Os caras estão conseguindo acabar com o Banco

Outros bancos já perceberam essa lacuna e estão aproveitando para receber clientes do Nu insatisfeitos.

3 curtidas

Quanto a questão do cashback, ele realmente pertence ao cliente, o fato de ser intransferível não serve como base para negar isso.

2 curtidas

Aviso pro pessoal que está ai afirmando que o cashback do UV não é seu.
Recarga Pay não tem proteção do FGC, então, o dinheiro que você coloca lá também não é seu.

2 curtidas

Pois agora né? Enfim alguém com sensatez.
Tem muitas pessoas aqui nessa comunidade que são sem noção, e mimizentos. Se doeram tanto que denunciaram meus comentários (que só falava verdades), enfim.

2 curtidas

Isso mesmo, esse pessoal que afirma isso, prefere jogar o jogo do Tigrinho, pq esse sim é seguro. :face_with_peeking_eye:

1 curtida

Proteção do FGC não relação com o dinheiro ser seu ou não. Concordo que não tem segurança da mesma forma que tem quando você deixa na conta corrente dos bancos comuns ou nos CDBs/LCIs/LCAs. Obs: esse cashback também não tem cobertura do FGC.
A questão do Nubank é estar no contrato explicitamente essas condições de que vc perde o direito ao cashback, no caso do RecargaPay, 99Pay, entre outras contas que não tem cobertura do FGC, é que não tem essas cláusulas, a única forma de você teoricamente “perder” o dinheiro, é no caso da instituição falir.

1 curtida

Estou usando o MercadoPago…
A interface pelo computador é fantástica!

3 curtidas

Não conheço o recarga Pay, mas o cashback do nubank não é do cliente até a utilização.

Ex.

Você tem algum problema com o NUBANK e sua conta e cartão são cancelados.
Todos os seus investimentos podem ser resgatados, os valores das caixinhas, o dinheiro em conta, tudo. MENOS o valor que está no cashback.
Então, se vc tem algumas limitações em dispor de um valor, ele não é definitivamente seu, ele tem apenas uma expectativa de posse.

outro exemplo: Se acontece um acidente com vc e vc vem a óbito, todos os valores constantes do banco vão fazer parte do inventário, MENOS o cashback, mais uma vez esse valor não é definitivamente seu, é apenas uma expectativa de uma posse futura.

Outro exemplo:

Vamos supor que vc chegue a acumular uns R$ 250.000,00, todo mês você terá um ganho de mais de R$ 4.000,00, mesmo sem realizar uma única compra, nesse cenário vc nunca conseguiria tirar todo o dinheiro do seu cashback, já que existe um valor mensal máximo, então vc nunca pode dispor de todo o seu valor, se não pode dispor de tudo, esse valor não é efetivamente seu.

3 curtidas

Outro exemplo:

Você não declara esse cashback acumulado do UV no IRPF, até porque não faz sentido declarar o que não é seu ainda. Se você resgatar, aí entrou na sua conta aí sim entra nos seus cálculos para declaração.

4 curtidas

Isso vale pra tudo na vida. A partir do momento que você ganha um prêmio em uma rifa ele já passa a ser seu, mas se você não for buscar ele deixa de ser, existem cláusulas que lhe darão outro destino, como funciona nas loterias.

3 curtidas

Olá Francisnaldo,

Falou pouco mas falou :coconut:

2 curtidas

Exatamente, bem colocado. Existe a expectativa de ser seu, por isso não declara no IR, só declara quando vc resgatar e colocar na sua conta, quando ele realmente passa a ser seu.

2 curtidas

Nubank simplesmente tomou o meu dinheiro.
Tinha nucoins congelado que foram descongelados ontem dia 10/10 e agora tenho um monte de moeda que nao posso vender.

1 curtida

Tá aí uma explicação clara. Por acaso alguém achou o valor de cashback e o rendimento de 200% do CDI no informe de rendimentos do IR que o Nubank envia??? Eles não informam como sendo seu, porque juridicamente não é. É discutível, ok, mas o fato é que o Nubank tem certeza que é dele, então fim de papo.

2 curtidas

Então acha ele lá no informe de rendimentos e posta pra nós…

1 curtida

Essa discussão se alongou bem mais que eu imaginava, eu particularmente acho exagero de quem fica dizendo que ‘o dinheiro não é seu’, mas ao mesmo tempo entendo que de fato ele não seja.

O que eu gostaria de trazer aqui para reflexão é o fato de que o Nubank sempre trabalhou com ‘camadas’ digamos assim, de abstração em seus serviços. Ele possui uma ‘camada extra’ de processamento que possibilita trazer novas funcionalidades aos usuários, que bancos tradicionais não possuem.

Uma outra situação parecida é a funcionalidade de ADIANTAR PARCELAS.
Vamos supor que você compra algo na loja ABC em 12x, e logo na sequência adianta todas as parcelas.
O Nubank vai pegar o seu dinheiro, quitar suas parcelas no app, mas continuará pagando mensalmente à loja ABC.
O Nubank não te diz, mas você ainda ‘deve’ para a loja ABC.

No app seus débitos estão quitados, mas na prática você ainda deve. Claro que aí entra a figura do intermediador, etc, só quis trazer à luz essa questão das abstrações do Nubank, que, eu, particularmente, gosto bastante. É a forma de trazer para nós, clientes, coisas diferentes dos bancos tradicionais.

3 curtidas

NÃO. nesse caso o NUBANK “compra” a sua dívida e essa dívida passa a ser do NUBANK com a loja, e não sua. Então você já não tem nenhuma responsabilidade sobre a divida.

1 curtida

Beleza, vou refazer minha frase.
O Nubank não te diz, mas ALGUÉM ainda ‘deve’ para a loja ABC.

1 curtida

Olha outro exemplo que o dineheiro não é seu>

Vamos supor que vc chegou a ter no cashback o valor de R$ 165.000,00, considerando o CDI 0,831% por mês, isso daria um valor mensal de R$ 2.742,30, como você só pode retirar por mês o máximo de R$ 2.250,00.
Isso implica dizer que você nunca poderá tirar o valor que você tem armazenado no cashback. Já que o valor que rende é maior que o valor possível de retirada, então o valor total sempre vai aumentar, mesmo sem fazer qualquer compra, mas você nunca vai poder retirar tudo, mesmo que o programa nunca acabe você nunca poderá retirar tudo, nem deixar pra ninguem, então NÃO É SEU.

1 curtida

Esse ALGUEM, é o NUBANK.

Na verdade no cartão de crédito quem deve pra loja é o NUBANK, pq mesmo que vc não pague a fatura o NUBANK vai repassar o dinheiro para loja.
Você deve ao NUBANK quando vc usa o cartão, e o NUBAK deve pra loja.
Tanto é assim que se vc não pagar o NUBANK paga a divida que ele tem para a loja.
Quando vc adianta as parcelas, significa que o nubank recebeu antecipado o valor que vc devia a ele, e ele pode trabalhar com esse dinheiro e pagar parcelado a divida que ele tem com a loja.

1 curtida