidade não temos condições de te ajudar nesta questão, como alguns já citaram acima.

Você tem 3 opções para entrar em contato:

01] Telefone: 0800 608 6236 / 0800 591 2117

02] Site: Nubank - Finalmente você no controle do seu dinheiro

03] Email: meajuda@nubank.com.br

8 curtidas

Pesquisa o CPF ou nome dela na web e tenta encontrar alguma de suas redes sociais. Caso não tenha êxito através do próprio banco.

3 curtidas

Por isso é muito bom conferir bem o destino do pix. Às vezes na correria passa despercebido e ai já era. :smiling_face_with_tear:

4 curtidas

Uma sugestão, como você não tem o contato para quem enviou o PIX, o que pode ser feito é tentar reaver o valor fazendo outro pix no valor de $0,1 centavo, no campo disponível para mensagem no PIX você relatar o ocorrido e pedir a devolução do valor explicando que foi feito por engano

6 curtidas

Boa pergunta!

2 curtidas

Pela transação no sistema vc pede para o atendente entrar com pedido de devolução a pessoa, chama se M.E.D

vc pedir para o banco e ele ser conivente com a situação da outra pessoa se apropriar do seu dinheiro nao e correto,

tu mete o loco e fala que comprou algo dela,e ela nao enviou pra vc :rofl::rofl:,ai realmente ela não terá como provar nada ,e o nubank te devolve o dinheiro .

Agora se vc ja falou outra coisa,nao adianta mudar a versão :sunglasses::sunglasses:

Não tenho certeza, porém para o banco ativar o MED é preciso a pessoa que enviou provar que entrou em contato e não teve o valor devolvido, provavelmente nenhum banco vai sair bloqueando as contas dos clientes simples porque alguém falou algo que não teve como provar, o valor foi enviado por engano o recebedor não tem culpa, caso não devolver pede pra ativar o MED, fazer uma afirmação falsa além de ser errado pode dar uma grande dor de cabeça

2 curtidas

Comigo nao pede nada nao,eu falo que foi pelo telegram e a pessoa apagou o chat meu e dela. E me bloqueou.

Telegram e bom demais :sunglasses::sunglasses:
Como será falsa se tu falar que o cara apagou os 2 chats e sumiu.

E se a pessoa ficar com dinheiro que nao e dela , ou ela nao ofereceu nenhum serviço para obte lo é crime, apropriacao indevida,sei la como escreve

Estranho a atitude do banco bloquear conta do cliente e devolver o dinheiro sem ter provas

Hipoteticamente, a pessoa faz uma compra depois inventa uma história o banco ativa o MED e devolve o valor pago :thinking:

3 curtidas

Muita calma porque MED não é feito pra isso não! MED é pra casos de golpe, não sair forçando por erro não. Aqui mostra os exemplos de quais situações pode solicitar o MED:

5 curtidas

Acontece muito,ate com bons vendedores,se ta por fora dos acontecimentos

Eu sei para que é,mas se for meu dinheiro,eu tomo a decisao que me resguarde.

Entretanto não é tão simples assim, a instituição vai avaliar se seu recurso é cabível de MED ou não - conforme informa o BACEN, até porque isso viraria uma brecha toda vez que errar o Pix entrar com recurso e além do valor retido, o recebedor ainda pode ter a conta bloqueada, como já vimos casos pela comunidade da pessoa ter conta bloqueada porque alguém entrou com o recurso.

6 curtidas

Mas ja acontece,vc nao ve aqui gente com conta CNPJ bloqueada,e o email dizendo que esta analisando os MED, se apos a conclusão ouver saldo será liberado,nao lembro a moça que aconteceu isso.

Mas ela vendia corretamente e o golpista metia no Med

2 curtidas

Sim, infelizmente tem gente que usa MED dessa forma e acho bem triste, porque mesmo que a pessoa vai de fato recuperar a conta, já que se tudo tá nos conformes e lado de quem forçou o MED que tá agindo de má-fé, problema é o transtorno todo que isso gera para a pessoa, ter que provar A+B e esperar ainda por cima. :slightly_frowning_face:

6 curtidas