Open Finance disponível

Olá, vi que agora o Nubank já começou a liberação do compartilhamento de dados, mas não aparece algumas instituições nas quais sou cliente. Sou um tanto leigo ainda no assunto Open Finance… alguém sabe me responder os motivos ?

5 curtidas

Fala @pedrohenriquemenegat. Blz?

Creio que em breve pode aparecer.

" O Nubank está liberando as funcionalidades do Open Finance em fases. Em breve será possível compartilhar as informações de outras instituições com o Nubank."

17 curtidas

@pedrohenriquemenegat como a ferramenta esta de certa forma em fase de teste e sendo liberada aos poucos e algumas funções, posso te dizer que não são todas as instituições que estão liberadas por enquanto, apenas conseguirá no momento nessas:

  • Banco do Brasil
  • Bradesco
  • Santander
  • Caixa Econômica Federal
  • Mercado Pago
  • XP
8 curtidas

Só faltou o Inter também. Kk

1 curtida

Mas nisso ai se a pessoa estiver devendo negociação de divida de cartao,as outras instituições tbm saberao e negarao credito???sera que esse open e pra facilitar eles saberem quem deve cartao e quem ta limpo​:open_mouth::open_mouth::open_mouth:

2 curtidas

Isso também mais eles podem ver o SCR, o intuito e saber suas movimentações em outros bancos pra ofercer outros melhores produtos, EU fiz com MP no santander ate agora não vi nada de futuro.

3 curtidas

concordo com o @anon76583649
os bancos já tem acesso as suas dívidas, tudo pelo SCR, acho que o Open é mais pra outras questões, como cartões, empréstimos, financiamentos, logo se a pessoa tem restrição em um banco, é lógico que ela não irá liberar o open com outros bancos, concorda?

4 curtidas

Pra mim já aparece!

5 curtidas

Fala @JNMagalhaes, bom te rever!

Maravilhas não é. Agora aproveitar mais essa ferramenta. :purple_heart:

4 curtidas