Operação a descoberto

Galera,como operar a descoberto pelo nubank?,eu operava pela nuinvest,transferiu essa opção para o nubank?

1 curtida

Também conhecida como Short Selling, a operação a descoberto é uma operação com o objetivo de lucrar com o mercado em baixa. Dessa forma, as operações a descoberto preveem a venda de uma ação para, posteriormente, realizar a recompra.

Espera-se, por ocasião da recompra, que o valor tenha caído. É uma prática oposta à operação chamada Long, cuja finalidade é adquirir o ativo por um valor mais baixo e depois vendê-lo por um preço mais alto.

Também é importante considerar que a operação é “a descoberto” porque as ações não pertencem à pessoa que as está negociando.

Fonte: ModalMais

7 curtidas

Oi @Lucas_Carvalho17 bem-vindo! :grinning:

Não. Pelo menos até o momento não há nada que indique que será possível operar vendido pelo app do Nubank.

Nunca tentei vender a descoberto pelo Homebroker da Nu Invest (que segue funcionando) então não sei se é possível. Acho que não. Mas talvez algum colega que já tenha tido a experiência possa responder.

7 curtidas

Eu queria comprar ações, sem ter o saldo na conta para nao perder a oportunidade no preço de mercado,ai depois colocaria esse saldo na conta ,quando executasse a compra

Eu conseguia comprar sem saldo pela nuinvest