Onde fica aplicado o cashback?

Em relação aos usuários que tem o UV, acredito que uma grande parcela não tem interesse algum em realizar o saque, já que todos sabemos a mágica do juros composto a longo prazo.

A dúvida que me surgiu foi, esse cashback está alocado onde? Teremos algum tipo de garantia junto ao FGC?

8 curtidas

Boa pergunta , eles não informam onde fica alocado o valor do cashback para render 200% do CDI.

5 curtidas

Num fundo de investimentos.

Não, FGC é apenas para (alguns) títulos de renda fixa emitidos por instituições financeiras, fundos não se encaixam nessa modalidade.

6 curtidas

Alguém teria acesso aos dados desse fundo?

Gostaria de saber em quais ativos eles deixam alocado, qual o tamanho do valor administrado e como tem sido seus lucros no período, afinal, a nubank arcará com um rendimento de 27,30% a.a nas condições atuais. Independe de quanto esse fundo obtem de rendimento…

La na XP o cashback também fica aplicado em um CDB no qual as informações são totalmente publicas, dai vem minha questão

5 curtidas

Existe um limite máximo de R$ 1.900,00 de resgate do cashback do Ultravioleta por mês, então não é um bom lugar para manter um alto valor acumulado, interessante é resgatar essa quantia.

3 curtidas

Esse é o valor máximo para saques apenas, certo? Esse é um teto também para os rendimentos ou podemos deixar lá “eternamente” ? É que quanto mais tempo passa, melhor fica a coisa lá com uma taxa dessas hehe

1 curtida
1 curtida

Correto! É o valor máximo para saques em um determinado mês. Essa informação está no item 4.2.5 do contrato do UV:

4.2.5. O limite máximo para resgate de cashback é de R$ 1.900,00 por mês. Caso este limite seja ultrapassado em determinado mês, o valor remanescente não será desconsiderado e poderá ser resgatado nos meses subsequentes, desde que sempre observado o limite máximo.

Assim, se o acumulado de cashback chegar a um valor muito alto a ponto de o rendimento mensal ser superior a esse teto de resgate, se por um lado você tem uma “fonte inesgotável” de renda mensal de R$ 1.900,00, por outro lado o rendimento começa a ficar “preso” e o cashback rendendo a 200% do CDI já deixa de ser incentivo para concentrar novas compras no cartão UV. Neste caso, vai voltar a ser um atrativo se o CDI cair e, com ele, o rendimento mensal passar novamente a ficar abaixo de R$ 1.900,00.

Se não fiz bobagem na conta, estimo que para o CDI atual de 13,65%, esse cashback acumulado seria algo em torno de R$ 93.500. Se o CDI cai, esse número sobe.

No meu caso, estou ridiculamente longe disso ainda e não preciso me preocupar :rofl:

7 curtidas

@Rafael_Borges07 , isso que pensei aqui, boa pergunta. Fica alocado, mas não encontrei nenhuma informação mais detalhada e nem se está atrelado ao FGC.

4 curtidas

@soares.jm Nossa, que vacilo meu. Verdade, para “Fundos” não se aplica o FGC. Ponto importante de se lembrar, obg.

7 curtidas

Acho que seria legal o nubank, dá mais detalhes se possível, sobre o rendimentos, alocação e segura.

1 curtida

Também tenho essa dúvida. Falta transparência pra entender melhor a composição desse fundo.

Sobre os rendimentos, pra mim está tudo bem exposto.

Existe uma regra da CVM que permite o fundo demorar 6 meses para publicar sua carteira detalhada, isso é para evitar que alguém replique de maneira injusta a sua carteira.

4 curtidas

Entendi, obrigado pela informação, não sabia disso.

2 curtidas

Olá, temos novas informações sobre onde fica aplicado o rendimento do cashback? Pelo que vi o ultravioleta iniciou em 2021 então acredito que passaram-se os 6meses de sigilo pela CVM :upside_down_face:
Gostaria de cadastrar no Kinvo para facilitar acompanhamento financeiro. Obrigada.

Não temos garantia junto ao FGC, pois é um programa de cashback do nubank que garante uma rentabilidade pré fixada (bem acima do mercado) arcada pelo próprio Nubank.

Diferentemente do cartão Visa Infinit da XP que ao atingir R$50,00 reais o valor do cashback é transferido para um fundo de renda fixa que rente aproximadamente 100% do CDI, porém não tem essa garantia de rentabilidade, pois é um fundo de investimento normal. No caso do Nubank não é um fundo, é uma cláusula contratual conforme abaixo:

  1. 4.2.1 O cashback referente ao Programa de Benefícios do Ultravioleta é atribuído em razão: a) das transações realizadas com Cartão Nubank Ultravioleta na Função Crédito para a aquisição de bens e/ou serviços. b) do crescimento do cashback acumulado e não utilizado, com a taxa de 200% do CDI ao ano, calculada todos os dias úteis.

Contrato Ultravioleta

1 curtida