Fala galera!
Vocês investidores, mentes milionárias🤑;
Estudaram um pouco para investir ou foi indo na raça e sorte:sweat_smile:? Se sim, onde aprenderam sobre investimentos?
Da umas dicas ai
Fala galera!
Vocês investidores, mentes milionárias🤑;
Estudaram um pouco para investir ou foi indo na raça e sorte:sweat_smile:? Se sim, onde aprenderam sobre investimentos?
Da umas dicas ai
Algumas dicas:
Estudar é primordial no mundo de investimentos (e qualquer outro), costumo consumir conteúdos oficiais de confiança como os que é fornecido pelo Nubank na InvestNews para acompanhar notícias e plataformas oficiais como a própria Bolsa (B3), vou deixar os links abaixo, bons estudos e sucesso!
Oi @Ronaldo_13, os tópicos abaixo, do @MaxC, são bem bacanas, quando puder, dê uma olhada neles.
1- Livros. Crie sua própria base de informação e seu método com base em grandes investidores e nos aprendizados que adquiriram, entenda sobre como avaliar ativos, eliminar passivos desnecessários e o que são os indicadores na prática. Tempo: longo
2- Cursos. Adquira um curso com boa base para investir, o maior perigo é encontrar um curso ruim, a maioria hoje é só engana bobo. Recomendo AUVP, se não aprender ou achar que impactou a sua vida, eles devolvem seu dinheiro. Tempo: curto-médio
3- Cursos/Aulas grátis. Assista a aulas e cursos gratuitos de pessoas bem informadas e que possuem conhecimento do mercado (B3, Investidor Sardinha). Aprenda que o mercado não vai te tornar rico, ele vai aumentar seu capital e facilitar sua independência financeira. Trade? Dinheiro fácil? Fuja. Tempo: curto-longo.
Quem investe na raça/sorte, costuma perder dinheiro. Lembre que em mercado de risco, é mais fácil perder do que ganhar.
Aprendi sobre investimentos nos últimos 10 anos na prática, mantendo o que sei com base no que aprendi em bons livros. Dentre todos as formas, recomendo a 2 forma, se aplica melhor a maioria com garantia.
Existem muitas maneiras de se aprender e, aprender do jeito correto, sobre investimentos, como investir e quando investir.
As minhas fontes foram:
Falou uma grande verdade… Quem nunca?
Errando sozinho .
Consumir muito conteúdo, vc vai começar a ligar os pontos.
Ouça Podcats, leia notícias diariamente.
Muitas plataformas oferecem cursos básicos para quem está iniciando. O que não falta são fontes de informação sobre o tema, o problema é encontrar tempo para absorver esse conhecimento. Mas com disciplina é possível.
Aprendi sozinho a investir, assistindo bastante vídeos no YouTube em canais de finanças, lendo bastante sites de investimentos e noticiários,além de grupos em redes sociais relacionados a investimentos, tudo de forma gratuita sem necessidade de comprar cursos de investimentos, basta ter interesse e força de vontade em aprender, conteúdo tem os monte basta saber selecionar os melhores
Inclusive aqui na comunidade nubank todo dia é dia de aprendizado com a troca de ideias e dúvidas com os membros da comunidade.
TB fiz o mesmo caminho @Renaato . Eh válido.
Está na hora de investir em ações
Sendo uma dica para os usuários da comunidade, poderia sugerir sem compromisso quais ações são as mais confiáveis nesse cenário atual para investir?
Eu invisto por Fundos de Investimentos, não preciso ficar me preocupando com o que tirar e colocar na carteira, quando eu preciso de “dividendos” vou lá e faço o resgate do que preciso, para declarar imposto de renda melhor ainda.
Na época de crise que tá, so invista no que voce confia e tem conhecimento, arriscar em indicações assim, sempre traz um risco.
Mas vou te dizer o seguinte, nao invista em tecnologia dos eua, nao invista em comercio, nao invista em transporte aéreo. Altassímas chances de perder dinheiro.
Quase esqueci, não invista em cripto.
Boa noite! Realmente estamos observando uma queda interessante nos preços de ativos de renda variável, né? Mas, em se tratando de investimentos, cada um tem seu perfil, seus objetivos… Aí os cenários podem mudar, e muito. O importante é pesquisar sempre, porque informação é um diferencial para tudo na vida. Boa sorte em seus investimentos!
com certeza
Agradeço muito pela sua atenção em explicar sobre não destinar recursos em ativos de alto risco.