Os bancos tradicionais vão acabar?

Nesse video, o vice-presidente do Nubank e a CEO da Grão conversam com Mara Luquet sobre o futuro dos bancos tradicionais.

11 curtidas

se for para ser igual o nubank tomara que não

@LuckPass claro que Vão acabar! Nós Vamos Dominar O Mundo :purple_heart: rsrsrs brincadeiras a Parte, eu acredito que existe espaço pra todo mundo, eles só precisam de adaptar, e aderir as Inovações que os bancos digitais trouxeram.

5 curtidas

Essa palavra é o segredo.

4 curtidas

Acaba não… pelo menos pelos próximos 20 anos aind não…

Nubank é perfeito por liberar crédito para pessoas que não conseguem em outros lugares… pq em relação a crédito é meio complicado… atendimento 10… mas em outras coisas ainda está melhorando… mas está no caminho certo acredito eu…

1 curtida

Na minha opinião os bancos vão cada vez mais virar digitais e os digitais cada vez mais bancos, um exemplo é o Android e o IOS, os dois sistemas estão cada vez mais parecidos nas funcionalidades.

4 curtidas

Como falou.o @Bozza, não creio que acabem, creio que se adaptem e virem digitais, isso pra ele é muito fácil, todos já têm um app há muito tempo, só falta gratuidade em alguns serviços. O problema está nos clientes com uma certa resistência à tecnologia, talvez isso é o que os faça demorar um pouco. Ainda existem pessoas que adoram ir na agência e tomar um cafezinho com o gerente.

3 curtidas

Eu acho muito difícil os bancos tradicionais acabarem, visto que ainda tem um enorme publico que não consegue utilizar a tecnologia a seu favor.
As pessoas preferem pegar filas para resolver coisas do dia a dia, como exemplo lotéricas, onde sempre se vê uma fila imensa de pessoas para pagar contas, mesmo podendo paga-las por aplicativos.
Ou pessoa que utilizam taxi, porque não sabem usar o App para acionar um uber.
Com certeza os bancos tradicionais sofreram um grande “BUM” com a chegada dos bancos digitais, mas deixar de existir é muito difícil visto o grande público que ainda o utiliza.

3 curtidas

Por enquanto, acho meio difícil acabar por completo .

1 curtida

Concordo. Os idosos( grande maioria) dificilmente querem mudar. Não confiam nos bancos digitais. Falo isso pelo meu pai e tio. Preferem pagar altas taxas… E quem consegue mudar o pensamento de um ancião?!

1 curtida

Acredito que dificilmente isso aconteceria, principalmente em um curto prazo, o mais provável é que os bancos tradicionais se adaptem as novas demandas mas sem deixar de lado todo seu método…infelizmente.

1 curtida

Provavelmente sim. Só uma questão de tempo.

1 curtida

Ótima entrevista @LuckPass valeu por compartilhar conosco :+1:t3:

Os bancos tradicionais vão acabar?

Claro q não, mas, o sinal de alerta já acendeu, isso foi ótimo para nós, meros mortais, pois, esse mercado 90% sempre esteve nas mãos de poucos bancos e com a evolução da tecnologia, foi possível mexer nesse vespero :grin: e claro q de agora em diante eles (os bancos tradicionais) irão reagir e como estão surgindo uma enxurrada de fintechs, a tendência é futuramente haver uma estabilização, pelo menos é o q eu penso :grin: pq a única constante é a mudança :roll_eyes:

E a tecnologia 5G está chegando aí para equilibrar a concorrência e ajudar os bancos tradicionais, isso será fantástico :clap:t3::clap:t3::clap:t3:

Segundo Márcia Ogawa, sócia-diretora da divisão de tecnologia, mídia e telecomunicações da Deloitte, essa tecnologia 5G, será uma grande aliada dos bancos para combater o avanço de OTTs e fintechs

Veja a matéria sobre 5G e bancos :point_down:t3:

E vejam só a q ponto vai a evolução, o mundo está discutindo a implantação, e em alguns lugares já estão implantando, a tecnologia 5G e a China já tá executando os planos para a 6G vejam no fim dessa matéria :hushed: :point_down:t3:

5G será 10x mais rápida q a 4G e a 6G será 10x mais rápida q a 5G :scream:

prevejo uma mensalidade de $ 199,90 para ter plano 5G… tudo tem 1000%% de imposto em cima…

Eu acho muito difícil os “bancos tradicionais” acabarem pois tem gente que só confia em um banco “X” e não muda por nada…

Pode ser que o meio físico diminua com o tempo, mas acho muito difícil os mesmos acabarem.

1 curtida

É mais fácil se adaptar do que acabar, se eu que sou jovem prefiro um banco físico e ter contato com um funcionário na hora de resolver problemas que dizer de um idoso… fora o fato que detesto resolver problema por ligação, aliás eu odeio ligar,prefiro mensagem de texto…email etc … então se der problema que o funcionário via online/telefone não conseguir resolver que farei ? Ir até outro estado pra resolver? Prefiro um que eu possa ir até ele e por sinal moro cercada de bancos kkk

PS:12 de outubro de 1808, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (Banco do Brasil kkkkkk 211 anos)

1 curtida

Eita que vai arrastar um dinheiro que é beleza kkkk se tem empresa que vende 500mb/1gb por 100 reais por mês imagine sendo 5G e 6G kkkk

1 curtida