Os inconformados!

DESABAFO :speaking_head: :loud_sound:

Eu sou um dos inconformados,e você?
É desse
inconformismo meu com o sistema financeiro,do meu inconformisto com o sistema bancário brasileiro,de ter que pagar por serviços/produtos de péssima qualidade,do meu inconformismo de pagar anuidade de cartão,taxa de manutenção de conta,horas perdidas nas agências para abrir uma conta,diga-se de passagem que estava indo dar lucro ao banco,e mesmo assim,era mal atendido.É do meu inconformismo com as letras miúdas,difíceis de ler e de difícil interpretação,do meu inconformismo com as “pegadinhas”,os asteriscos que existem no oferecimento dos produtos.É por tudo isso…que hoje,e a mais o menos 5 anos atrás,descidi me libertar e ser cliente do Nubank.Hoje não pago mais anuidade e nem taxa de manutenção,hoje meu dinheiro rende só de estar lá,hoje eu posso dizer que sou um dos investidores da Bolsa de Valores(ainda que pequeno),hoje eu consigo contratar um empréstimo ou seguro de vida com taxas justas e sem asteriscos,hoje e não menos importante,mas mais importante do quê tudo o que foi dito antes,o Nu me deu EDUCAÇÃO FINANCEIRA,e de graça,para quê? Para que com responsabilidade eu soubesse usar com sabedoria o que ele estava me oferecendo.

Att: Samuel Teles. :statue_of_liberty::statue_of_liberty::statue_of_liberty:

Teve até placa para os inconformados :raising_hand_man:

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@Samuel

Infelizmente Samuel por muito tempo fomos os Inconformados por termos um péssimo atendimento, tarifas abusivas, burocracia em cima de burocracia. Infelizmente por muito tempo fomos reféns desses grandes bancos, onde por muito tempo pagamos tarifas abusivas.

Para simplesmente entrar em um banco e resolver um problema levava-se horas. Tínhamos até problemas simplesmente por entrar no banco :bank:.

Mas graças a Deus a revolução Roxa chegou e mudou a nossa vida nos proporcionando serviços de extrema excelência e com o melhor de tudo Transparência, com isso revolucionou-se o termo Banco e ao contrário dos bancos tradicionais que nos enxergavam como mais um cliente, fomos realmente reconhecidos pelo Nubank não só como clientes mas como parceiros sócios, amigos e parte da nação roxa.

O Nubank é o que é hoje não só pela experiência, mas também por cada um de nós clientes!

  • O Nubank transformou não só a minha vida, mas, a vida de milhões de clientes. E somos gratos por tudo que o Nubank fez e continua fazendo. Por ter nos libertado das amarras, das tarifas abusivas, do péssimo atendimento, da burocracia.

Viva o Nubank! Tenho orgulho de ser cliente, e a experiência, amizade, respeito que tenho aqui não há palavras para descrever. Quero ser cliente do Nubank pelo resto da minha vida e espero que o Nubank realmente cresça a cada dia mais e possa libertar cada vez mais e mais clientes das amarras dos bancos tradicionais.

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Peço desculpas aos colegas, mas não posso compactuar com todo esse inconformismo, pois não são todos os tipos de BANCOS/ATENDIMENTO (ITAÚ PERSONNALITÉ) que podem ser colocados nesse BALAIO, Sou cliente deste banco só a 35 ANOS E NÃO POSSO RECLAMAR do seu atendimento, sejamos coerentes.

Desculpem fui até confirmar e estava errado os ANOS DESDE QUE ME TORNEI CLIENTE DO ITAÚ: Na verdade são 35 ANOS E NÃO 32 peço desculpas já efetuei a correção.

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@anon72390710

Concordo que não podemos generalizar e concordo com o seu ponto de vista!

Mas infelizmente essa foi e continua sendo a imagem que os Bancos tradicionais em sua maioria construíram ao longo de todos esses anos e continuam construindo até os dias atuais.

E uma vez construída essa imagem, é difícil conseguir muda-la. infelizmente essa imagem que temos é de serviços desonestos, muita burocracia, tarifas abusivas e mais uma pitada de ** e cláusulas entre linhas e falta de transparência com o cliente.

Fico feliz que esteja satisfeito com o seu Banco atual BANCOS/ATENDIMENTO ( ITAÚ PERSONNALITÉ ) e espero mesmo que os bancos
tradicionais comecem a agir da mesma forma que o seu.

