Opiniões sobre o UV

Quem já recebeu o UV aqui na comunidade, deixem seus comentários e reviews sobre o novo cartão e serviço, assim como dicas.

O app com as novas funcões do UV está muito diferente? Fácil de usar?

Vocês estão usando o cartão ou só usando carteiras digitais para conservá-lo?

Vale a pena pagar os 50 reais?

Já resgataram algum Cashback?

Já tiveram algum problema com o serviço do UV?

Já utilizaram algum beneficio do cartão como seguro viagem ou sala VIP (mesmo pagando)?

Seus relatos serão importantes para aqueles que ainda não receberam e podem ter dúvidas.

11 curtidas

Há uma área dedicada ao UV e sim facinho de usar.

Uso os dois.

Pra mim sai de graça.

Tô acumulando.

Never

Ainda não

16 curtidas

Muito fácil de usar. Só lembrar de criar um cartão virtual UV quando receber!

Uso 95% via Google Pay e online.

Não estou pagando no momento.

Deixando ele render a 200% do CDI, a ideia é ir acumulando ali, sem resgatar!

Nenhum.

Ainda não, preciso até olhar certinho como eles funcionam!

17 curtidas

Sobre o UV, fico numa dúvida aqui, sobre essa questão da área vip no aeroporto.

Se a pessoa compra uma passagem pra ele e esposa, chega no aeroporto, os dois podem ir para a área vip? Ou ele fica na área vip e a esposa em outro lugar? Kkkkkk

Desculpa a ignorância aí, mas nunca passei por isso.

8 curtidas

Até onde entendi, é grátis apenas no aeroporto de Guarulhos para o titular do cartão e para outras salas VIPS (Loungekey), é preciso pagar um valor de qualquer maneira. Se alguém tiver mais detalhes sobre este benefício, comentem! :handshake:

14 curtidas

A interface muda muito pouco, basicamente a cor do cartão virtual (que imita a cor do cartão físico) e uma aba relativa ao cashback logo abaixo da categoria Cartão de Crédito.

Majoritariamente o cartão em contacless e o cartão virtual. Mesmo assim, com um mês de uso, seu aspecto está bem gasto e com vários riscos que diminuem a beleza do cartão metálico (mas que não alteram em nada sua usabilidade).

Por enquanto estou no período de isenção, mas para o meu gasto mensal no Cartão de Crédito, sempre em torno de 2000 a 2500 reais, penso não compensar devido ao meu padrão de gastos. Mas essa é uma decisão individual e que depende muito do uso dos benefícios acessórios que o cartão trás.

Não, por enquanto estou deixando ele rendendo a 200% CDI.

Quando fiz a exclusão do cartão virtual Gold para a criação do cartão virtual Ultravioleta, não recebi o e-mail com a lista de lojas e sites em que ele estava cadastrado e nem houve renovação automática. Exclui o cartão e gerei outro novamente alguns dias depois, mas ainda não recebi o e-mail. Tentei contato via chat, via atendimento telefônico, pela Ouvidoria e pelo e-mail, nenhum dos canais soube explicar porque o e-mail não chegou e nem me fornecem a mencionada lista para que eu efetuasse a atualização dos meus cadastros. A situação, por enquanto, segue sem solução.

Ainda não, mas pretendo utilizar quando precisar ir à Guarulhos (provavelmente em Dezembro desde ano).

17 curtidas

Sim, se eu não me engano as salas LoungeKey vc precisa ter um cartão black e pagar U$32. Mas essa dúvida sobre o acompanhante do @Kleber_Vieira1 eu tb tenho dúvidas.

E vocês vão começar a pagar os 50,00 a partir de quando? Quando completar os três meses que recebeu o UV?

3 curtidas

Exatamente, a menos que a pessoa se encaixe naqueles outros critérios de isenção.

12 curtidas

Essa era uma dúvida minha também @Vittoria_Cunha
Se teria renovação automática do cartão nas carteiras digitais e serviços pagos como Netflix, Spotify etc ou se teria que fazer tudo manualmente. Os dados do cartão poderia ser o mesmo para evitar esse desgate.

2 curtidas

Mas ressalto que esse problema foi pontual comigo. O @endydealmeida e o @Itamar estão usando o UV e receberam o e-mail de atualização no momento de exclusão do antigo cartão virtual.

Acho que em termos práticos isso não seria possível modificar a bandeira sem modificar os dados do cartão. E até por questão de segurança, de não mantermos os mesmos dados por muito tempo, acho até benéfica essa troca. O problema foi o não recebimento do e-mail de atualização (e a falta de suporte em todos os canais que tentei).

11 curtidas

Então quando recebermos o UV e ativarmos no app, automaticamente excluírá os dados do cartão físico antigo mas permanecerá o cartão virtual antigo ainda. Então temos que apagá-lo e criar um novo virtual na versão UV?

Após apagar e criar um outro, receberemos um email sobre a portabilidade do cartão nos serviços contratados. É isso? rs

4 curtidas

Exatamente. Da mesma forma que acontece quando saímos do Gold para o Platinum.

Recebemos um e-mail informando onde seu cartão que foi excluído estava cadastrado. Nem todos os sites possuem parceria e integração com a Mastercard para que haja a atualização automática, mas com a lista fica fácil identificar onde você precisa atualizar os dados nos sites (para não ocorrer na correria de pedir um Uber ou Ifood) que precisam de atualização.

Sem a lista, você nem lembra onde tinha cadastrado aquele cartão ou não. Só vai perceber na hora de fazer uma compra e aí vem a chateação de atualizar na hora.

12 curtidas

Normalmente o acesso é gratuito para o titular e um limitado número de adicionais.
Ou seja, você teria que solicitar um cartão adicional para sua esposa, mas não estou certo se há essa possibilidade no UV.

9 curtidas

A tela “Meus cartões” ficou lindona com o Ultravioleta!

Eu estava usando só o cartão mesmo, mas com o lançamento do Apple Pay o cartão está saindo bem menos da carteira! :sweat_smile:

Eu provavelmente conseguirei isentar a taxa, mas vai de cada um verificar se a mensalidade compensa de acordo com os benefícios oferecidos.

Eu já juntei algumas centenas de reais mas não transferi para a conta ainda. Vou tentar aproveitar o máximo os 200% do CDI!

Não, zero problemas.

Ainda não tive a oportunidade.

14 curtidas

Eu e minha esposa decidimos concentrar todas nossas despesas + as despesas de casa + mais as despesas de alguns agregados no meu UV, dessa forma eu entro nos critérios de isenção da taxa.

12 curtidas

Vocês que receberam o cartão desde o lançamento já tiveram quantas faturas até agora? 2?

3 curtidas

Não posso opinar sobre essa budega :joy:

3 curtidas

Eu tive apenas uma fatura, comecei a usar o UV no final de Julho (então estou contando apenas a fatura de Agosto).

10 curtidas

Entendi.
Perguntei pq imagino que eles vão começar a liberar mais UV quando vcs completarem os 3 meses.

3 curtidas

Vou pagar a segunda agora! :wink:

11 curtidas