A Nuconta eh uma conta destinada a pagamentos, com rentabilidade de 100% do CDI, mais agr temos a função guardar dinheiro, que vai ajudar a organizar melhor os seus gastos do que deseja poupar
O tesouro Selic emitidos pelo governo federal, eh o investimento de menor risco do mercado e acompanha a variação da taxa Selic, com liquidez diária, ambos são ótimas opções para investir o seu tão suado dinheirinho. Oq eu costumo fz eh depositar por boleto na minha Nuconta e de lá faço Ted’s gratuitos para a minha corretora(já que o Nubank não possui a opção investimentos), onde posso investir em títulos públicos.
Mais enfim e vcs qual preferem?
Isso tem a BM&F Bovespa de 0,25% a.a. mais o IR que segue a tabela regressiva o IOF que apois 30 dias eh zerado, e por fim tem a taxa de administração que se vc optar por abrir uma conta com um agente de custódia no caso uma corretora, algumas com a Rico e a XP não cobram taxas nenhumas
A nuconta rende mais que o tesouro SELIC. Comparando a rentabilidade líquida de ambos, a nuconta ganha. Claro, a Nuconta não tem taxa de custódia, e por isso, o retorno líquido é maior. 100% do CDI já ganha em cima do tesouro selic. Sem contar que não precisa esperar D+1 para ter o seu dinheiro em conta, precisou tá na mão.
A NuConta não tem garantia do FGC, porém a liquidez dela é mais alta que a do Tesouro Direto, ainda mais com a opção de poder sacar em Banco 24h, mesmo pagando a taxa de saque, e já no Tesouro você não poderá resgatar em fds, feriados, fora do horário do mercado.
Eu deixaria um valor referente a 1 mês de despesas na Nu:purple_heart: para caso precise com urgência e o restante investiria no Tesouro.
Eu particularmente, prefiro o tesouro, pois o título prefixado que escolhi tem a segunda melhor taxa de rentabilidade do mercado de renda fixa, porém não tem liquidez diária. É aí que entra a Nuconta.
@Amanda_Marques eu não sei se o tesouro tem garantia por FGC, afinal de contas é título de dívida do tesouro nacional. É mais fácil o FGC “quebrar” que o tesouro.
Correto o tesouro eh o meio de investimentos mais seguro no mercado, se ele quebrar o país quebra, “então não se trata de ganhar ou perder, nem de ganhar ou perder, vai todo mundo perder” ou seja todo mundo quebra
isso depende do data de compra de um titulo pré-fixado. hoje os títulos estão muito caros e com uma taxa de juros acima do selic ou CDI, mas como a liquidez pode demorar anos não vale a pena hoje.
aconselho ver o gráfico de valor e juros de cada titulo nesse site http://tdireto.com/graficos.php
Nubank e tesouro selic podem ser resgatados a qualquer momento, ou seja, sevem para as emergências. Ademais, possuem o mesmo rendimento. Nesse caso é melhor deixar no Nubank, pois já está na sua conta pronto para ser sacado, e o tesouro cai necessitar de resgate e transferência.
Investimentos de médio e longo prazo, já é viável investir em tesouro ou títulos privados, em corretoras sem taxas visando rendimentos maior que 100% cdi.
Lembre-se sua carteira de investimento deve ser dividade em 3 partes:
Emergência, que represente no minimo 6 meses de salario e possa sacar imediatamente (Nubank).
Investimento médio prazo, até 5 anos, visando algum objetivo.
Investimento longo prazo, mais de 5 anos, visando futuro como aposentadoria melhor.
Primeiro monte sua carteira de emergência, depois você pensa nas outras.
Espero ajudar.
Você precisa levar em consideração apenas dois fatores: 1.Reserva de Emergência ou
2.se você pode deixar o dinheiro render até a data de vencimento do título?
Se for opção 1: Aconselho compra de um título com liquidez diária, atrelado a Selic ou IPCA.
Se for opção 2: Aconselho um título prefixado com vencimento pra lá de 2025.
Você pode baixar o app do tesouro direto pra fazer as simulações, escolher o que melhor se encaixa no seu perfil de investidor, depois é só abrir uma conta numa corretora de investimentos e correr pro abraço.
sei que queremos logo uma resposta, mas infelizmente tenho que responder como todo bom investidor… DEPENDE! se vc prefere investir valores mais altos e deixar parado por mais tempo, o tesouro direto seria mais interessante, porém a NU oferece praticidade, transparência e flexibilidade, então no meu caso, que gosto de movimentar o dinheiro, a NU é uma opção melhor.