Os defeitos de uma relação perfeita

Oi pessoal, tudo bem?
Sabemos que amor a primeira vista é muito lindo, mas quando a gente vai conhecendo a pessoa com o tempo a mente vai clareando e vendo pequenos defeitos.

Tenho visto em vários tópicos reclamações importantes sobre os serviços da nubank.

E gostaria de saber de vocês, o que também te incomoda nessa “relação”?

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No momento, 100% satisfeito com o serviço que me é prestado, diante das minhas necessidades de uso.

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Bloqueios de conta. Sim, está no contrato, é por segurança, etc, etc, mas nenhum outro banco “normal” faz isso. O Inter também faz, mas vejo menos relatos. O problema não é o bloqueio em si, mas a demora para resolver (semanas) e a falta de respostas (isso então acho um absurdo…).

Cartão de crédito com R$ 190 de anuidade (disfarçada na taxa do rewards) com nenhuma vantagem (trocar milhas a 1 U$ = 1 milha? :face_with_raised_eyebrow: É a pior do mercado).

Investimento com 100% de CDI? Pffff, isso tá morto, junto com a SELIC. Mal segura o valor de compra do dinheiro, nem pode ser chamado de “investimento”.

Mas não tem problema não. A relação é típica do brasileiro: não importam as matemáticas acima, o que importa para o pessoal é ter um “roxinho” com R$ 50 de limite e “amar” ele… :roll_eyes:

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O Rewards não é Obrigatório certo? Diferente de uma Anuidade.

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Você está certo. Por isso eu disse “disfarçada”.

Mas então é pior. Se não tem o rewards, não vai ganhar nada, nem “apagar” contas, nem trocar milhas nesta “fantástica” taxa.

Então tem duas opções:

  • pagar pelo rewards e ter péssimas opções de troca
  • não pagar pelo rewards e não ter nenhuma opção de troca

Pode escolher. :wink:

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Amigo, O cartão Apresenta Zero Anuidade, Possibilidade de Adiantamento de Parcelas com Desconto, Pagamento Parcial pela NuConta a qualquer momento com Limite Liberado ‘‘Na Hora’’ sem a necessidade de Compensação de Boleto. Saques no Crédito em Terminais 24 Horas e rede Saque e Pague apenas com cobrança de Taxa de IOF.

Além de as transações aparecerem em tempo REAL no APP (Pra mim um ótimo diferencial).

Você Pagando NADA e tendo tudo isso a disposição, saímos no Lucro não acha?

Nas questões da ‘‘Troca’’, são Opcionais, mas diante desses benefícios que citei, falar que não ganha nada, é meio ‘‘errado’’.

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Respeito sua opinião, mas me permita:

Tem outros no mercado com estas mesmas “funcionalidades”.

Não faço questão disso. Estes pagamentos parciais só são necessários porque os limites fornecidos são baixos. E não quero ficar fazendo pagamentos parciais. Quero que o cartão tenha limite suficiente para pagar “coisas” durante um mês e que eu tenha até 40 dias (dependendo da data) para pagar a fatura. Isso otimiza meu fluxo de caixa e ganho uns trocados com aplicações.

Tenho outros cartões e recebo as transações em tempo real via apps e SMS.

Considero que “ganhar” tem que ser algo diferente/acima do “normal”, que outras opções me trazem. Para estas características acima eles não fazem mais do que a obrigação.

Eu esperava que o cartão me desse algo em troca dos 4~5% que ele ganharia de cada lojista quando eu o utilizasse. É assim com qualquer cartão, eles te premiam (de diversas formas) para fazer com que você use mais o cartão. Eles ganham dos lojistas e você ganha uns trocados.

No fundo as “premiações” são sempre pequenas (ridículas?) em qualquer cartão. Mas meu raciocínio é: “vou comprar/pagar isso de qualquer forma, então melhor ganhar uns trocados por isso”.

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Concordo, e não cobram nada por isso certo? Quem ganha somos nós, ninguém é ‘‘Obrigado’’ a ter o Nubank, ou apenas o Nubank.

Como eu disse lá em cima, para as minhas necessidades sim, esse tipo de ferramenta é muito bem-vinda! Com relação ao limite é outra coisa que não tenho o que reclamar, os pagamentos parciais eu faço exatamente pata isso, para aumentar o limite e vem funcionado muito bem.

