Eu possuía uma conta no Uniclass isenta de tarifa mensal e era bem feliz.
Um belo dia me telefonaram dizendo que a partir daquele momento minha conta estaria sendo migrada para o majestoso Itaú Personnalité e que eu continuaria com os mesmos benefícios de minha conta antiga.
Na ocasião eu tinha um dinheirinho guardado para quitar o meu apartamento e expliquei que iria utilizar esse dinheiro em breve e que iria ficar pobre, mas mesmo assim a gerente me aliciou prometendo que nada mudaria se eu ficasse pobre.
Pois bem esse dia chegou, e para minha surpresa estão cobrando uma tarifa de 59,00 reais, deixando claro que querem me expulsar do banco agora que eu estou falido.
Liguei na agência e nem o gerente quis me atender, mandei email depois me retornaram. Disseram que se eu tivesse uma aplicação de no mínimo 150.000,00 reais eu estaria isento da tarifa novamente. Ou seja eles querem me expulsar do banco e não sabem como.
Fui até a agência do Itaú Personnalité do shopping center 3 para tentar voltar para a minha antiga conta do uniclass e a atendente nem olhou na minha cara. Ela disse que não faziam migração para o varejo e que eu tinha que encerrar a minha conta do personnalité e abrir uma nova conta no varejo.
Tentei argumentar com a atendente, mas ela se levantou e chamou os seguranças para me retirar da agência.
Não acho justo esse tipo de conduta , pois é isso que eu sou pro banco agora, um miserável.
Aquele ditado, quando acaba o dinheiro, acaba o amor…
Bom, isso é muito serio, caso de processo contra essas pessoas e empresa.
Tenho alguns outros cartões, nem tenho investimentos de alto padrão para ser convidados para essas exclusividades. Mas se caso isso ocorresse comigo, eu reuniria todos os documentos e provas possíveis e entraria com uma ação contra o Banco, só pela falta de respeito com o cliente.
Eu sou cliente Uniclass e um dia recebi um e-mail com essa mesma proposta. Li e reli a proposta várias vezes e vi que para ser cliente personalité, precisa ter um saldo bem elevado para ser isento de tarifa. Não aceitei pq percebi que a qdo a esmola é muita o santo desconfia. Ainda não me desliguei totalmente do banco pq ainda não confio 100% em bancos digitais. Quem sabe um dia .
Como é que é!?! Se tivesse fazendo confusão no banco até entenderia a atitude de chamar segurança… mas … não entendi o que tinha de mal em pedir pra retornar pro modo anterior… mds… que exagero… eu tinha processado por constrangimento… que absurdo… amigo abandona esse lixo aí , olha te dou como sugestão as mesmas que eu uso Nubank e BB , até o momento não me trataram mal , claro nenhum é perfeito , não curto a burocracia de crédito da Nubank e nem o Ted abusivo do BB , mas gosto dos dois… que triste isso… ainda mais tanta gente querendo trabalhar em banco (tipo assim eu) e as pessoas agem assim… o mundo da voltas lembre-se disso… encerre a conta desse lixo e vá para outro
Sim, qualquer banco é assim. Tô pra te dizer que o Personnalité é um dos “menos piores”. Eu era cliente do BankBoston e “fui migrado” quando eles absorveram as operações no Brasil. A - queda da - qualidade do atendimento (e das vantagens para os clientes) foi um choque.