Ola pessoal, boa noite!

Recentemente acabei pegando 2 empréstimos e ainda não quitei nenhuma parcela pq ela so será paga em 2023, ai no aplicativo constava que eu ainda tinha um certo limite disponível, ai recentemente quando fui fazer novamente o empréstimo não tinha nehum valor disponível, oque eu poderia fazer para conseguir pegar esse certo valor emprestado novamente

1 curtida

Olá @Edjane_Meireles :wave: seja bem vinda a Nucommunity!

A liberação do empréstimo no aplicativo do Nubank depende de análises constantes no seu perfil e o mesmo pode estar ou não disponível no seu aplicativo essa é uma característica normal do empréstimo e ele pode tanto estar disponível, quanto não estar.

Por que não estou visualizando um valor de empréstimo no meu app?

  • São realizadas análises constantes para disponibilizar ofertas e condições de empréstimo para os nossos clientes. Com isso, o valor que aparece no seu aplicativo pode ser alterado ou até mesmo ficar indisponível, de acordo com a conclusão dessas análises.

Dessa forma, esse valor somente fica disponível para que seja feita uma simulação, ou seja, não é uma garantia de aprovação e depende de você passar pelo fluxo de empréstimo para que o valor seja efetivamente contratado e depositado em sua conta, caso seja aprovado.

Fatores como, movimentações da conta do Nubank, informações dos principais bancos de dados na atividade de crédito, empréstimos já contratados, entre outros; são levados em consideração nessa disponibilização.

O limite de empréstimo funciona da seguinte forma:

O limite de empréstimo é pré aprovado isso significa que ele pode sofrer alterações de acordo com a disponibilidade do valor, e outros fatores. Sendo assim a oferta que estava disponível anteriormente pode sofrer alterações, ou até mesmo ficar indisponível para novas contratações.

Como você já têm um empréstimo contratado e ainda não efetuou o pagamento de nenhuma parcela esse pode ser o motivo de você não ver mais nenhum valor disponível para empréstimo na sua conta.

Essa é uma forma do Nubank se precaver e evitar inadimplências, essa é uma característica do serviço de empréstimo e funciona da mesma forma para todas as instituições financeiras.

Para maiores informações sobre como o empréstimo funciona no Nubank você pode conferir no link :link: abaixo: :point_down::point_down:

https://www.google.com/amp/s/blog.nubank.com.br/emprestimo-nubank-como-pedir-gerir-e-pagar/

Fácil de entender e simples de contratar: Veja como funciona a opção de empréstimo pessoal do Nubank, que pode ser controlada pelo app.

14 curtidas

@Edjane_Meireles seja bem-vinda à NuCommunity!

Gostaria de te explicar melhor essa situação: Quando você constatar um valor disponível no seu app,ele não é um valor disponível de fato para contratação imediata,e sim,um valor disponível para SIMULAÇÃO,após análise,podendo ser liberado ou não.

9 curtidas

Acho que eles conseguem ver que vc tem emprestimos para 2023,nem sempre é vantagem para eles ou para o cliente empurrar mais 1 emprestimo no cpf,por isso eles optam por negar mesmo estando habilitado no app.
O meu app mostrava 12 mil
Quando parcelei 1800 no cartao
Eles diminuiram na aba emprestimo para 5 mil.
Eles devem ter alguma regra de controle para emprestimos para cada cpf.entao nem esquente com isso,deve ser procedimento padrao

1 curtida