Opção de colocar saldo em cartões de transporte público

Pessoal, o que vocês acham da opção de poder fazer recarga de saldo nos cartões de transporte público das cidades? É bem ruim você ter que fazer fila nas estações para recarregar os cartões de transporte tipo (Rio Card ou do metrô por exemplo) vejo que alguns aplicativos oferecem esse serviço, acho que é algo que poderia ajudar a muita gente. O que vocês acham?

6 curtidas

Acho a ideia excelente, porém difícil de ser implementada, já que cada cidade adota um sistema próprio, sem integração umas com as outras. Mesmo que inicialmente fossem atendidas apenas as capitais, ainda estaríamos falando de 27 sistemas diferentes.

13 curtidas

@Vittoria_Cunha Sim, imagino que seja complicado mas, alguns aplicativos sim oferecem a opção para algumas cidades, no Pic Pay por exemplo tem essa opção para algumas cidades, acho que é um detalhe que facilitaria muito a vida de muita gente, poder recarregar pelo aplicativo do NUBANK sem fazer fila, mas compreendo que não é algo simples de se fazer.

1 curtida

Chamo a atenção aqui que, no Rio de Janeiro, o contactless já funciona no metrô:

Contactless Nubank já funciona no metrô do Rio de Janeiro

Pelo artigo, já está disponível em outros sistemas e outras cidades também.

Só não é uma recarga do cartão de transporte e, sim, o uso direto do cartão do Nubank. O porém é que parece que ainda não funciona a integração do tipo “bilhete único”, e se a pessoa toma mais de um transporte em sequência teria que pagar pelos dois bilhetes.

10 curtidas

Boa ideia :bulb: seria bom

Se isso aqui estivesse disponível em todas as capitais já seria um avanço gigantesco (ainda melhor do que ter que ficar recarregando um segundo cartão).

Sim, para algumas cidades é possível mesmo, mas falando como uma pessoa que mora fora da região Sudeste, é muito incômodo ver que esse tipo de medida nunca vai muito longe para atender outros públicos.

E quando a marca se propõe a levar inclusão financeira para toda uma nação, oferecer isso apenas para uma pequena parcela da população fica um tanto contraditório, na minha opinião.

Oferecer isso para todas as capitais, considerando os diferentes sistemas e procedimentos tornaria o processo custoso, burocrático e pouco lucrativo. Poder simplesmente usar o pagamento via contacless abriria essas portas de uma maneira equânime e com mais agilidade.

8 curtidas

Concordo, facilitaria a vida de varios usuários da nubank, eu particularmente acharia ótimo!!

3 curtidas

Eu também! Seja bem-vinda à NuCommunity, @Mel_Lauane. :slightly_smiling_face:

4 curtidas