Oscar: Curiosidades

Oscar: Curiosidades

Boa tarde gente!
Seguindo nossos tópico relacionado ao Oscar, trazemos agora pra vocês as curiosidades mais relevantes relacionadas a esse incrível comemoração. Vamos lá?

  1. Em 2019, a audiência do Oscar, nos Estados Unidos, contou com quase 30 milhões de espectadores. (Algo me diz que sei o motivo)
  1. A primeira cerimônia do Oscar foi realizada em 16 de maio de 1929 , em um hotel localizado em Los Angeles. Contou com a presença de 270 pessoas, que pagaram U$5 para poder assistir à cerimônia que premiou as melhores produções de 1927 e 1928.

  2. O prêmio Oscar é oficialmente chamado até hoje de “Academy Award of Merit”, mas o apelido de Oscar surgiu de fontes “incertas”, onde uma delas é a que a bibliotecária Margaret Herrick, que mais tarde foi secretária executiva da Academia, em seu primeiro dia de trabalho, olhou para a estatueta e disse que ela parecia com seu tio Oscar, e consequentemente um crítico de cinema chamado Sidney Skolsky, teria ouvido a frase e publicado o possível apelido em sua coluna. Outra versão seria a que o mesmo crítico de cinema Sidney Skolsky, havia sugerido o apelido à Academia, buscando humaniza-lo, fazendo uma referência aos espetáculos de Vaudeville, cujos comediantes brincavam com os regentes de orquestra dizendo “Você tem um charuto, Oscar?”. A terceira versão é a possibilidade de a atriz Bette Davis ter afirmado, durante muitos anos, que ela era madrinha do prêmio, e comparar a parte dorsal da estatueta com a de seu marido, na época, Harmon Oscar Nelson. A denominação de “Oscar”, aconteceu oficialmente na cerimônia de 1934, onde o colunista Skolsky se referiu ao prêmio, em sua coluna, como Oscar, ao anunciar a premiação feita a Katherine Hepburn, por sua atuação em “Morning Glory” (Manhã de Glória).

  3. A estatueta do Oscar é composta de 92,5% de estanho e 7,5% de cobre, e é banhada em platina e ouro de 14 quilates, medindo 34,29 cm e pesando 3,85 kg.

  4. A estatueta possui o formato de um cavaleiro segurando uma espada verticalmente na frente do seu corpo, sobre um pedestal em forma de um rolo de filme.

  5. Nos primeiros anos das premiações, a Academia dava às crianças vencedoras estatuetas em miniatura; O ventríloquo Edgar Bergen e seu boneco, Charlie McCarthy, em 1937, ganharam um Oscar por atuação especial, cujo Oscar era feito de madeira com uma boca articulável; Walt Disney foi honrado pela Academia com um Oscar em tamanho normal e sete estatuetas em miniatura, pela obra “Branca de Neve e os Sete Anões”.

Quer saber mais sobre os destaques do Brasil no Oscar? Clica aqui!

Brasil no Oscar:

  1. Um dos longas nacionais com maior reconhecimento internacional, ’ Cidade de Deus ', ganhou quatro indicações no Oscar de 2004 , incluindo a de ’ Melhor Diretor ’ para Fernando Meirelles .

https://youtu.be/iCsPdcO4euE

  1. Em 1999, a atriz Fernanda Montenegro foi indicada a ’ Melhor Atriz ’ pelo filme ’ Central do Brasil ', e foi a única brasileira a conseguir tal feito.

https://youtu.be/lARFBFxjLNI

  1. Orfeu Negro ', o primeiro filme de língua portuguesa a conquistar a almejada estatueta, em 1959. O filme foi filmado no Brasil , com atores brasileiros e baseado em uma peça de Vinícius de Moraes . No entanto, financiado majoritariamente com dinheiro da França, foi considerado pela Academia como filme francês.

https://youtu.be/kKtUEpopu6A

  1. Democracia em Vertigem ', dirigido por Petra Costa , conquistou indicação de ’ Melhor Documentário de Longa-metragem '. Não conseguiu a vitória, mas chamou muita atenção da crítica especializada.

https://youtu.be/vwZ5m10y1rQ

E aí, qual curiosidade mais te pegou de surpresa? Escreve aqui em baixo! :point_down:


25 curtidas

NuCommunity tbm é cultura! :fist_right::fist_left:

:clap::clap::clap::clap:

@Alexandre_Niess :1st_place_medal:

:metal::metal::metal::metal:

18 curtidas

Alê NuCommunity é cultura

16 curtidas

É sobre isso!

