Opção de guardar dinheiro na nuconta é segura?

Vi em um blog(vou deixar o link no final) que deixar o dinheiro na nuconta, mais especificamente na opção de guardar dinheiro para posterior resgate de forma que renda mais que 100% do CDI é meio perigoso. Isso porquê se você deixar guardado dessa forma o seu dinheiro entra como patrimônio do banco, então caso o banco quebre, você não será ressarcido pelo FGC, alguém sabe se isso procede? Se sim, mesmo que eu guarde na opção de poder resgatar imediatamente, isso também acontece? Vlw pessoal.

Sim, mas você tem a opção de acessar as configurações, mudar a forma de depósito para RDB e assim seu dinheiro passa a ser protegido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito). Eles tem cobertura de até 250 mil reais, então se algo acontecer com a Nubank, você será ressarcido pelo FGC.

Essa notícia é bem sensacionalista. Eu não diria que é mais perigoso, mas você iria carecer desse seguro.

6 curtidas

Meus depósitos já são feitos em RDB, no caso. Mas mesmo nessa situação, em que eu teria colocado o resgate para uma data posterior, a fim de que rendesse + 100% do CPI, e os depósitos ainda feitos em RDB, se o banco quebrasse eu perderia o valor da mesma forma então?

Só se o valor ultrapassar os 250 mil cobertos pelo FGC. Até esse montante, seu dinheiro está garantido.

Leia esse artigo para compreender melhor como funciona:

6 curtidas

Joia, obrigado.

1 curtida

O FGC te ressarciria até o valor de R$250 mil.

Se seus depósitos ultrapassam esse valor é melhor os títulos públicos, já que não há esse limite e seus depósitos ficam separados do patrimônio do Nubank.

3 curtidas

Entendi entendi, vlw!

1 curtida