Sobre o UV, fico numa dúvida aqui, sobre essa questão da área vip no aeroporto.
Se a pessoa compra uma passagem pra ele e esposa, chega no aeroporto, os dois podem ir para a área vip? Ou ele fica na área vip e a esposa em outro lugar? Kkkkkk
Desculpa a ignorância aí, mas nunca passei por isso.
Até onde entendi, é grátis apenas no aeroporto de Guarulhos para o titular do cartão e para outras salas VIPS (Loungekey), é preciso pagar um valor de qualquer maneira. Se alguém tiver mais detalhes sobre este benefício, comentem!
A interface muda muito pouco, basicamente a cor do cartão virtual (que imita a cor do cartão físico) e uma aba relativa ao cashback logo abaixo da categoria Cartão de Crédito.
Majoritariamente o cartão em contacless e o cartão virtual. Mesmo assim, com um mês de uso, seu aspecto está bem gasto e com vários riscos que diminuem a beleza do cartão metálico (mas que não alteram em nada sua usabilidade).
Por enquanto estou no período de isenção, mas para o meu gasto mensal no Cartão de Crédito, sempre em torno de 2000 a 2500 reais, penso não compensar devido ao meu padrão de gastos. Mas essa é uma decisão individual e que depende muito do uso dos benefícios acessórios que o cartão trás.
Não, por enquanto estou deixando ele rendendo a 200% CDI.
Quando fiz a exclusão do cartão virtual Gold para a criação do cartão virtual Ultravioleta, não recebi o e-mail com a lista de lojas e sites em que ele estava cadastrado e nem houve renovação automática. Exclui o cartão e gerei outro novamente alguns dias depois, mas ainda não recebi o e-mail. Tentei contato via chat, via atendimento telefônico, pela Ouvidoria e pelo e-mail, nenhum dos canais soube explicar porque o e-mail não chegou e nem me fornecem a mencionada lista para que eu efetuasse a atualização dos meus cadastros. A situação, por enquanto, segue sem solução.
Ainda não, mas pretendo utilizar quando precisar ir à Guarulhos (provavelmente em Dezembro desde ano).
Sim, se eu não me engano as salas LoungeKey vc precisa ter um cartão black e pagar U$32. Mas essa dúvida sobre o acompanhante do @Kleber_Vieira1 eu tb tenho dúvidas.
E vocês vão começar a pagar os 50,00 a partir de quando? Quando completar os três meses que recebeu o UV?
Essa era uma dúvida minha também @Vittoria_Cunha
Se teria renovação automática do cartão nas carteiras digitais e serviços pagos como Netflix, Spotify etc ou se teria que fazer tudo manualmente. Os dados do cartão poderia ser o mesmo para evitar esse desgate.
Mas ressalto que esse problema foi pontual comigo. O @endydealmeida e o @Itamar estão usando o UV e receberam o e-mail de atualização no momento de exclusão do antigo cartão virtual.
Acho que em termos práticos isso não seria possível modificar a bandeira sem modificar os dados do cartão. E até por questão de segurança, de não mantermos os mesmos dados por muito tempo, acho até benéfica essa troca. O problema foi o não recebimento do e-mail de atualização (e a falta de suporte em todos os canais que tentei).
Então quando recebermos o UV e ativarmos no app, automaticamente excluírá os dados do cartão físico antigo mas permanecerá o cartão virtual antigo ainda. Então temos que apagá-lo e criar um novo virtual na versão UV?
Após apagar e criar um outro, receberemos um email sobre a portabilidade do cartão nos serviços contratados. É isso? rs
Exatamente. Da mesma forma que acontece quando saímos do Gold para o Platinum.
Recebemos um e-mail informando onde seu cartão que foi excluído estava cadastrado. Nem todos os sites possuem parceria e integração com a Mastercard para que haja a atualização automática, mas com a lista fica fácil identificar onde você precisa atualizar os dados nos sites (para não ocorrer na correria de pedir um Uber ou Ifood) que precisam de atualização.
Sem a lista, você nem lembra onde tinha cadastrado aquele cartão ou não. Só vai perceber na hora de fazer uma compra e aí vem a chateação de atualizar na hora.
Normalmente o acesso é gratuito para o titular e um limitado número de adicionais.
Ou seja, você teria que solicitar um cartão adicional para sua esposa, mas não estou certo se há essa possibilidade no UV.
Eu e minha esposa decidimos concentrar todas nossas despesas + as despesas de casa + mais as despesas de alguns agregados no meu UV, dessa forma eu entro nos critérios de isenção da taxa.