Onça da Nota de R$ 50 faz 20 anos

Estava ouvindo rádio hoje e descobri que a onça da nota de 50 reais existe, ela é a onça GABI , que completou recentemente 20 aninhos.

Qualquer semelhança não é mera coincidência, o bichinho foi escolhido pela casa da moeda para estampar as novas cédulas de R$50 que surgiram 8 anos depois, em 2010.
Agora uma pergunta aos adeptos e fãs do cartão de crédito: quando foi a última vez que você pegou uma dessas na mão?

eu tem uns 3 meses que peguei e está guardada na gaveta para uma emergência, e porque fiquei com preguiça de ir no banco depositar.

24 curtidas

Peguei uma Ontem! De troco no mercado, porque o Caixa Eletrônico não aceitava depositar 200 e eu tive que trocar! kkkk

Parabéns a Onça Gabi! Que mal conheço e já considero Pakas!

14 curtidas

Eu tenho uma na carteira para alguma eventual emergência mas até hoje nunca precisei usar e depois do pix então nem vejo onde mais possa precisar usar ela, mas vai continuar lá

14 curtidas

Eu também deixo guardado para uma emergência, que envolve geralmente gastar em comida em algum lugar que não está aceitando cartão.

É um orgulho ter esses animais em nosso território nacional, espero que não fiquem apenas nas cédulas, mas que possamos os preservar.

15 curtidas

Aqui quase sempre tenho uma em mãos. Kkkkkkk

Só para não falar que estou mentindo, ta ai a foto que tirei agora, mas não vai nem esquentar o bolso, pq ja vai para a mão de outro. Kkkkkk

8 curtidas

os caras criam uma nota que não pode usar. kkkk

[quote=“FelipeMoraes, post:2, topic:449226”]
Parabéns a Onça Gabi! Que mal conheço e já considero Pakas!
[/quote]:clap:t2:

eita, eu deixo 10 ou 20, só pra poder voltar pra casa de ônibus. É melhor ter e não precisar do que precisar e não ter. tá certinho :slight_smile:

Verdade! nossa fauna é muito rica, mas infelizmente está sendo reduzida.

como diz a música: dinheiro na mão é vendaval :notes:
Eu penso bem antes de passar o cartão, e a vantagem é que depois consigo ver no que gastei… já a cédula, só fica na memória, que tá cada dia pior.

10 curtidas

Legal @brunmj, não sabia dessa! Sempre achei que era uma imagem genérica que estampava a nota.

Todo dia :sweat_smile: trabalhar como ope. de caixa da nisso kk

7 curtidas

Peguei uma nota dessa hoje! Minha avó usou meu cartão pra uma compra e, como boa pagadora que é, me passou o dinheiro antes do vencimento do cartão!

6 curtidas

Pois é, eu também pensava, e antes de 2010 era assim, agora fico pensando nos animais das outras notas, por onde andam? :rofl:

Haha, aí não tem jeito mesmo, vai pegar muitas, e se não fica esperto pega até umas onças falsas. Eu nunca trabalhei em caixa, então não sei bem distinguir as bixinhas.

Eita, agora achar um jeito de sumir com ela. Eu que não ando com nota alta na carteira.

3 curtidas

Depois de 1 anos, a mais recente foi a de 200 kkkkkkkkkkk.
Ótimo tópico @brunmj!

2 curtidas

Ele não aceita deposito, mas libera as notas de R$ 200 todas de uma vez para dificultar a vida de quem precisa de trocado. :smirk:

7 curtidas

Fato! kkkkkkkkkkkk Quero 10 reais, e só tem 200 no caixa!

4 curtidas