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@RafaelH,obrigado por comentar e compartilhar um pouco do seu inconformismo com o sistema financeiro e bancões,vejo que em geral,compartilhamos da mesma péssima experiência e opinião!

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@Samuel

De nada Samuel é simplesmente um prazer vir aqui e ressaltar o inconformismo com o atual sistema financeiro e bancões.

Por muito tempo os bancões se sentiram soberanos com a falta de concorrência,pois, era sempre oferecido mais do mesmo. Se sentiram soberanos achando que poderia cobrar tudo dos clientes e os enxergando não como porta de entrada, mas somente como lucro.

Como mesmo disse o nosso amigo @anon72390710 não podemos generalizar essa inconformidade com vários bancos tradicionais, super entendendo e respeito a opinião dele. Mas infelizmente a má experiência que foi arrastada por todos esses anos e a burocracia de sempre culminaram a essa triste realidade. É simplesmente muito raro hoje em dia alguém estar satisfeito com os bancões! As contas digitais vieram para revolucionar e ficar.

  • Infelizmente é o que esses bancões representam para a maioria dos clientes e essa imagem será difícil de ser apagada.

Muito obrigado @Samuel por reforçar o inconformismo, porque a base que o Nubank tem hoje começou pela inconformidade, e é dessa inconformidade que nasceu o Nubank a instituição financeira que quebrou paradigmas e nos deu controle sobre o nosso dinheiro. :purple_heart:

Tenho orgulho de ser cliente do Nubank e foi através dele que meu mundo mudou e com certeza pra melhor! :purple_heart:

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@anon72390710 meu parça! Só não vou lhe desculpar,porque não tenho do que lhe desculpar,só porque discordou de mim? Já mais…Já disse uma vez e vou sempre dizer: Os tópicos que eu criar são democráticos e inclusivos,o contrário sempre será aceito.Se todos pensarem como eu,todos dentro de uma mesma caixa :package:, como haverá crescimento e melhorias? Fico feliz por sua experiência ser positiva com os bancões,fico feliz por eles sempre terem lhe atendido tão bem e que assim sempre seja.Só sinto pelos demais,que para viverem a sua mesma experiência precisem ser clientes PERSONNALITÉ,já no NU,todos são abraçados,não há essa distinção de cliente para cliente para se ter um excelente atendimento e respeito,há diferença de produtos e serviços (como o cartão Black e a conta PJ),mas um bom atendimento e o respeito pelo cliente é universal,não importa se é gold,platinum,utravioleta,PF ou PJ.Sei que existe casos pontuais onde o Nu possa fazer um mal atendimento ou ser injusto,mas via de regra,eu percebo que o cliente está no CENTRO de tudo o que ele faz ou se propõe a fazer.

Obs: Até nos serviços PERSONNALITÉ o Nu se destaca,trazendo o cartão Black para todos os clientes,uns com isenção de anuidade e outros pagando 49,00.Onde vc já viu um assalariado que recebe um salário mínimo ter acesso a um cartão Black? Isso é fantástico… Só falta o cartão chegar mesmo kkkk,o Nu resolve já isso.

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Caramba,sei nem o que falar mais… Só lhe perguntar,onde é que eu assino? :pencil2:

Assinatura: Samuel Teles :pencil2:

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@Samuel

Que isso amigo! Algumas pessoas devem achar que é fanatismo meu mas, Não, não é fanatismo pelo Nubank não! É só que a experiência que eu tive e continuo tendo aqui e todas as facilidades e simplicidade do Nubank me cativaram de um jeito muito especial! :purple_heart:

  • O cliente deve ser reconhecido sempre! Porque são eles que são os reais sucessos de uma empresa e sem eles uma empresa não chega em lugar algum.

@Samuel

Muito obrigado meu amigo pelo carinho! Só vim enriquecer o seu excelente tópico já que a gente nunca deve mesmo esquecer dessa palavra inconformidade

Conte comigo sempre! E vamos continuar mudando e quebrando essas amarras porque só aceita algo ruim quem se conforma e nós somos Inconformados por isso somos Nubankers! :purple_heart:

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Mas infelizmente esse não é o caso das contas Itaú PF. Atendimento no geral ruim e demorado. Já passei muita raiva com diversos bancos. Hoje uso praticamente só o nubank, Santander só para saque e next para depósito.
Até mesmo alguns bancos digitais possuem atendimento ruim.

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Isso…:rocket::rocket::rocket:

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:rocket::rocket::rocket:…!!!

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Ainda bem que não passei por isso, sou da geração roxa :purple_heart: kkkk

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Mano, olhando agora essa foto. Ficou sensacional o trabalho da pintura e uma árvore tbm perfeita para sombra e descanso aí. Show.

Uma pena eu estar 1 mil km daí.

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Mas o segmento Personnalite é de renda mais elevada, e portanto é natural que o atendimento e os serviços oferecidos tenham que ser top.
O mérito do Nubank está em oferecer serviços e atendimento de qualidade à clientes que nos bancões só conseguiriam abrir contas no segmento varejo, e sabemos bem que praticamente nenhum deles provém um serviço de qualidade pra esse segmento, principalmente pelas filas intermináveis e atendimento precário.

Eu mesmo sou cliente Uniclass do Itaú, assim como você não tenho do que reclamar da instituição, sempre fui muito bem atendido e os serviços oferecidos ótimos.

Mas uma coisa é fato: o Nubank democratizou os bons serviços e atendimento para a massa, e forçou os grandes bancos a começarem a se mexer, o Itaú mesmo colocou o atendimento via chat pra conta corrente até pros clientes varejo, coisa impensável até alguns anos atrás.

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É isso!!! Faço das suas palavras as minhas… :clap::clap::clap:

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Natural na teoria, mas ainda tem a questão que depende da agência. Sou cliente Santander Select, conta que concorre com o Personnalité e tenho centenas de reclamações da minha primeira agência e gerentes que ali trabalhavam. Trocar a agência da conta foi a decisão mais assertiva que já tomei na minha vida, no que se refere ao Santander.

Ou seja, além do banco em si já possuir um estereótipo, ainda é necessário alinhamento planetário para intuir a agência correta.

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Santander é um lixo. Minha conta salário é lá. Portanto, uso no nubank. Nunca vi um banco lixo igual ele, mas tbm foi o primeiro e único banco. E difícil a comunicação, precisei tirar um valor que estava na conta, somente pessoalmente, como se quem tem conta salário não fosse gente. Peguei mais de 3 hrs esperando. Não me ligaram, n mandaram email, pra poder avaliar o atendimento deles como o Nubank faz questão de saber como está andando o atendimento. E se pra mim que sou jovem sinto desconfortável pq parece que estou pedindo um favor a eles. Imagina prós meus avós que pagam Itaú o plano personalité e são mau atendidos, pq muita informação e Investimentos, eles gostam de ir no gerente pra conversar, do tipo já tem esse gerente a mais de 20 anos, porém aposentou o gerente e entrou um outro, eles ficaram chateados, pq pra resolver eles tinham que insistir. Cara chegaram chateados. Isso me dá uma raiva, na moral.

Mas pra ligar esses Bancões oferecendo a eles crédito, empréstimo é todo santo dia. O pior que eles são teimosos e não querem mudar. E o tal da força de vontade em aprender uma nova tecnologia.

Ano que vem consigo trazer eles a força com o open banking. Pq aí faço eles transferir todas as informações pra cá. Outra coisa, é se o Nubank tbm já passar a conseguir a receber o salário do idoso no app. N sei como funciona isso.

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Se você estiver falando da aposentadoria, então a questão é com o INSS, que tem convênio com poucas instituições pra repasse (e o Nubank não é uma delas).

Pra salário, por lei é necessário que ele seja pago numa Conta Salário, produto que não está disponível no segmento Conta de Pagamentos ao qual o Nubank pertence.

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Não esqueçam que agora o nu tem sócios.
Sócios gostam de lucro.
Vamos ver como será daqui prá frente.
Que o nu iniciou uma revolução é fato mas a prateleira ainda carece de mais produtos.
Na medida em que o cliente demandar serviços mais complexos fatalmente procurará outras opções.
Como exemplo: fiz uma pesquisa rápida nos investimentos da nu invest e além de poucas opções as taxas não estavam competitivas.
Para quem disse que agora pobre pode ter cartão Black, basta pesquisar e descobrir que com R$ 5.000,00 aplicado na XP consegue um Visa Infinite.
Mas o marketing do nu é fantástico!