Costumava ser a NuInvest, mas esse relacionamento sofreu um golpe bem duro…
Uso Inter e íon.
Oi @soares.jm , desejo que você esteja bem.
Uso principalmente a plataforma de investimentos da Nu e da Avenue. Ambas com seus pontos positivos e negativos, mas ainda assim coerentes para mim.
E você, quais plataformas utiliza?
Tudo de bom a todos nós…
Banco Inter (Inter Invest → Brasil, EUA e Europa) e C6 Bank (Brasil e EUA).
…e ainda estou me recuperando desse golpe. Foi certeiro!
Ainda sou beginner em investimento criando um patrimônio em sua maioria renda fixa, continuo usando o Nubank finada Nuinvest RIP
Por enquanto continuo com o Nubank
Nem diga…
Vai demorar até me reconquistar
Renda fixa: Nubank
Renda variável: Toro
Cripto: Binance
Perfil Conservador Moderado buscando equilibrar segurança, liquidez e rentabilidade
Renda Fixa: Bradesco e Caixa
Reserva de emergência: Mercado Pago
Iniciei no Inter, migrei p/a Nuinvest, depois da unificação p/nubank ficou um pouco a desejar, fui p/ Toro e voltei p/o Inter novamente, está me atendendo bem.
Ainda estou com a Nubank, mas bem decepcionado como muitos!
Estou pensando em migrar para o BTG, como é uma coisa burocrática eu fico postergando, mas já tenho ele como objetivo.
Eu consegui migrar minha renda fixa de maneira bem simples (não foi pro BTG). Renda variável eu não tinha no Nubank então, não fiz.
E você Soares, investe onde?
Comprando FII como louco e crytpomoedas.
Nubank - Renda fixa
C6 - Investimentos no JP
Mercado Pago - CDB com liquidez diária a 107%
Ninguém ficou rico investindo em CDI, mas muita gente ficou pobre investindo em ações.
Muito cuidado com estes CDB 107%, pois, os juros compostos, não serão tão compostos, quando vencerem!.
- CDB 107%: A exemplo, se R$ 1 mil vira R$ 2 mil em sei lá, 4 anos. Quando vencer o ativo, estes R$ 2 mil líquidos, vai ter que ir para um próximo investimento se quiser render mais.
- RDB liquidez diária 100%: (conta de banco) A exemplo, se R$ 1 mil em sei lá, 4 anos, R$ 1500,00 Líquidos, o ativo investido se mantém no mesmo investimento.
Isto é, 4 anos, você consegue os R$ 2 mil e só, mas, se em 4 anos, você consegue R$1500,00 e mantém na conta. Daqui a +2 anos (total de 6 anos) este valor se torna R$3000,00 e com o tempo, duplica o valor…
Entenda, que é só exemplos, valores não calculados, mas, a estratégia dos juros compostos ilimitada é bem melhor do que uma com prazo definido. Não se trata de uma recomendação, ok. Apenas uma análise, que achei ser importante dependendo do objetivo escolhido. Se tem metas com o CDB, show. Se o objetivo é acumulação ao longo da vida, a Renda fixa com rendimento de tempo ilimitado, vence!