Opção para desabilitar rendimento automático

Olá!
Gostaria de sugerir a implementação de um parâmetro para desabilitar o rendimento da NuConta.
Acredito que isso seja esquisito para a maioria das pessoas (pois o que vier é lucro). Porém para mim, por exemplo, que controlo à risca o dinheiro que possuo, o rendimento diário acaba atrapalhando e dando mais trabalho!

(aproveito para saber se tem mais gente que compartilha dessa minha situação)

3 curtidas

Realmente é uma pedida incomum, porém, analisando seu ponto de vista é super válido, o Guardar Dinheiro poderia ser essa função, lá rende, fora dele não.

4 curtidas

Olá, @fpf!

Olha, não imaginaria ler um pedido como o seu hahaha
Mas justo.

Se serve de algo, eu também controlo meu dinheiro a cada centavo há vários anos com uma planilhinha marota. E o que eu resolvi, para não dar trabalho de contabilizar o rendimento diário, foi colocar um campo “Rendimentos” na parte dos créditos da conta. Daí é só colocar o valor lá e meu saldo é atualizado sem traumas.

Fica tipo assim:
Sem%20t%C3%ADtulo

6 curtidas

Olá, @FelipeMoraes

Na verdade fora do Guardar dinheiro rende também. Descobri isso hoje ao transferir um dinheiro ontem hehe

Cara, essa é a coisa mais sem sentindo que li na comunidade, não querer ter rendimento, mas respeito tua opinião.

Porem, existe uma informação do rendimento mensal, não consegues te basear por ali?

9 curtidas

Sim @diegomoreno , por isso mencionei que seria a forma de implementar a ideia do @fpf, usar a opção de Guardar dinheiro, só para quem realmente tem interesse no Rendimento, e fora dele um CC, convencional.

2 curtidas

@FelipeMoraes ah tá. Não tinha entendido que você estava falando em tom de hipótese. :+1:

1 curtida

hehehe
Estava esperando uma resposta como a sua mesmo.
Pensa que vou ter entradas e saídas, aí se no meio faltou alguma coisa (exemplo, não registrei uma compra), o rendimento diário acaba “bagunçando” e atrapalhando pra saber onde está o “furo”.
Não queria ter que ficar conferindo o rendimento,em outras palavras, ter um trabalho a mais.

Tenho uma planilha marota também haha

Cara, show de bola tua ideia, dá pra contornar o meu problema com um pequeno esforço.

Obrigado!

3 curtidas

Não vejo problema nisso . Até porque no final quem acaba ganhando grana é o cliente.

Exatamente! Porém o tempo perdido pra mim acaba não compensando o dinheiro rendido.

Eu até acho que o NuBank poderia se “aproveitar” disso pra ganhar mais grana :face_with_hand_over_mouth:

1 curtida

Nesse seria ótimo mais não é acho que seja uma nessecidade

1 curtida

Sim, o problema fica no acompanhamento diário, talvez o legal seria ter o “lançamento” dos rendimentos diários junto aos pagamentos e transferências, creio que resolveria.

Mas hoje não há solução pronta, pelo menos desconheço.

1 curtida

Eu uso a planilha que o Cerbasi disponibilizou na Masterclass dele e lanço lá o rendimento mensalmente que o app da Nuconta informa sempre no último dia de cada mês.

3 curtidas

Desculpa falar isso, mas isso foi a sugestão mais estranha que li nesse forum.

3 curtidas

:scream::scream::scream:
Eu achava que eu tava na contramão do mundo por não querer as funções “débito” e “guardar dinheiro”, mas vc tá na contramão, de olhos vendados e sem habilitação! :sweat_smile:

11 curtidas

Eu também controlo cada centavo que entra e sai, mas no caso da Nuconta onde o rendimento é diário, eu deixo até chegar no último dia do mês e lanço o rendimento total do mês no meu controle.
Mas se você quiser, pode transferir seus rendimentos pra minha conta que eu não vou reclamar :upside_down_face::upside_down_face:

1 curtida

Também uso uma planilhinha marota, aí não tem erro.

1 curtida

A diferença é centavos, então os ignoro nas anotações na planilha, e no início do mês atualizo o saldo real.
Não sou tão radical assim, então não me incomoda.

1 curtida

Sugiro utilizar o APP Guia Bolso, além do controle por categorias e tags, já tem integração com o Nubank. Então deixe o dim dim render.

2 curtidas