Opções black do mercado e o UV

Comparando o cartão black do BTG e o do Nubank ultravioleta, qual dos dois se torna mais atraente?

1 curtida

Olá @Vitorhugo.one, acredito que o rendimento do cashback que cresce a 200% do CDI do Ultravioleta é incrível, pelo que li o BTG não oferece esse benefício.

19 curtidas

Depende do seu perfil.

BTG é modular e tudo que você for adicionando, vai somando na mensalidade do cartão. Se você tiver uma quantia específica de investimento, sua mensalidade será R$ 0. Os melhores benefícios e que contratei com eles foram:

  • Cashback ou pontos na Livelo
  • IOF Especial
  • Lounge Key (4 acessos gratuitos)

Já a Nubank não te traz experiências na sala vip (lounge key ou priority pass), mas te dá 200% do CDI através do cashback. Além disso, é cobrado R$ 49 mensais pela mensalidade, caso você tenha menos que 50k investido.

7 curtidas

Se gastar 5K ou mais no cartão tbm não é cobrada a mensalidade

Depende do q vc acha atraente, tem gente q prefere o UV, tem gente q vai preferir o do BTG e tem gente q vai preferir outra opção, cabe a pessoa pesquisar e ver quais vantagens oferecidas pelo cartão q mais atende às suas necessidades

16 curtidas

Realmente tem essa outra possibilidade também.

7 curtidas

Para minha realidade e perfil de cliente/investidor, o Ultravioleta é mais adequado! Há espaço para melhorias, mas isso se resolve com o tempo!

9 curtidas

Como outros já falaram, isso depende do seu perfil.

O cashback de 200% do cdi é excelente a primeira vista, mas como já escrevi aqui na comunidade eu outro post, pode não ser vantajoso para você! Porque? Porque para fazer sentido essa remuneração do cashback você simplesmente deverá esquecer que ele existe e não resgata-lo nunca. Outro detalhe, 200% de um cdi alto e bom, de um cdi baixo, hum… nem tanto.

Tem cartão que te paga 1,5% de cashback mas não remunera. Aí teria que resgatar e investir em alguma coisa!

Cartões com sistemas de pontos quando se podia vender milhas era eram excelentes. Agora já requer um estudo e conhecimento do que fazer com os pontos.

Falta de sala vip pode fazer falta para alguém, mas quantas viagens de avião você faz por ano onde ou você chega no aeroporto com muita antecedência ou que faz escalas longas? Porque entrar numa sala vip demanda tempo para usufruir de todas as “beneces”. Outro detalhe que em teoria quem tem perfil de cartão de black pode ter mais de um facilmente. Então pode ter o que vai te dar sala vip e o UV que vai te dar outras coisas.

Eu hoje concentro as compras no uv, mais pelo conjunto da obra (cashback do cartão + coin back + cashback do nushoping + aceleradores do nucoin) e tenho guardado outros cartões para caso mude de ideia em outro cenário ou para as salas vip.

9 curtidas

Depende muito do seu perfil. Eu tenho os dois.

Nubank é mais interessante para compras, visando o retorno em cashback e o rendimento de 200% do CDI (que agora também conta com o retorno em Nucoins).

Mas o BTG me garante acesso as salas VIPs da Lounge Key, o que é muito relevante para mim que viajo com frequência.

Para aproveitar os dois benefícios, divido meus gastos entre os dois cartões (uso o BTG para parcelas recorrentes, como cursinho, academia, nutricionista) e o UV para compras no geral.

22 curtidas