Ordem da Nuconta

Porque quando realizo um pagamento ou transferência da NuConta é debitado do valor depositado mais recente e não o mais antigo?

Se debitasse o mais antigo não pagaria IOF e pagaria menos IR dependendo do tempo que o deposito tenha sido feito.

10 curtidas

Interessante essa pergunta @jgrcampos

1 curtida

Bem vindo @jgrcampos

2 curtidas

@jgrcampos, Bem Vindo!

O Valor mais antigo é isento de IOF após 30 dias, e o IR tende a diminuir, então o valor novo, que sofre incidência de IOF todos os dias até chegar a 30 dias é de melhor uso.

Em um tópico eu li algo sobre isso, a Nubank respondeu: Sempre fazemos o melhor para o cliente nessa ocasião.

Então em uma apuração de rendimentos X impostos, a retirada do valor mais novo, é mais vantajosa que o mais antigo.

12 curtidas

Achei @jgrcampos:

2 curtidas

A cobrança de IR e IOF, não me parece ser a opção mais vantajosa para o cliente.

2 curtidas

Suponho que porque os descontos são sobre os rendimentos. E os depósitos antigos após algum tempo na nuconta tem um rendimento maior. Já se você depositou hoje, não há rendimento ainda, então no uso desse dinheiro, você não está perdendo nada…
Podem me corrigir se eu estiver errada

2 curtidas

Lendo e aprendendo.

Agora mudou a ordem. Quem tem aplicações antigas vai pagar mais imposto pq vai sacar deles, por mais q tenha dinheiro mais novo na conta.

Essa eu perdi. Poderia compartilhar onde viu a informação?