Olá pessoal alguém poderia me esclarecer uma dúvida?

Comprei recentemente na steam um game no valor de 39,99 isso em reais.

Ao receber a notificação no meu app o valor estava em 44,24 fui informado de que essa compra era internacional e por isso seria convertida no valor final com um acréscimo de iof.

A minha dúvida é: esse valor ainda será convertido em dólar?

5 curtidas

Man, se esse valor com o acréscimo já estava em reais já deve ter sido convertido.

1 curtida

Creio que não, geralmente o valor já está convertido, né? Mas não custa nada verificar. Entra em contato com a empresa.

@Gabriel_Guedes dá uma olhada em https://blog.nubank.com.br/nubank-trava-dolar-no-dia-do-gasto/ , nesse link explica sobre, ou seja, o valor que você viu já é o convertido, esse será o valor final a ser pago

Meu primo sempre compra nesse site com meu cartão, as vezes do Nubank, e outras vezes em outro… Quando ele compra no cartão sem ser o do Nubank, o valor vem convertido e no dia seguinte vem mais cobrança, não sei se é por conta da variação do dólar, mas sempre vem um cobrança depois.

5 curtidas

Se vc clicar na compra (setinha ao lado do valor), tem todo o detalhamento do dólar usado, do IOF, etc, etc. Já comprei uma ou outra vez lá (faz tempo) e também no IRacing (que é dólar puro, não tem valor em reais). A Steam mostra o valor convertido mas parece-me que o Nubank usa o valor em dólar para conversão, incluindo o spread. Daí fica um valor em real diferente da loja. Sempre me avisaram de eventuais pequenos ajustes.

Olá @Gabriel_Guedes, eu fiz uma compra na Steam pelo PayPal e aconteceu igual com você, na verdade aparece BRL, que é uma prévio do valor convertido em dolar.
Mais sobre ele aqui:
https://blog.nubank.com.br/brl-o-que-e/

No caso da Steam, tem essa dica aqui: