Os investimentos planejados do Nubank não valem a pena

Abaixo eu mostro algumas alternativas de concorrentes e a minha opinião:

CDB BMG paga 130% CDI pra 2 anos

CDB Sofisa Direto paga 121% pra 2 anos, CDB de 110% pra liquidez diária e LCI/LCA de 102% pra 90 dias, 108% pra 180 dias e 110% pra 1 ano.

O Banco Inter tem LCI com liquidez em 90 dias pagando 95% CDI (podendo ficar com uma taxa equivalente entre 122% e 112% dependendo da faixa de IR).

LCI BTG Pactual 116,00% pra 2 anos (equivalente a 136,47%).

Essa semana eu vi um CDB de 1 ano do BTG a 150% CDI.

Enfim, com CDI a 1,9% (Selic 2%) a diferença entre 100% do CDI e 150% é de 0,95% no ano. Isso representa menos de 10 reais de diferença a cada mil reais aplicados no ano.

Lembrando que agora até o Itaú oferece CDB de liquidez diária a 100%CDI e é o maior banco do Brasil e está entre os 100 maiores do mundo.

Banco do Brasil tem LCI de 90% e é um banco de mais de 200 anos.

Mesmo com a proteção do FGC e grande captação de investimentos do Nubank, eu não confio em deixar muito dinheiro na Nuconta. É muito comum ter a conta bloqueada aparentemente pelo que leio aqui na comunidade. No Banco do Brasil são estipulados limites de operações claros e transparentes (e que podem ser customizados) que eu acho muito melhor do que os bloqueios devido a uma operação “fora do comum” (o que não é nada transparente, pelo contrário: é burocrático e cria problema às pessoas, o que vai contra a filosofia da empresa :man_shrugging:).

O marketing feito pelo Nubank é muito forte e inteligente, mesmo que eles não gastem muito com isso. Existem outras opções muito mais viáveis e inteligentes do que o Nubank.

Eu sou muito fã do Nubank e não quero que ninguém leve isso a mal, pois eu não estou querendo prejudicar o Nubank. Gostaria que quem for responsável que deixe esse tópico ativo e não me silenciem. Mesmo eu sendo fã do Nubank, não sou besta. A concorrência tem implementado várias novidades e inovações que o Nubank nem tem previsão em fazer. A Nuconta é muito simples, não tem funcionalidades simples que ajudam no dia-a-dia, como DDA e débito automático, fora que o leitor de código de barras não funciona no meu celular (mas funciona em outros bancos…) e já entrei em contato diversas vezes e o problema foi não corrigido. E mesmo assim quando implementam algo “novo”, o fazem de maneira, na minha visão, errada, já que os concorrentes oferecem produtos melhores.

Novamente, quero unicamente com esse post fornecer feedback (se é que é válido e se é que os nubankers levam em conta o que escrevemos aqui na comunidade, né?) e informar as pessoas que frequentam o fórum sobre outras oportunidades, eu continuo usando o roxinho, mas bem pouco quando comparado a outras instituições.

As pessoas devem também se lembrar que a cada Amazon devem ter tido 100 empresas que quebraram. Não se esqueçam também que reaver dinheiro no FGC é burocrático e leva um tempo, não que o Nubank vá quebrar, mas investimentos são retorno x risco. Prefiro investir numa empresa sólida como Itaú e BB, do que Nubank, visto que o rendimento é quase igual e em alguns casos maior.

Enfim, mesmo achando importante o papel do Nubank, não são os reis da cocada preta. É a minha opinião.

32 curtidas

Concordo com você. Nubank está meio atrasado quanto às possibilidades de investimentos. Mas acredito que agora irão desenvolver mais com essa nova implementação. Vamos torcer pelo melhor.

14 curtidas

O mal de vocês é querer comparar nubank instituição de pagamento com plataformas feitas próprias pra investimento kkkkkkk mano

O banco inter nasceu sendo apenas uma plataforma de investimento , como intermedium dps mudo pra banco intermedium agora banco inter

Já vi comparando até com a XP investimentos kkkk pelo amor de deus

Nubank nasceu como crédito então ele é perfeito nesse quesito CRÉDITO!!

