Olá galera do grupo. O Nubank poderia fazer uma parceria com alguma operadora e lançar logo um chip de celular e colocar benefícios atrelado a conta/cartão.
Sinto falta de planos de celular com benefícios úteis. (Hoje internet de graça e WhatsApp de graça todas tem) mas sinto falta de algo a mais.
Hoje com um plano onde pago 42,00 tenho internet e tudo mais que preciso para o dia a dia. Agora imaginem se a operadora fosse do Nubank, poderia dar cashback, Nucoins, internet de graça para usar o aplicativo do banco (porque venhamos e convenhamos que ficar sem internet na hora de pagar uma conta no pix é horrível)
Acho que seria algo muito bom para o Nubank e para os clientes.
NuChip
NuCell
NuMovel
Sei lá varias possibilidades… comentem ai o que vocês acham?
Atualmente uso Vivo Easy que tem o Whatsapp ilimitado e o que não consumir de internet no mês passa pro seguinte, sinceramente pra mim é o melhor plano. Entretanto, algo que as Operadoras ao menos a que utilizo falha é no quesito atendimento, coisa que deveria ser o básico, realmente adoraria que o Nubank tivesse no futuro interesse em montar a sua própria operadora, ainda mais que daria pra oferecer vários benefícios para assinantes Ultravioleta e Nubank+.
Inclusive, só lembrei agora que um tempinho atrás tinha lido uma matéria onde viram em documentos enviadas à SEC que o Nubank via oportunidades, não é garantia, mas é interessante saber disso.
Tbm uso o vivo easy, e como uso mais wi-fi acaba acumulando os gigas.
Sobre uma operadora nova: a Nubank teria que ser uma operadora virtual, igual ao intercel, correios, etc.
A operadora virtual funciona usando a rede das operadoras maiores. O único problema disso é preço, as operadoras virtuais não tem planos com valores competitivos para bater de frente com as gigantes.
Um outro caso interesse é a parceria Tim + C6, nessa parceria a tim da bônus de internet para clientes do banco. Talvez seja a melhor opção para o Nu.
Ótima explicação, concordo contigo. Acredito que se de fato o Nubank um dia considerar entrar nesse mercado, vai ser através de parceria com um provedor gigante no mercado pra aproveitar a cobertura, não é uma tarefa tão simples sair instalando torres e antenas por aí, tanto que tem até uma explicação detalhada.
Eu uso como operadora a Fluke, que é uma startup como o nubank, já faz mais de dois anos que uso, e tem uma variedade interessante de pacotes possuindo pacotes prontos e outros personalizados onde você mesmo monta conforme a sua necessidade, e olha me atende super bem.
E como usa rede de outras operadoras, tem uma rede de cobertura melhor que algumas por ai, principalmente em cidades menores do interior.
Talvez não venha ser lucrativo para o Nu oferecer isso. As operadoras não vão querer perder seus clientes mais rentáveis para a fintech; por outro lado, o Nu não vai oferecer mais do mesmo que já encontramos no mercado, seus produtos sempre apresentam um diferencial e isso tem um custo por trás.
É um plano da Vivo que você vai comprando GBs e não expira, assim como dias de ligações e etc. Também da pra comprar diária de app pra não descontar a internet, um dos mais famosos é Netflix, então quando você for viajar da pra comprar 1 dia de Netflix por 3,80 e usar nos dados móveis sem medo.
Eu também uso a fluke, sei que é mais caro comparado as convencionais, mas e bem mais simples e objetiva e o atendimento é muito superior do que as tradicionais.
As operadoras tradicionais é para passar raiva.
Fale não, sei bem como é isso. Só uso a Vivo por causa do plano Vivo Easy que é muito interessante como o @ree e @Geofilho_Ferreira_Mo pontuou, tem períodos que fico mais em casa e por tá mais no Wifi, não uso os dados móveis e quando vou ver já tô com um monte de GB acumulados por conta do plano, nunca fico sem internet.
Então, nesse setor eu vejo que as NVMOs podem revolucionar, eu tentei entrar no vivo Easy mas não sei por qual motivo eles não aceitavam, foi ai que mudei para a fluke, não é perfeita mas em questão de atendimentos e burocracia são bem melhores que a VIVO, não ficam te fazendo chamadas de telemarketing.
Outro absurdo que eu acho é que caso você queira adquirir um e-sim é necessário ir presencialmente em uma loja da operadora e ainda comprar um chip físico.
Mesmo sendo mais caro, acho essas operadoras virtuais mais vantajosas.