Opinião de Conta

Gente, queria uma opinião aqui da comunidade.

Com a fusao da corretora e conta, os dividendos vão cair diretamente na conta, que por sinal, não gostei, porém nao vou e nem pretendo sair do nubank, só que agora vou transformar ele em minha “NUCORRETORA”, onde vai ficar minha reserva, objetivos e investimentos em Renda Variável, e eu acho que eu tenho um problema, que eu gosto de ter tudo separado; conta, reserva, investimentos e etc…

Então como falei acima, vou deixar de usar o Nubank como conta e passar a utilizar como corretora, então vocês poderiam me indicar uma conta para virar a minha principal?

Vou acompanhar esse post, pq eu faço o contrário.
Uso o Nubank como conta principal e a Rico como corretora.

1 curtida

Sobre esse ponto, você tem certeza?

Quem já teve a integração feita parece ter acesso a um FAQ que fala diferente: :point_down:

17 curtidas

Não sabia dessa parte.
Pensei que iria cair direto na conta.
Obg

11 curtidas

De acordo com o que foi informado pelos nobres colegas anteriormente, a conta de investimento não será extinta, a fusão ocorrer simplesmente a nível de aplicativo.

1 curtida

Se ainda pretende fazer essa separação ou se depois mudar de ideia, vc pode pedir indicações de bancos e tals, mas quem sabe se realmente irá valer a pena pra vc, é vc mesmo. Vc pode comparar as vantagens e desvantagens de cada indicação e fazer na q melhor se adapte ao seu uso.
Por exemplo, eu não viajo mto, logo não vejo vantagem em milhas, mas utilizo mto cartão pra compras internacionais, então procuro aquela q me oferece melhores condições pra esse tipo de compra, e assim por diante

5 curtidas

Bem lembrado! :clap:

3 curtidas

Eu penso igual, ainda não utilizo o NuInvest por completo, prefiro bem separado.

1 curtida

Sou dessa pegada.
Atualmente utilizo a Rico como corretora principal e Nubank como conta/cartão

Em 2022 eu entrei na Nuinvest para ter acesso a um determinado produto (SNEL11) que estava em fase de reserva de cotas.
Minha estratégia é carteira de dividendos, porém a única empresa de crescimento que invisto é o Nubank.

Apesar de utilizar a Rico como corretora principal, fiz questão de investir na BDR ROXO 34 pelo aplicativo do Nubank.