Onde investir na nu invest?

Qual parte do nu invest está tendo maior rentabilidade em um curto período de tempo, e sem riscos?

1 curtida

Oi @Erick_Machado, seja bem vindo!

Absolutamente tudo na vida possui um risco embutido. Atravessar a rua é um risco, mas olhar para os dois lados e obedecer a sinalização diminui bastante a chance de sofrer um acidente, embora existam fatores fora do seu controle.

Investir perpassa pela mesma lógica, há um risco embutido no negócio, pois o mercado é imprevisível e constantemente afetado por fatores externos (política, câmbio, pandemia, etc), mas estudar bastante, ouvir a opinião de especialistas e agir dentro do seu perfil de investimento diminui bastante as chances de ter prejuízo.

Antes de mais nada, você precisa montar sua reserva de emergência, ela é essencial para que você não precise mexer nos seus investimentos caso tudo dê errado (embora estejamos sempre na torcida de que tudo dê certo!).

Depois você precisa saber qual o seu perfil de investidor, pois só assim saberá quais ativos e qual dimensão de risco você está disposto a arcar.

Por fim, você precisa definir quais as suas metas e separar elas em categorias: as que são de curto, médio e longo prazo. Só a partir daí é que você consegue mapear quais ativos estão mais adequados para o seu perfil e suas necessidades atuais.

Como você me pareceu ser uma pessoa mais conservadora (mas somente realizando o teste para afirmar com certeza), títulos do Tesouro Direto e da Renda Fixa assegurados pelo FGC seriam os mais adequados :wink:

19 curtidas

Dependendo do período (se for muito curto mesmo) compensa até deixar rendendo na própria conta do Nubank @Erick_Machado. :wink:

13 curtidas

Muito obrigado pelos conselhos e dicas @Vittoria_Cunha e @Julian_Lopes

6 curtidas

De nada! Tem muita dica e conteúdo interessante sendo compartilhado aqui, se você explorar a categoria NuInvest vai encontrar muito tópico bacana.

No site da Invest News também tem muita reportagem e recomendações feitas por especilaista!

11 curtidas

Depois dessa, não há mais nada para acrescentar…
Kkk :sweat_smile:

6 curtidas

Ola rapaziada, dicas de investimentos ?

Olá, tudo bem? @Alexandre_Azevedo1

Da uma lida nas dicas da @Vittoria_Cunha e do @Julian_Lopes nesse tópico que trouxeram visões interessantes, é sempre válido pesquisarmos e dar uma lida para montar a nossa própria estratégia e carteira :pray:

2 curtidas