Os 7 grandes erros do investidor brasileiro (do InvestNews)

Gostei bastante da postagem, @FernandoLacerda.

Que nossos erros sirvam de inspiração para mudarmos e não os cometermos mais.

Quando iniciei nessa jornada, comecei saindo da poupança e fui para o tesouro direto e relacionados. Fui migrando para ações e similares, cripto moedas etc…

Hoje, percebo que somos livres para navegar entre renda variável e renda fixa, e que, quando fazemos com consciência e conhecimento, podemos ter grandes retornos positivos.

Que o Nubank continue nos acompanhando nessa jornada.

Valeuuuuu :clap:

:wink::blush:

4 curtidas

@Lucas.R @FernandoLacerda eu quis falar sobre as ações mesmo, que sobem conforme os lucros das empresas aumenta, as criptos é pura especulação, mas acredito no futuro de algumas, como bitcoin, ethereum, porem creio que a longo prazo, muitas vão morrer, assim como ja vi muitas morrerem.

4 curtidas

só quero é que a longo prazo, as nucoins subam, pois tô usando meu cartão roxinho com foco na valorização das nucoin daqui uns 6 anos :grin:

3 curtidas

Acumulo Nucoins neste mesmo objetivo, @Romer_Silva. Tô focado em acumular o máximo que posso nesses primeiros anos do programa.

:crystal_ball: Bora ver se vamos ser felizes daqui uns 4, 5 ou 6 anos. :sweat_smile:

TMJ

:love_you_gesture:

4 curtidas

Quem perde bilhões é quem ainda investe na poupança.

Não poderia. A caderneta é regulamentada e deve ser igual em qualquer instituição.

6 curtidas

Agora liberaram de vez e sua dica é super valiosa nesse momento, vamos ver o que vai ser no fim! :grimacing:

11 curtidas

No fim, quem jogar, perde.

6 curtidas

Simples assim. :slightly_smiling_face:

3 curtidas

@ranielreis Estava lendo sobre isso no InvestNews. É uma péssima decisão. Isso vai prejudicar muito o comércio e ainda destruir muitas famílias. :disappointed_relieved:

9 curtidas

Bem pontuado. Acredito que são realmente os principais problemas vistos.

1 curtida

Quero ver quem vai fiscalizar esse jogo, qual o percentual de ganhos ele oferece, creio que até nos Bingos de Las Vegas essas coisas são controladas, mas na internet é impossível. As apostas esportivas ainda exigem alguma base de conhecimento ou estratégia por parte do apostador, mas tigrinho é o verdadeiro jogo de azar.

Infelizmente o governo não está preocupado com as famílias. Isso será uma forma de eles arrecadarem mais impostos e taxas.

Concordo plenamente, @MaxC.
Vamos observar as consequências ecos impactos dela no nosso dia a dia. :disappointed:

5 curtidas

E o Nu perde bilhões antagonizando a poupança, em vez de oferecer uma opção remodelada desse instrumento financeiro popular.

2 curtidas