Open Finance no Nubank!

Bom dia, Comunidade!

Vocês estão bem?

Tô passando hoje para oficializar o lançamento do Compartilhamento de dados via Open Finance no Nubank!

A partir de 5 de setembro, alguns clientes já poderão compartilhar seus dados de outros bancos com o Nubank. Essa funcionalidade está sendo liberada aos poucos e, é claro que a NuCommunity poderá testar essa funcionalidade em primeira mão.

O Open Finance, também conhecido como Open Banking, permite que clientes de um banco (ou de uma fintech, corretora, companhias de câmbio, fundos de previdência etc) tenham liberdade para pegar seu histórico financeiro e levar para onde quiserem.

Ao escolher compartilhar seus dados de outros bancos com o Nubank, o cliente possibilita que a gente o conheça melhor e melhore ainda mais a oferta de produtos e serviços.

Vale lembrar que o Open Finance é seguro, tudo é supervisionado pelo Banco Central. Logo, o compartilhamento de dados também.

A gente vai usar essas informações compartilhadas para desenvolver novas soluções e oferecer produtos que atendam cada vez mais as necessidades de nossos clientes no futuro.

Esses produtos serão liberados em fases, e claro, avisaremos de todas as novidades em primeira mão.

Abaixo o passo a passo de como realizar o compartilhamento de dados:

  1. Na tela inicial do app, clique no seu perfil, no canto superior esquerdo;
  2. Selecione “Open Finance”;
  3. Clique em “Continuar” e depois em “Compartilhar”;
  4. Escolha a instituição da qual você deseja trazer os seus dados;
  5. Clique em Confirmar;
  6. Você será redirecionado para o aplicativo da instituição escolhida para confirmação do compartilhamento;
  7. No aplicativo do Nubank, você terá a confirmação que seus dados foram compartilhados.

É importante dizer que o cliente também poderá enviar os dados do Nubank para outras instituições, caso deseje. O processo é feito diretamente no aplicativo dessa outra instituição.

E aí, quem curtiu a novidade e vai correr pra testar? :eyes:

55 curtidas

Eu gostei! Trouxe para o Nubank meus dados da Caixa e Bradesco.

16 curtidas

Trazer dados para o Nubank vai ajudar no aumento de limite ou quem sabe a conseguir um Ultravioleta? :eyes:

16 curtidas

Novidade curtida amigo, e testada parcialmente!
Consegui trazer meus dados de outra instituição pro Nubank, aí quero testar o vice-versa e enviar os dados do Nubank pra outra… aguardando :slight_smile:

18 curtidas

novidade muito boa, já compartilhando com as outras instituições por aqui :clap:t5::+1:t5:

9 curtidas

Testado e aprovado! :heavy_check_mark:

Não sobrou muita coisa depois de cancelar as contas em outros bancos, mas faço questão de mostrar para o bancão tudo o que o Nubank me deu. :purple_heart:

16 curtidas

Não sei para que esse AUE todo sério open finance já existe desde o começo desse ano ou de anos anteriores e só agora o Nubank aderiu.

No mais já estou compartilhando meus dados com o Itaú e Itaucard

2 curtidas

Demorou mais chegou !!!

Ai parabens atrasadinho!

2 curtidas

Show!! Já estou usando, e foi muito fácil!

8 curtidas

Teria algum lugar aonde eu vejo os saldos das demais conta do Open Finance?
Ou ainda isso nao existe?

2 curtidas

Já estou usando e achei muito bacana! hiper organizado do jeito Nubank rs. Acho que isso pode ser uma ferramenta crucial para que o Nubank que consolide de vez na vanguarda do mercado… O produto já é incomparável, mas falta algo assim para servir de hub do mercado financeiro :purple_heart:

4 curtidas

o “AUÊ” é exatamente por esse motivo, muitos usam apenas o nubank +1 outra instituição e precisavam do open no Nubank

3 curtidas

Opa, já estou usando! :white_check_mark:

12 curtidas

Também já estou usando recebendo e enviando os dados do "OPEN FINANCE ".
Parabéns @Nubank.

4 curtidas

Boa @Andre.C

Tenho certeza que essa função vai ajudar milhares de clientes do roxinho a aumentarem o seu limite e dará uma maior flexibilidade aos clientes de levarem ou trazerem as suas informações de um banco :bank: para o outro.

É ótimo ver o nosso roxinho já fazendo parte do open finance!

Além de auxiliar no desenvolvimento de produtos e serviços que atendam cada vez mais as necessidades dos futuros clientes.

#voaroxinho

É o roxinho crescendo cada dia mais! :purple_heart:

10 curtidas

Finalmenteee, fico muito feliz de chegar em primeira mão essa função tão aguardada, pelo menos por mim hehehe! Já vou correr para testar :smiley:

6 curtidas

Boa noite! Só como um feedback, existe uma inconsistência. Durante o meu processo de aprovação, houve um erro e agora o app mostra duas vezes o Banco do Brasil, duplicado mesmo.

Apenas um feedback para developers.

4 curtidas

Pois é meus bancos com relacionamento antigos cancelei todos pra colocar o Nubank como minha principal

6 curtidas

Adorei a notícia. Cadastrei da maioria dos meus bancos, exceto pelo Banco Inter, que ainda não suporta e o Santander.

Bug1.: não consigo trazer meus dados do cartão Santander. Na lista do Nubank só aparece a conta corrente do Santander, algo que não possuo. Dessa forma o app do Nubank me encaminha pro app do Santander, na qual eu não tenho conta, logo o Santander me encaminha para o app Way, porém fica nisso… não consigo finalizar a integração, mas creio que o problema seja com o Santander.

O Nubank precisa adicionar o Santander Cartoes.

Torço que com isso o Nubank veja que eu sou confiável, tenho limites nos demais bancos e possa ver que sou confiável haha. Ansioso para a integração na qual eu possa ver o valor disponível nas minhas demais contas. Por sinal, como as minhas caixinhas ficarão visíveis para os demais bancos?

Att2.: o FAQ sobre o Open Finance tbm está com incorreto na pergunta “Como funciona o compartilhamento de dados via Open Finance”

7 curtidas