Operações de Crédito Nubank

Olá gente , Me chamo Alan , gostaria de iniciar um breve tópico sobre a opção de empréstimos do NU. (vou resumir o máximo possível).

Sou cliente há 4 anos do banco e consegui apenas uma vez realizar um empréstimo com uma taxa não muito atrativa , isso sendo no primeiro ano de uso,durante os 3 seguintes anos não tive nenhuma oferta exclusiva , após a amortização completa do empréstimo , sem atraso de pagamentos sendo kitado 3 meses antes do prazo estipulado, não obtive mais ofertas especias como "cliente antigo " seguindo as própias divulgações de resultados da empresa , são esses clientes que geram lucro no final do dia ao banco.Temos alguns fatos a esclarecer, sempre movimentei a conta , cartão de crédito , pagamentos de boletos , uso diário de pix, só não consegui portabilidade de sálario porque isso na minha opinião a grande maioria não obtém devido ser de uso exclusivo dos “bancões” na grande parte da empresas, resumindo não possou histórico negativo com a instituição ou com alguma outra.

Vamos considerar agora o cenário brasil que está e vem de uma alta de juros em praticamente 2 anos afentando o cenário econômico ocasionando uma baixa oferta de crédito para Pessoas Físicas tendo impacto relavante no consumo ou a falada TAXA SELIC.

Agora vamos considerar todos esses fatos e levar a seguinte conclusão: o banco não poderia fidelizar melhor seus clientes com taxas mais atrativas ,com garantias, com um limite de crédito melhor especificamente para clientes que tenham uma bom histórico de uso ?, pois quero realizar um empréstimo com a plataforma e por consequente as taxas de 9,85% não me agradam , e nenhuma pessoa física consegue resistir pagando isso, seja ela para construir seu própio negócio , construir sua casa etc…

(Esse tópico foi criado com uma intuição de que alguém poderá me ajudar fornecendo cometários que agregem valor, se alguém interpretou mal minha colocação, por gentileza vamos debater ponto a ponto nos comentários).
Obrigado.
Att: Alan Deyvison , usuário NU.

1 curtida

Olá :wave:t3: @alanD_A, tudo bem?

Compreendo os pontos que você trouxe, mas infelizmente a concessão de empréstimo não leva somente em consideração esses fatores e realmente, as taxas acabam variando de cliente para cliente.

A análise de crédito realizada para verificação e liberação de um empréstimo envolve fatores internos como seu consumo e fatores externos, que são dados do seu perfil financeiro disponíveis publicamente.

Algumas dicas legais são: manter seus pagamentos em dia, fazer bom uso dos produtos do Nubank e movimentar bastante sua conta como, por exemplo, transferências, PIX ou pagamentos. (Já vi que você segue vários desses hábitos financeiros). Isso ajuda aumentar as chances, embora não garanta a aprovação.

Outro ponto é que a análise de crédito é feita de forma frequente e automática, não sendo possível intervenção de forma manual ou aprovação de valores pelo atendimento do Nubank. Enfim, são vários fatores envolvidos nesse processo, mas acredito que o Nubank sempre estudará formas de garantir melhores condições de empréstimos para seus clientes.

18 curtidas

A lógica seria disponibilizar taxas mais atrativas aos bons pagadores, com um hitórico de pagamentos em dia e boa movimentação bancária e taxas mais altas para novos clientes que ainda não construiram um bom relacionamento com o banco.

1 curtida

No longo prazo a empresa tem que oferecer melhores serviços aos seus clientes, o Nubank nasceu com esse objetivo “revolucionar o mercado bancário brasileiro”, entendo que o sistema bancário é muito dificultoso e tem muitas barreiras para vencer, mas atualmente o Nubank arrisco a me dizer comparando alguns produtos com outros bancos, como empréstimos,pix no crédito , análise de perfil de clientes,área de investimentos em geral, fica no 0 a 0 ,mas não devo deixar de citar que a área de seguros do Nu , vem melhorando com lançamentos de produtos novos no mercado talvez seja esse o diferencial junto com seus atendimento que é show.
Entendo perfeitamente sua colocação Thiago, grato pela sua colocação.

1 curtida

Seria um grande diferencial do Nu, já vejo outros bancos trabalhando melhor nesse quesito, como SANTANDER e BRADESCO , quem começou agora a usar o NU , não vejo problema, mais quem está a 4 anos ou mais deve sim ser melhor trabalhado, acredito que as chances de um usuário desse causar uma inadimplência ao banco o risco é até menor.Veremos num futuro próximo como que fica.
Agradeço pela contribuição Edson.

1 curtida