Quem vai acompanhar a comemoração esse final de semana?

18 curtidas

19 curtidas

Eu vou! :partying_face:

16 curtidas

@Alexandre_Niess traz os indicados desse ano kk

5 curtidas

E não ter levado o prêmio foi uma grande injustiça.

8 curtidas

Uma curiosidade muito interessante também é o fato que ocorreu no Oscar de 1973, onde o ator Marlon Brando não compareceu a cerimônia mesmo sendo indicado ao Oscar de Melhor Ator pela atuação na obra: “O Poderoso Chefão”. Como era de se esperar Marlon Brando levou o prêmio, mas o ator havia enviado em seu lugar a ativista Apache Sacheen Littlefeather, que recusou o prêmio em seu nome e fez um forte discurso sobre como os povos nativo-americanos são retratados em Hollywood.
Screenshot_5

13 curtidas

Ouvi dizer que até a atriz que ganhou esta edição e concorria com a Fernanda Montenegro, acreditava que a nossa conterrânea era mais merecedora que ela.

12 curtidas

Calma que ainda tem coisa por vir! :eyes:

5 curtidas

Não é possível, algum LM escreveu isso.

Brincadeiras a parte, quem não esperava por essa apresentação? O maior SmashHIT.

Já estou programado, e na torcida pelos meus indicados!

Até mesmo membros e indicados concordaram com isso.

Vi um vídeo essa semana que contava sobre esses e outros casos, achei muito interessante:

6 curtidas

E aí pessoal, Will Smith deve perder a estatueta pela tapa na cara do Chris Rock, sim ou não e por quê?

  • SIM
  • NÃO

0 votantes

Fazer piada com uma condição de saúde de alguém não tem graça nenhuma. Ainda mais com uma mulher.

Nenhum tipo de violência é legal. Mas o Will é humano, viu o constrangimento da esposa e a defendeu da maneira dele, naquele momento.

É notória a reação dela e compreensível a revolta do ator.

Pediu desculpas pela atitude, levou a estatueta pra casa e vida que segue, corrigindo os erros, aprendendo a lidar consigo mesmo e procurando melhorar. Ninguém é de ferro.

9 curtidas

Pois é, cada cabeça é um mundo e sorte do Chris que eu num tava lá pra emprestar minha peixeira pro Will.

É fato que o Chris mereceu, mas no final, quem fica na saia justa é o Will, por conta da agressão física.

https://s.kw.ai/p/GApdhvBl

3 curtidas

Também sou do time não. Quando mexem com quem amamos (não que isso seja uma justificativa) nenhum de nós sabe como seria a nossa reação.

E a piada foi apenas engraçada para um dos lados, então não e piada.

8 curtidas

Temos q concordar q o Will tava errado por recorrer a violência no momento, mas tbm não posso julgar pq não sei dizer oq faria se fosse eu no lugar dele ali.
Tbm acho q ele não deva perder o prêmio, mas se for a regra, ele tem de arcar com a consequência do seu ato (mesmo q tenha sido em defesa da pessoa q ele ama). Da mesma forma, acho q o Chris tbm tenha q ser punido de alguma forma…

Obs.: uma coisa q me deixou confusa em relação a isso no começo se tinha sido armação ou não, foi pq Chris Rock falou sobre um filme, como não assisti esse filme não entendi se foi uma piada pejorativa ou se ele quis “homenagear” a Jada de alguma uma forma naquela “piada”

7 curtidas

Também fiquei com essa dúvida, mas logo vi a expressão no rosto dela, e ficou claro que ela estava totalmente desconfortável. :confused:

7 curtidas