Mais uma vez, o Tópico é em relação ao Nubank certo? Que outros Concorrentes fazem isso não tenho dúvida, mas o foco aqui foi a Cobrança do Rewardes não foi? Que você disse não não á Ganhos se você não pagar ele, apenas estou elencando que sem gastar nada há ganhos (ferramentas).

Sim com certeza, mas para algo ‘‘Zero Taxas’’ esse '‘Ganhar’ também tem outro significado.

Sobre premiações, eu concordo que é uma deficiência do cartão, tenho outro que me oferece diversas vantagens mensais, e realmente é uma diferença enorme, eles estão trabalhando em um programa de pontos mais atrativos, no momento, é procurar o que mais me retorna em relação a isso.

Exemplo, cartões que possibilitam isso, junto com APPs.

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Nada a reclamar. Sou cliente há 2 anos. Tenho um limite maravilhoso, não preciso pagar anuidade (e isso me atraiu muito).
Sempre que precisei de ajuda para estorno, os xpeers foram super solícitos e tranquilizadores. Nunca tive problema com o Nubank.

A comunidade acaba sendo um acesso mais rápido sobre os feedbacks dos clientes, por isso vemos muitos relatos (bons e ruins).

Minha experiência com o Nubank está sendo ótima, sempre uso a nuconta pra pagar fatura, boleto, realizar ted (que me salvou muito essa semana) e continuo só elogios.

Não largo meu roxinho! :wink:

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Sou cliente a 4 anos, e também não tenho nada para reclamar, a única coisa que me deixa receoso são estas respostas (ou falta delas) para problemas que vivem surgindo.

Uso muito minha nuconta, de uns meses para cá, praticamente todo meu salário vai pra lá, pago todas as contas por ela, faço e recebo transferências nela, guardo minha reserva de emergência e uso a função débito do cartão.

Basicamente o que eu quero dizer é que o nubank é o meu banco principal, eles sabem meu perfil, mas o que dizer se vendo um carro ou algo assim, uma quantia de um valor maior cai na minha conta e resolvo usar para comprar equipamentos ou até mesmo outro carro, do nada minha conta vai ser bloqueada por dias para análise? Isso tá no contrato? Pode até estar como já falaram do bloqueio, mas dias no sistema financeiro significa prejuízo.

Outros bancos e operadoras de cartão de crédito (que segundo a nubank, são os que gostam de complicar) costumam ligar logo em seguida para confirmar algo suspeito, será que a justiça concorda com essa história de bloquear (sequestrar) o dinheiro do cliente e ficar questionando de onde ele veio e para onde ele vai? Solicitar comprovantes e tal? De onde vem essa preocupação do nubank? E quais os critérios para fazer isso? Já vi relatos de pessoas que movimentaram 1200 e outras 9000 na nuconta, umas que tinham a conta a alguns meses e outras a menos de um mês e a empresa bloqueou do nada.

Novamente, qual o critério?

A nubank já me ajudou em várias situações doidas no meu cartão de débito, até mesmo dando um “crédito” até solucionar um ressarcimento. O atendimento deles é ótimo, mas é estranho usar uma conta que do nada pode ser bloqueada por dias e seu dinheiro questionado a origem e o destino. Não estamos falando do uso indevido de cartões de crédito que estavam fazendo e a empresa bloqueando, e sim o bloqueio de contas com dinheiro de verdade, resultado de trabalho suado.

Me desculpem os fãs da empresa, esse tópico não é para desmoralizar ninguém, apenas alertar que nem tudo são flores, não adianta vir me dizer que se eu não acho boa a situação que troque de banco, eu gosto do nubank, só gostaria de uma posição firme deles a respeito desse assunto e uma garantia. Hoje não me sinto confortável de chegar e recomendar com segurança para colocar o dinheiro na nuconta, a alguns dias eu estaria fazendo comercial gratuito pra todo mundo, falando minutos sobre as vantagens, hoje fico com medo de um bloqueio ocorrer do nada.

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Eu entendo vc :wink:

Nesses casos específicos, vc avisa antecipadamente ao Nubank em qualquer canal de atendimento e pronto. Está no contrato da nuconta. Mas vc pode deixar esse relato e perguntas nesse tópico da nubanker:

Nós numentores já deixamos alguns apontamentos para equipe Nubank também.

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Oi, tudo bem?
Eu sei que está no contrato. Mas situações como, emergência médica ou algo tão sério quanto, estarei em condições num pronto socorro de entrar em contato com a empresa? E também, como falei, sem o critério e respostas, quem me garante que do nada eles não vão realizar um bloqueio logo em seguida ou numa próxima transação já que o sistema é automatizado?

