Os redimentos poderiam cair em caixinhas

Acho que seria interessante poder organizar os redimentos dos ativos no NuInvest de acordo com a origem. Falo isso por que como estou operando com um só ativo o reinvestimento vai todo para ele, mas acho que cheguei em um nível onde devo começar a diversificar, o que acabou gerando um dúvida de como poderia garantir os reinvestimentos sem misturar o que deve ir para ativo A ou B. Fica menos óbvio ainda quando se faz aportes mensais, como todo o dinheiro vai para um mesmo cesto acaba sendo necessário fazer algum tipo de controle externo. A estrutura poderia ser algo como ou está tudo na conta-corrente ou redimentos da ação A vão para caixinha respectiva e aí FII B da mesma forma e aí por diante.

Interessante, mas como funcionária isso para os clientes com vários tipos diferentes de investimentos?

2 curtidas

Então você poderia criar uma caixinha chamada Bancos, e linkar todas as ações de banco nessa caixinha. Ao mesmo tempo poderia criar uma caixinha chamada Petrobrás, que estaria linkada somente com a ação da Petrobrás. E mesmo valeria para FII, ETF e qualquer outro ativo que puder ser nomeado por códigos de identificação. E caso não houvesse nenhum link simplesmente cairia na conta corrente. Olhando muito aquela ideia de efeito bola de neve que tanto se fala no YouTube, seria mais fácil rastrear de forma individual ou em grupos os proventos a serem reinvestidos e também o desempenho.

Então seria uma caixinha para cada tipo de investimento?

Como cada “caixinha” é de fato um investimento acho que por regras não pode cair direito
os rendimentos e dividendos de ações devem cair na conta de investimento.

Isso vc tem que fazer por fora, esse controle, normalmente qiase ninguem faz assim
rendimento de A - aplico em A
rendimento de B - aplico em B

o que normalmente se faz é balancear a carteira
A = 50%
B = 50%

se comprar + A , e subir essa porcetagem a proxima vez que vc for investir , investe no B para deixar 50 - 50

isso claro falando de 2 investimentos apenas.

3 curtidas