Organize as finanças: NuConta agora permite separar dinheiro - Fala, Nubank

11 curtidas

Muita atenção!
Essa função tornará a sua NuConta em algo semelhante a um CDB LD comum.

Na NuConta, o gerenciamento dos resgates é otimizado, a fim de proporcionar a retirada com o menor valor de cobrança de impostos. Há situações em que o resgate é feito de aportes mais recentes e outras em que o resgate ocorrerá sobre aportes mais antigos.

Ao separar uma quantia, vc retirará do sistema a possibilidade de fazer a retirada desse montante quando for mais vantajoso.

Subjetivamente, pode ser interessante para quem não tem muito controle sobre seus gastos, mas, na prática, pode acabar sendo prejudicial financeiramente.

7 curtidas

Excelente explicação, acho que então vou preferir jogar num LCI mesmo já que acaba sendo mais vantajoso para mim de qualquer modo

1 curtida

Muito bom, amei a novidade

1 curtida

exelenteeeeeeee!!! :purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart:

2 curtidas

Na verdade não. O montante é um só, eles separarão apenas no app, mas o valor é como se estivesse em um lugar só, de nada muda sobre os resgates porque o sistema sempre considerará os aportes mais recentes.

6 curtidas

Honestamente não vi vantagem alguma nessa função. Mas tudo bem. Se a equipe NuBank enxergou alguma demanda dos clientes OK é válido.

1 curtida

Pelo que etendi, o montante é um só. A separação parece ser somente lógica e não física. Acho que não muda nada em relação ao resgate.

Somente acho. Esperar lançar e verificar o FAQ para mais detalhes. Acho que eles não dariam esse vacilo.

2 curtidas

tb imagino q seja só virtual

1 curtida

1 curtida

de qualquer forma ainda acho mais útil investir em um LCI, sendo que você não vai querer mexer naquele montante mesmo, coloca parte num LCI e deixa o restante na Nuconta

Também espero que não. E se não haviam pensado nisso, agora terão que levar em consideração…

Ué, mas foi exatamente o que eu disse. O dinheiro, estando separado ou não, de nada muda no rendimento ou na dedução do IR.

@Leoo Minha resposta foi em relação a sua afirmação de que os resgates ocorrem sobre os depósitos mais recentes.

Concordo em gênero, número e grau!:+1:

Mas aí também depende da necessidade. Se a ideia for fazer uma reserva de emergência por exemplo, o LCI já não seria a melhor opção pq o resgate tem prazo fechado.

@fhenrique entendo essa parte, mas pode colocar parte em LCI e parte em CDB por exemplo

Acho que tem mais haver com conseguir “separar” seu dinheiro, como se fosse uma conta corrente e outra uma poupança, só que ambos trazendo o mesmo rendimento.

1 curtida

Pelo o que entendi da nova funcionalidade a separação é virtual, cada aporte de CDB continuam com o mesmo detalhamento e a utilização do saldo disponível utiliza a mesma regra que o @LuckPass falou

Essa funcionalidade é incrível! Ajuda muuuuito na organização financeira <3

1 curtida