Que ótimo que há clientes influentes que estão pedindo satisfação da empresa, mas por que ela não se pronuncia a respeito? Vi pessoas que teve 10.000 bloqueado por mais de 10 dias. Esses relatos estão nesse tópico, nenhum nubanker comentou nada a respeito disso depois das reclamações.

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Devido aos casos de bloqueio e dúvidas aquele tópico foi criado. O Nubank não ta deixando o assunto de lado, mas tem detalhes que são confidenciais. Suas dúvidas são as dúvidas de várias pessoas (e eu tou meio). Porém, as respostas serão naquele tópico.
Eu entendo a postura de todos, mas acredito que irão resolver e esclarecer.

De qualquer forma, a falta de comunicação da equipe naquele tópico (para mim) é desesperadora, mandei um e-mail para eles expressando minhas dúvidas e preocupações, espero que me ajudem a tirar dúvidas e reconquistar a confiança.

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Com pouco mais de um ano de uso, nunca precisei de um suporte do Nubank. Pra mim, todas as opções estão bem claras no aplicativo, e quando não estão, encontro minha dúvida aqui na comunidade.

Recebi vários aumentos de limite sem solicitar, mas confesso que um limite maior seria incrível. Aos poucos vou conquistando.

Quem acessa a nuconta pelo PC, se depara com um site desconectado do mundo online sem interação ou interligação com a nucomunity ou parceiros comerciais. Pra mim não transborda nem exala nenhuma cumplicidade com Nubank e seus Expeer.

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Nada, pois não é uma relação séria, apenas uma amizade colorida.:revolving_hearts:
O segredo é não se apegar e curtir enquanto durar!

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Sempre!

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Há um bom tempo eu venho falando que o Nubank está estacionado no tempo, operando apenas com o nome que conquistou, queimando uma gordurinha que ganhou lá atrás. Hoje está fraco, sem novidades, sem serviços básicos e quando lança um serviço é capado. Ai não tem relação que aguente! Tá triste! Complicado!

Ai a gente vê o concorrente A, B ou C inovando, lançando serviços, fazendo parcerias, lançando novas tecnologias e a o Nubank dormindo, apático, sem poder de reação. Não temos serviços básicos na Nuconta, como um simples extrato. Não tem uma gama de investimentos, aumentar limite no cartão é uma guerra para a maioria.

Lançaram um serviço de recargas que não dá pra fazer recargas…kk…um serviço para uma parte dos usuários no débito. E no crédito? Tenho limite de crédito no cartão, mas nem um centavo na Nuconta. Como fico? Não fico né! Simples assim! A Nuconta é conta de pagamentos, mas que não funciona pra pagamentos. Dependendo da sua movimentação o Nubank vira COAF e bloqueia por segurança. Ai pra desbloquear começa a saga.

Se gabam das pessoas não irem a bancos, mas pra depositar na Nuconta tem que ir no banco ou casa lotérica pagar o boleto né. Se gabam de não ter agências, mas quando se tem um problema demora mais pra resolver pelo chat ou e-mail do que indo na agencia pra resolver pessoalmente com um gerente.

Esse sentimento de incapacidade que empresa passa está matando aos poucos o conceito inovador. Lança uma coisa e quando lança faz pelas metades. Uma hora a gordura acabar…aí quero ver.

Tem muitas outras coisas que desgastam a relação. Mas que é irrelevante no momento…porque serão apenas palavras jogadas no fórum.

Eu tenho certeza que sou visto como um dos caras mais chatos aqui! Porque eu falo o que as pessoas não querem ouvir. Elas preferem dizer que ama o roxinho, que o roxinho é a razão de vida delas e aquela babação que não leva ninguém a nada. Porque está intrínseco neles que ser fã é aplaudir tudo que a empresa faz. Eu me declaro incapaz de rir quando quero chorar, logo serei incapaz de elogiar quando quero criticar. Isso é jogar com a verdade!

Posso ser o chato, o nojento aqui…nem ligo! Posso ter mais inimigos que amigos, mas uma coisa pode ter certeza…sou verdadeiro com todos incluindo a empresa. Vejo que ser fã é jogar com a verdade.

Hoje está ruim, e espero que um dia melhore. Só espero que não morra do jeito que está…

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Não tiro nem acrescento nada, faço minhas suas palavras.

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