Open Finance com novidades!

Fala, pessoal!
Tudo bem com vocês?

Vindo por aqui hoje para anunciar a primeira novidade do ano :tada:

O time de Open Finance trabalhou em uma nova função que permite que vocês acessem os saldos de outros bancos dentro do app do Nubank. legal né?

A gente sabe a necessidade de ter conta em mais de um banco e como pode ser complicado controlar todas elas :face_with_spiral_eyes::face_exhaling:

Mas essa situação vai mudar, o Nubank está lançando em primeira mão para vocês da NuCommunity uma super novidade.

A partir de hoje, vocês poderão visualizar os saldos das suas contas de outros bancos em um só lugar :purple_heart:

O que acham de fazer parte da fase inicial dessa novidade?
Os feedbacks de vocês são realmente muito importantes e ajudam a melhorar cada vez mais nossos produtos.

Para começar a usar e testar, é necessário ter conta em qualquer uma das instituições abaixo e ter essa conta conectada do Nu através do Open Finance:

  • :o-itaú-me-obriga-a-beber-e-não-me-deixa-dormir: Itaú
  • :bb: Banco do Brasil
  • :bradesco: Bradesco
  • :santander: Santander
  • :caixa: Caixa Econômica Federal
  • :banco-pan: Banco Pan
  • :iti-itau: iti
  • :mercado-pago: Mercado Pago
  • :picpay: Picpay
  • :next: Next
  • :original: Original
  • :xp: XP
  • Entre outras instituições

Versão mínima necessária:

:apple: 7.10.11 (12)
:android: 8.93.18 (1000026643)

E como sempre, não deixem de comentar por aqui o que acharam na novidade e se tiverem sugestões e feedbacks pra gente :grinning:

73 curtidas

Mais uma novidade quentinha para nós, comecei a testar e até o momento gostei da praticidade, mas vou aguardar o que nos espera para o futuro, imagino muitas ideias. :blush:

22 curtidas

Aqui ainda não aparece e me preocupa um pouco como vai ser a segurança disso.

11 curtidas

As melhorias financeiras no brasil esta tudo atrelada tbm a facilidade do bandido achar onde vc tem conta ,apenas com um open finance​:rofl::rofl:
Nao vo usa esse treco nao

7 curtidas

Só aparece se você autorizar isso,
funciona assim para todos os bancos. não é exclusividade do nubank não.

Lembrando que o open finance, você que decide os dados que vai compartilhar e com quais bancos

A justiça consegue ver o saldo de todas as contas e todos os seus bens, não vai ser o open finance que vai mudar isso

15 curtidas

Acho bom demais da conta! :clap:t3::clap:t3::clap:t3::slightly_smiling_face::purple_heart:

11 curtidas

Isso eu sei, é óbvio. Problema é a segurança que o aplicativo vai fornecer para exibir esse tipo de informação. É igual a parte de investimentos que pra mim deveria exigir a senha do cartão.

4 curtidas

Não é obvio para muita gente.
tambem acho que isso seja uma falha de segurança , que acontece inclusive em outros bancos.

o feedback foi passado, torcer para o Nubank fazer algo a respeito disso

10 curtidas

Que legal isso, até porque desde quando se lançou o open finance não foi muito claro como os dados são usados e de que forma é benéfico o compartilhamento, dos bancos que uso sempre que compartilho nunca senti diferença somete isso de ver saldo ou trazer investimentos através do open finance. :blush:

4 curtidas

Meu aplicativo já está na versão 7.10.12 e não tem essa opção pra mim, assim como nenhuma outra das novidades que anunciam aqui na community!

Meu aplicativo ainda está com an interface e as mesmas funções de sempre, mesmo atualizando toda semana!

:frowning:

7 curtidas

Lembrando que o mesmo e-mail cadastrado no Nubank, precisa ser o mesmo na NuCommunity. :blush:

4 curtidas

É o mesmo e-mail sim, eu já conversei com o pessoal no chat a respeito disso, e a informação que tive é que pra eles aparece que meu aplicativo está atualizado pra versão mais atual.
Só que não entendo que não aparece nenhuma dessas atualizações aqui da Comunidade.
=]
Aguardar que um dia aparece, rsrsrsrs :slightly_smiling_face:

5 curtidas

Uhuu, excelente novidade!!

Boa ideia, open finance entre corretoras…

10 curtidas

Muito bom

7 curtidas

É, bom pra quem ainda tem algum tipo de saldo em outro banco que use o OF, mas no meu caso não é necessário pois todo o valor que cai no meu bancão vai pro roxinho, rsrsrsr :stuck_out_tongue_closed_eyes: bom, não tudo pois as vezes demora pra cair uns trocados de um dia pro outro mas é coisa besta, kkk

Emfim, bom pra quem precisa :ok_hand:

5 curtidas

Ficou top! :clap:t2::clap:t2:

2 curtidas

enquanto isso não da informações conectado a outro banco tem algum motivo pra isso?

Excelente. Muito prático pra quem usa mais de duas contas.

5 curtidas

Provavelmente porque sua conta da Comunidade é muito recente e a base utilizada deve ser de um período anterior.

18 curtidas

Aqui também ainda não apareceu.

1 curtida