Muita atenção!
Essa função tornará a sua NuConta em algo semelhante a um CDB LD comum.
Na NuConta, o gerenciamento dos resgates é otimizado, a fim de proporcionar a retirada com o menor valor de cobrança de impostos. Há situações em que o resgate é feito de aportes mais recentes e outras em que o resgate ocorrerá sobre aportes mais antigos.
Ao separar uma quantia, vc retirará do sistema a possibilidade de fazer a retirada desse montante quando for mais vantajoso.
Subjetivamente, pode ser interessante para quem não tem muito controle sobre seus gastos, mas, na prática, pode acabar sendo prejudicial financeiramente.
Excelente explicação, acho que então vou preferir jogar num LCI mesmo já que acaba sendo mais vantajoso para mim de qualquer modo
Muito bom, amei a novidade
exelenteeeeeeee!!!
Na verdade não. O montante é um só, eles separarão apenas no app, mas o valor é como se estivesse em um lugar só, de nada muda sobre os resgates porque o sistema sempre considerará os aportes mais recentes.
Honestamente não vi vantagem alguma nessa função. Mas tudo bem. Se a equipe NuBank enxergou alguma demanda dos clientes OK é válido.
Pelo que etendi, o montante é um só. A separação parece ser somente lógica e não física. Acho que não muda nada em relação ao resgate.
Somente acho. Esperar lançar e verificar o FAQ para mais detalhes. Acho que eles não dariam esse vacilo.
tb imagino q seja só virtual
de qualquer forma ainda acho mais útil investir em um LCI, sendo que você não vai querer mexer naquele montante mesmo, coloca parte num LCI e deixa o restante na Nuconta
Também espero que não. E se não haviam pensado nisso, agora terão que levar em consideração…
Ué, mas foi exatamente o que eu disse. O dinheiro, estando separado ou não, de nada muda no rendimento ou na dedução do IR.
@Leoo Minha resposta foi em relação a sua afirmação de que os resgates ocorrem sobre os depósitos mais recentes.
Concordo em gênero, número e grau!
Mas aí também depende da necessidade. Se a ideia for fazer uma reserva de emergência por exemplo, o LCI já não seria a melhor opção pq o resgate tem prazo fechado.
@fhenrique entendo essa parte, mas pode colocar parte em LCI e parte em CDB por exemplo
Acho que tem mais haver com conseguir “separar” seu dinheiro, como se fosse uma conta corrente e outra uma poupança, só que ambos trazendo o mesmo rendimento.
Pelo o que entendi da nova funcionalidade a separação é virtual, cada aporte de CDB continuam com o mesmo detalhamento e a utilização do saldo disponível utiliza a mesma regra que o @LuckPass falou
Essa funcionalidade é incrível! Ajuda muuuuito na organização financeira <3