Os golpes mais comuns do momento

Boa tarde, @NuCommunity
Vocês conhecem os 4 golpes mais comuns do momento?

  1. Golpe da Falsa Central de Atendimento;
  2. Golpe da Engenharia Social;
  3. Golpes de Redes Sociais (sorteios e promoções fakes);
  4. Golpe do Malware.

E o Nu tem um Hub completo de segurança para ajudar vocês a ficarem por dentro e se prevenirem dos golpes. Vem conferir:

72 curtidas

E como tem ajudado, viu! Ainda mais nessas épocas que os golpes estão cada vez mais elaborados, ter uma central de ajuda para ficar atento é extremamente necessário, ponto pro Nu. :clap:

27 curtidas

não gostaria de ficar atento

4 curtidas

Esse é perigoso… Conheço alguns como convencer a participar de Pirâmide financeira com uma explicação bem elaborada e sem perceber, cursos online com punhado de comentários fakes (recomendando)…

Esse é o mais comum:
“Quem quiser comprar meu curso aprovado por 230 milhões de brasileiros como ficar milionário sem fazer nada é só chamar no Direct.”

Já antecipo a promoção e a resposta.
E total FREE e o segredo é Vai trabalhar :wink:

16 curtidas

O SUS NU é algo que eu sempre indico a leitura, tem muita informação bacana lá
desde como se proteger dos golpes a o que fazer caso tenha caido em algum golpe.

E agora com alguns videos fica ate mais facil e pratico, parabens a todos os envolvidos.

Mas sem querer ser chato, mas ja sendo kkkk :sweat_smile:

os 3 primeiros são ataques de engenharia social, e o quarto normalmente é o que o atacante quer que a vitima instale.

Bora divulgar mais o SOS NU é uma otima fonte de conhecimento para evitar cair em golpes.

19 curtidas

Exatamente @Everton_J_da_Silva. E obrigado por compartilhar @Andre.C! :handshake:

21 curtidas

Exatamente, conhecimento é a melhor arma contra esses golpes! :clap:

20 curtidas

A estratégia dos marginais da web hoje não é hackear sistemas, mas enrolar pessoas tolas, é mais fácil e traz melhores resultados para eles.

4 curtidas

Obrigado @Andre.C por compartilhar conosco informações tão úteis e importantes.

Afinal segurança nunca é demais, e a cada dia que passa é preciso reforçar a importância de tomar cuidado com golpes evitando assim que dados pessoais e informações sejam vazadas.

Obrigado por trazer esse tópico para a gente e é super importante ficar de olho aberto :eyes:Nessas engenhocas para pegar os leigos ou desavisados.

Afinal o conhecimento é a melhor maneira do cliente se proteger. :shield:

Adoro o SOS Nus é um lugar repleto de informações úteis e muito importantes para se manter seguro. Vamos divulgar mais esse local!

17 curtidas

Falando em golpe, dormingo passado eu fui numa Leroy Merlin, aí sexta passada recebi um SMS falando dizendo:

Pode ter sido uma mera coincidência, ou realmente os golpistas tão sabendo onde eu estou.

18 curtidas

É golpe atrás de golpe! Todo cuidado é pouco.

Valeu por compartilhar, @Andre.C! :handshake:

15 curtidas

Valeu @Andre.C você é o cara :sunglasses:

12 curtidas

Como está cada vez mais difícil conseguir identificar cada um, precisamos informar e compartilhar quanto mais pessoas souber melhor.

9 curtidas

A uns meses atrás fui surpreendido pelo próprio sistema do Nubank, que levantou uma notificação no meu celular dizendo que meu chamado foi encerrado, sendo que não abri chamados.

Liguei desesperado para o atendimento e era um erro de sistema.

4 curtidas

A gente vê pelos relatos dos usuários aqui na NC. Os criminosos vão se reinventando e criando novas maneiras de enganar outros. Obrigado @Andre.C pelo ótimo tópico.

O SOS Nu tem muita, muita informação mesmo!

11 curtidas

Meu cunhado levou golpe de pix , já tem uns 15 dias , instrui ele , ele fez tudo que indiquei o Nubank até hj não respondeu, já ultrapassou o prazo indicado pelo nu para resolver

11 curtidas

Valeu por compartilhar, é sempre bom este tipo de conteúdo.

Por falar em golpe, hoje infelizmente vi mais um, Golpe do Boleto com todos os dados da empresa, porém sem o nome da pessoas, e alguns caíram :smiling_face_with_tear:

10 curtidas

Melhor coisa para nos ajudar. :clap:t5: :clap:t5: :purple_heart:

E toda atenção é pouca ainda

8 curtidas

Com nu tudo fica mais +seguro

3 curtidas