Opção de abrir conta para menor não aparece

Minha irmã está disposta a abrir uma conta de menor para min, porém quando fomos tentar não está aparecendo a opção de abrir conta para menor de idade, ela já tem 18 anos e eu 14

1 curtida

Olá :wave:t2: @Haru

Seja bem vindo (a) Nucommunity!

Conta para menor de 18 anos no Nubank: tudo que você precisa saber

Jovens de 10 a 17 anos podem ter a conta do Nu, comprar com um cartão com função débito no seu nome e até usar as Caixinhas para começar sua jornada financeira. Tudo começa com a autorização da mãe ou pai.

Quem pode pedir a conta do Nubank para menores de 18 anos?

A conta para menor de idade do Nubank será liberada para jovens de 10 a 17 anos, e o acesso deve ser solicitado pelo pai ou pela mãe – ou seja, os adolescentes não podem pedir uma conta e cartão com função débito por conta própria; por enquanto, o processo começa nos pais.

A opção conta para menores não aparece no aplicativo da sua irmã, porque mesmo ela sendo maior de idade tendo 18 anos, ela não é responsável por você. Você precisa pedir para o seu pai ou a sua mãe efetuar a abertura da conta para você.

Você pode saber maiores informações sobre como abrir a conta para menores, bem como todas as informações referente acessando o link :link: abaixo:

17 curtidas

Meu pai abriu a conta na Nubank hoje mais cedo aproximadamente 16:30, só que não aparece pra ele a opção de colocar um menor de 18, como vou fazer pra ele abrir minha conta?

1 curtida

A conta do nubank pode levar até cinco dias úteis, para estar totalmente ativa e com todas as análises, aguarde esse prazo primeiro, aí caso continue não aparecendo para criar conta para menor, tente contato com o atendimento do Nubank

5 curtidas

Olá, na minha conta aparece que em breve a funcionalidade estará disponível porém minha conta é antiga e ainda não consigo abrir a conta para menor. Como faço para ter a função disponível?

1 curtida

Geralmente o Nubank libera aos poucos a o cliente, mas talvez tenta o atendimento no chat e pergunta se não há a possibilidade de liberarem a função para você.

3 curtidas

como abre uma conta, tenho 15 anos

Oi @Vinicios_Augusto tudo bem?

Como menor, para você ter a conta do Nubank você precisa pedir que seu pai ou sua mãe faça o pedido pelo aplicativo dele ou dela.

Vou deixar o passo a passo aqui embaixo e alguns links com explicações para você ler, tá bom?

Depois volta aqui pra dizer se deu tudo certo e você conseguiu abrir a conta.

Como pedir a conta para menor de 18 anos

Pedir a conta para seu filho ou filha adolescente é simples. Basta começar o processo no aplicativo Nubank do pai ou da mãe e depois enviar um convite para o jovem. Veja o passo a passo:

  1. Entre no app do Nubank, busque pela seção “Descubra mais” e toque em “Conta para menores de 18”;

  2. Insira os dados do seu filho ou filha: nome completo, número do CPF, e-mail e data de nascimento – ele ou ela precisa ter um e-mail próprio, OK?

  3. Por fim, leia e aceite o contrato da conta, e insira sua senha de 4 dígitos.

Pronto! Após realizar esses passos, o adolescente vai receber um convite pelo e-mail informado.

Em seguida, o(a) jovem deverá clicar no link enviado, baixar o aplicativo do Nubank no próprio celular e seguir o passo a passo para cadastrar a conta.

É simples: dentro do app Nu, basta seguir as instruções que vão aparecer. A aprovação pode levar alguns dias, já que fazemos uma análise de todos os cadastros. Assim que estiver tudo certo, seu filho ou filha receberá um e-mai de confirmação.

4 curtidas

Olá, tenho 17 anos e queria abrir uma conta nubank pois quero começar um empreendimento e facilitaria muito ter uma conta. Fui fazer uma solicitação de abertura mas pediu a liberação dos pais, mas infelizmente não tenho nenhum dos dois e tive a ideia de mandar pra minha irmã que já é de maior e ela não tá podendo ter acesso pra liberar. Tem alguma outra forma de conseguir essa liberação?

Infelizmente não existe outra maneira para um menor conseguir abrir uma conta no Nubank, precisa que alguém de maior libere no seu app para que o menor abra sua conta e esse de maior fica responsável por está conta.

A questão da liberação dessa funcionalidade é escalonada e não atende todos clientes, pois os produtos do Nubank são disponibilizados aos poucos para os clientes envolvendo vários fatores.
No seu caso poderia pedir para sua irmã entregar em contato com o Nubank para ver se consegue essa função na conta dela ou então tentar outra pessoa que possa lhe disponibilizar essa função.

3 curtidas

queria saber se consegui tirar o acesso do meu pai da minha conta ,tenho quase 17 anos ja e todo meu extrato bancário ele tem acesso

1 curtida

Olá @Kawanhenrique1534 como vai?

Como você é menor de idade, o controle parental é um direito que seu responsável tem. Então seu pai vai ter acesso às movimentações da sua conta enquanto você for menor de idade.

4 curtidas

Olá @Kawanhenrique1534 bem vindo aqui na Comunidade. Super entendo a sua colocação, mas o Nubank leva em conta a maior idade civil, aliás não é só o Nubank, todas Instituições no país.

A menoridade cessa aos dezoito anos completos, quando a pessoa fica habilitada à prática de todos os atos da vida civil. Com isso, não haverá chance ainda de você desconectar seu pai da sua conta.

É muito complicado ficar aqui dando conselhos ou dicas, sobretudo porque não sabemos o que se passa aí no dia a dia. Mas o caminho do diálogo sempre é uma porta boa para entendimentos.

Falta um ano só e daí você terá a sua conta própria e espero mesmo que continue com o roxinho.

Estamos por aqui, caso queira trocar ideia sobre vida financeira, produtos do Nu e outro assunto que você ache interessante.

Abraço!

4 curtidas