Olha a restituição aí! 🚨

Olá, comunidade. Como vocês estão?

O assunto de hoje é o Imposto de Renda, mas calma, dessa vez sem sustos ou corrida com prazos de entrega, trouxemos um conteúdo que todo mundo gosta: ela…a restituição do IR!

Vem ver o calendário de pagamentos de 2022 e entender como consultar em qual lote você pode estar!

Antes de tudo, vamos lembrar que a restituição do Imposto de Renda é basicamente a devolução do valor que você pagou a mais de imposto. Na hora da declaração, se uma pessoa foi cobrada além do que deveria, a Receita devolve a diferença. Receber (ou não) a restituição depende do quanto você pagou de imposto no ano.

Neste ano a restituição será paga em cinco lotes, entre os meses de maio a setembro.

:rotating_light: Olha essa info aqui: quanto antes você entregou sua declaração, mais cedo receberá a restituição, caso tenha algum valor a receber.

Mas, calma, se você não foi um dos primeiros a pagar, tem benefícios também, pois quem recebe por último tem uma correção maior, já que os valores da restituição rendem de acordo com a Selic.

Confira o calendário de restituição do Imposto de Renda 2022:

Não existe uma forma exata de saber em qual lote você estará, beleza? O primeiro pagamento é para grupos com prioridades, como pessoas idosas ou com algum tipo de deficiência. Depois, a ordem de entrega da declaração entra como critério para receber a restituição.

Para saber em qual lote você vai receber a restituição, é só fazer a consulta liberada pela Receita Federal uma semana antes do pagamento! Confira o passo a passo para consultar em que lote você está :arrow_right: aqui :arrow_left:

Quer saber mais? Dá uma olhadinha no nosso Blog!

34 curtidas

Quero lembrar que, no primeiro lote, também estão incluídos os professores.

4 curtidas

Eu tô só esperando cair minha restituição pra quitar toda a última fatura do nubank uahahahah

6 curtidas

Por aqui eu já recebi a restituição e gastei tudo! :rofl:

4 curtidas

A minha vai cair no dia 29 de Julho e já tem destino certo. :grin:

2 curtidas

Eu ainda estou na fila de restituição.
Todo ano entrego no último ou penúltimo dia a minha declaração do IR. :see_no_evil:

E o destino do dindin é sempre o mesmo: investimentos em renda fixa.e variável. :wink:

Bom que você recebe por ultimo, mas recebe com correção rs
eu sempre deixo para os ultimos dias tambem,

falando nisso. liberou a consulta ao 4 Lote. para pagamento agora final do mes.

1 curtida

Opa!
Vou conferir se meu nome tá lá. Mas,.se não for o último z acho que ainda não tá, não. rss :slightly_smiling_face:
Sim, a gente recebe com correção, mas se recebéssemos no início e colocássemos, ainda que no Tesouro Selic, rendia mais.
Mas, pago o preço da minha procrastinação. :woman_facepalming:t5:
Um dia, eu me ajeito! :smile:

Como eu imaginava, continuo na fila de espera, @Everton_J_da_Silva.
O meu só dia 30/09 mesmo.

Bom, mas pensa pelo lado positivo , vc não caiu na malha fina :rofl: :sweat_smile:

1 curtida

Sim!! :purple_heart::rofl:
Graças a Deus!! :raised_hands:t5::sparkles:

2 curtidas

Caiu aqui :pray:

2 curtidas

Hola soy Jesús Ramon