O resto de produtos q ele tem é só pra dar mais um saborzinho pra conta pra n ficar pra trás com os rivais :person_shrugging:

18 curtidas

Não mesmo. Primeiro que o intermedium nasceu para suprir as necessidades de crédito imobiliário da MRV, nasceu com esse propósito, não para investimentos bancários ou qualquer outra coisa, mas para crédito imobiliário. O Itaú, Banco do Brasil e BMG, também não tem como objetivo único investimentos; vale lembrar que não estou comparando instituições, mas produtos.

O segundo ponto é que você está comparando o meu post com o de outras pessoas, leia o meu post, tire as informações necessárias e debata a partir disso, não a partir do que fulano falou ou não falou. Concorda ou discorda do meu post? Por quê? Por que não? Não precisa atacar a mim, ou tentar me ridicularizar :+1: Mantenha o debate em nível, não estou aqui para saber mais que ninguém, estou esplanando minha visão/opinião.

Terceiro ponto: O Nubank é bom na sua opinião? (pergunta retórica) Se é ou se não é, é porque você provavelmente está comparando a outra instituição, geralmente uma instituição bancária já bem estabelecida, tanto é que esse é o talking point da própria co-fundadora a Cristina e do Fundador Velez: Eles comparam em várias entrevistas o nubank com o status quo (instituições financeiras já bem estabelecidas).

O quarto e último ponto, é que dinheiro é valor absoluto. Se está rendendo mais em outra instituição e eu gosto do serviço, eu deixo o meu dinheiro lá, pra mim 1+1 = 2, não vou defender banco, posso gostar do serviço, mas eu como disse no post não sou besta.

Peço que você leia novamente o que eu escrevi, a ideia do Nubank e da própria comunidade é devolver o controle do dinheiro às pessoas, e é isso que estou fazendo. Estou informando sobre alternativas melhores ao Nubank. Não gostou? Segue com a sua vida! Se a ideia da comunidade for bajular a empresa, eu deleto minha conta agora mesmo. Sem críticas, nada vai melhorar. Se o Nubank não é competitivo em investimentos, então por que lança tais produtos? E por que eu, consumidor, vou consumir um produto de pior qualidade/menor rendimento?
Sobre a questão de crédito, existem também alternativas melhores, mas não vou entrar em detalhes aqui já que não é o objetivo.

O resto de produtos q ele tem é só pra dar mais um saborzinho pra conta pra n ficar pra trás com os rivais :person_shrugging:

Isso é a sua opinião ou a instância oficial da empresa? Você leu o que você escreveu?

13 curtidas

Eu também concordo. NuBank não é plataforma de investimento. Compará-lo com uma corretora é injusto, porque essa não é a sua proposta.

6 curtidas

“O pior cego é aquele que não quer ver”…

Dando R$ 50 de limite pro pessoal? Sério? :laughing: :laughing: :laughing:

Mas ele comparou com bancos: BMG, BTG, Itau, Inter, Sofisa, etc

Sempre assim, quando o pessoal é fanático nem lê, já sai defendendo… :roll_eyes:

8 curtidas

Adão bons investimentos, com boa remuneração

Sou tão fanático q tô usando o inter kkkkk só acho injusto ficar comparando com empresas q tem investimentos a milianos , nubank ta começando agora, pelo menos é um começo , pior é se n tivesse nada sem rendimento nem porcaria nenhuma

Hoje nubank tá assim com poucas opções de investimentos , amanhã pode tá com várias opções

2 curtidas

As vezes são investimentos que a pessoa tem que aportar um volume maior de dinheiro , e muitos não tem valores altos para investir.

2 curtidas

enquanto isso vamo or usando uma que tem maiores opções

3 curtidas

O do Itaú é rendimento diário, 100% do CDI e mínimo de 100 reais só. No BB geralmente o mínimo é 500 reais, o que também é um valor baixo, no inter é 100 reais, e em corretoras varia, assim como em cada banco. Não são valores muito altos, felizmente.

5 curtidas

Vejo tanta gente reclamando que o Nubank está atrás da concorrência em questão de produtos mas esquecem de um detalhe: a empresa não foca em quantidade de produtos, mas sim em sua qualidade. Isso significa que mesmo não rendendo tanto quanto seus “concorrentes”, ele ganha a confiança disparado do público que já enfrentou diversos problemas com os demais bancos listados aqui.

No dia que qualquer outro banco oferecer o suporte excepcional, soluções cordiais e modernas para problemas, app fluído e funcional, aí eu penso em parar de investir no mesmo.

