MaxC
Abril 21, 2024, 7:19pm
1
Streaming gratuito
Se você curte os Jogos Olímpicos, aproveite para se inscrever gratuitamente no Streaming Oficial do Comitê Olímpico Internacional com transmissões ao vivo dos jogos.
Cerimônia de abertura
A Cerimônia de Abertura acontece no dia 26 de julho, às 14h30, horário de Brasília.
Programação
Veja o calendário dos eventos e disputas de medalhas .
E você, está torcendo por algum esporte ou atleta em especial? Eu aqui já marquei na agenda a final do Skate Street Feminino, domingo, dia 28 de julho, às 12h. A transmissão também terá a participação de Letícia Bufoni como comentarista. Será que dessa vez a Fadinha leva o ouro? \o/
Rayssa Leal, medalha de prata em Tóquio, 2020
Quiz
Vamos ver quem acerta? Quantas medalhas ao todo (ouro, prata e bronze) o Brasil já ganhou, somando todas as edições dos jogos olímpicos?
a) 98
b) 142
c) 150
d) 37
e) 161
Não vale pesquisar no Google hein!?
30 curtidas
MaxC:
c) 150
Tô entre letra A / C, mas vou letra C porque a gente sempre merece mais, então vamos valorizar nosso Brasil.
14 curtidas
161 medalhas (sem olhar no Google)
12 curtidas
Em qual cidade surgiram as Olimpíadas?
Os jogos recebem esse nome, pois começaram na cidade grega de Olímpia, situada no sudoeste da Grécia.
As competições aconteciam nos momentos de trégua, pois naquela época eram comuns conflitos entre as cidades-estado gregas.
Fonte: Brasil Escola
14 curtidas
BrunuF
Abril 21, 2024, 8:37pm
7
Eu adoro as cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas. É uma festa lindíssima de ver.
Vou já colocar na agenda aqui, tópico excelente @MaxC !
Vou estar na torcida e assistindo alguns dos jogos das Seleções de Vôlei Masculino e Feminino com pompom na mão, haha… O ouro vem.
No chutômetro vou de:
b) 142
11 curtidas
MaxC:
c) 150
Acredito que temos 150 medalhas!
Um evento a parte! Faço questão de acompanhar, e sempre traz momentos emocionantes
Bora agitar um bolão de medalhas aqui na NC
12 curtidas
Ta louco vei, quase não chego la em baixo kkkkkk.
11 curtidas
Houveram 29 Jogos Olímpicos de Verão realizados em 23 cidades e 24 Jogos Olímpicos de Inverno realizados em 21 cidade. Muita coisa. Rsrsrsrs
9 curtidas
Fiquei uns 15 segundos descendo e não tô nem zoando, já tava era pensando o que tinha acontecido, quero ver a galera descendo até o fim
8 curtidas
MaxC
Abril 22, 2024, 9:06am
13
kkkkk @mladeira ainda bem que você colocou só da era moderna senão ia parar no século VIII a.C.
Resumo
@mladeira se desejar, pode usar o recurso “Resumo”, que eu acho muito prático e uso bastante, para deixar o post mais “enxuto”.
Vai aparecer assim ao editar:
[details="Resumo"]
Este texto ficará oculto.
[/details]
Onde está “Resumo” pode substituir pelo título. E onde diz “Este texto ficará oculto” é só colar o texto longo, incluindo imagens.
Obrigado pelas informações.
6 curtidas
Esse ano tem 7 boas chances de ouro, e 7 é o recorde atualmente do brasil rs
6 curtidas
Legal, bem no dia do meu aniversário.
3 curtidas
MaxC
Abril 22, 2024, 10:36pm
18
Pois é @Everton_J_da_Silva , acho tão pouco:( Se houvesse mais apoio com certeza o BR estaria brigando por mais medalhas em vários esportes.
2 curtidas
MaxC
Abril 23, 2024, 1:45pm
19
Quiz
Que atleta ganhou a primeira medalha de ouro para o Brasil na história das olimpíadas?
a) Adhemar Ferreira da Silva, Helsinque 1952 (Atletismo)
b) Guilherme Paraense, Antuérpia 1920 (Tiro esportivo)
c) Maria Lenk, Los Angeles 1932 (Natação)
d) Éder Jofre, Melbourne 1956 (Boxe)
e) Afrânio Costa, Antuérpia 1920 (Tiro esportivo)
Clique abaixo para ver a resposta
4 curtidas
Esse ano vou tentar assistir a transmissão da edição 2024.
4 curtidas