Olá, sou emancipada, posso criar uma conta de débito?

Sou emancipada e tenho 16 anos, queria muito criar uma conta de débito nubank, como faço??

Se estiver tudo devidamente documentado…

Conforme determina a legislação, a emancipação garante capacidade plena ao menor para que ele possa realizar atos sem a necessidade de assistência ou representação dos pais ou responsáveis, como assinar o contrato de matrícula na faculdade, viajar para o exterior desacompanhado, abrir conta bancária (com direito a cartão) e até casar.

4 curtidas

Olá @Luana_Matiass, bem-vinda por aqui na NuCommunity! Infelizmente apenas quando completar 18 anos. Mesmo emancipada, o Nubank ainda não permite. :handshake:

14 curtidas

Então como meu namorado que tem 17 conseguiu fazer? E ainda é um cartão de crédito, não débito.

Olá @Luana_Matiass como já mencionou o meu amigo @Julian_Lopes , infelizmente o nubank não libera cartão ou conta para menores de 18 anos , sendo vc pode ver outra instituição que permita menor de 18 abrir conta , e seja muito bem vinda a comunidade

11 curtidas

Infelizmente você não faz!
Seja paciênciente e espere seus 18 anos.

3 curtidas

So se foi em alguma outra instituição, por que no Nubank tenho certeza que n foi.

Qual outro banco aceita menores ?

4 curtidas

Ah tem vários.
Só dale um Google aí pra ver.:+1:
O Inter (Inter para Menores) e o Next (Next Joy) são 2 deles.

6 curtidas

Creio que o Next do Bradesco aceita, Bradesco Click Conta, Inter kids, BB jovem.

5 curtidas

A maioria dos bancos tradicionais aceitam sem problemas abrir contas pra menores. Porém dentre os digitais você vai encontrar o Next e o Inter como opções.

5 curtidas

Eu tenho 16 anos e sou emancipado e já fui em vários banco e nenhum deles soube lidar comigo ou disse que n era possível mesmo estando na lei que eu tenho o mesmo direito de um adulto de abrir contas, eu quando fui fazer minha emancipação imaginei que seria uma maravilha poder ser independente mas não é tão simples assim, acabei de crer que não serviu de muita coisa minha emancipação