Nubank já vai entrar em seu 4º ano consecutivo de prejuízo e continua sendo uma das fintechs que mais recebem investidores aos longos dos anos. Inclusive, basta fazer uma rápida pesquisa que mesmo no estado atual continua sendo um dos (se não o melhor) “banco” com menor risco de perder seu dinheiro.

Não vale muito a pena confiar seu dinheiro ao Nubank, veja só:

Ah, antes que venham falar asneira que sou fanático e blá-blá-blá, Nubank nem é meu “banco” principal, mas aos poucos vem se tornando. Eu sou um usuário assíduo nos bancos grandes e algumas corretoras, e entre todos esses anos os incontáveis problemas que esses bancos gigantes criam para depois oferecerem soluções obsoletas chega a ser uma piada de mal gosto com o consumidor.

Banco Inter, por exemplo, é um banco que oferece uma gigantesca diversidade de produtos, mas em todas as minhas solicitações de suporte eu sempre sai bem desapontado. Talvez, mal acostumado com o atendimento de qualidade real que outras fintechs têm oferecido. Né?! Estão disparando para todo lado que nenhum dos seus produtos parecem funcionar direito, com maestria. Chega a ser uma vergonha.

Eu poderia falar mil e um problemas dos outros bancos que foram listados, começando pelo app porco da grande maioria deles. Quando não isso, muita vezes colocam um chat ridículo ou soluções da era medieval. E nem vem falar que “ah, mas eu nunca tive problema com a BMG e afins”, pois 1 caso em 100 não define qualidade.

Nubank nem é banco ainda e já tem milhares de pessoas o comparando como tal, imagina então quando de fato ele se tornar um.

Por favor, se querem fazer uma comparação justa, parem de levar em consideração a % de rendimento como único critério de avaliação. Tem muito mais coisa no pacote aí que estão deixando de lado além do rendimento.

EDIT

E na boazinha mesmo, se tirar o rendimento “mais alto” dos demais Bancos, arrisco dizer que não sobra muita coisa que seja descartável. Paciência guys, bancões não tem mais que a obrigação de possuírem rendimento maior.

11 curtidas

Vão usar essa frase há mais quanto tempo?? Acho que ela não cabe mais para o Nubank.

8 curtidas

Nubank existe no crédito desde 2015 , agora com esse negócio de conta , débito e investimentos começando agora

A conta do nubank deve existir oque? A dois anos , isso é pouco pra um banco ou fintech , chamo isso de estar começando ainda

Não é pouco não, contamos o tempo de existência de uma empresa a partir de sua entrada no mercado, o desenvolvimento vem a partir daí, os produtos surgem a partir daí. Tem bancos digitais que com dois anos de mercado oferecem 10 vezes mais o que o Nubank oferece com cinco anos.

4 curtidas

Nubank começou desenvolvimento com crédito , eles começaram a desenvolver a conta e débito a uns 2 anos cara , antes disso eles só mexia com crédito , então sim ainda está começando , no quesito crédito eles já são bem evoluídos , n conta com 5 anos pq eles n mexe em nuconta e débito a 5 anos kkkkkk

Ok, você está certo, merece um like :+1:

Mesmo o C6 que está também engatinhando tem um CDB mais vantajogo que a NuConta. O liquidez diária deles é 102% do CDI, eles têm pós-fixados de até 127% do CDI e os prefixados vão de 4,07% a.a a 7,17% a.a. Com a Selic tão baixa quanto ela está, prefixado com 112% do CDI não é muito jogo. É mais esperto deixar em outro banco com uma poupança anterior a 2012 ou fazer outro tipo de investimento.

Eu gosto muito do Nubank, apesar do meu limite irrisório de crédito, mas eles precisam inovar pra investimento muito rápido e com diversificação de portfólio de investimentos caso queiram realmente ser o principal banco das pessoas.

Inter e C6, como bancos digitais, oferecem mais vantagens e portfólios variados de investimentos, com uma gestão de conta melhor, sem cobrança em saques e sem limite de transações. Então as vantagens da NuConta não ficam tão vantajosas quando olhamos por esse lado.

5 curtidas

Realmente tem uma inteligência diabólica que prende o dinheiro das pessoas e destroem seus sonhos

A depressão não vai me abater porquê sou forte e tudo que estou passando hoje por conta do meu dinheiro bloqueado não desejo para ninguém

2 curtidas

C6 a 102 % do CDI ? :sunglasses: